conecte-se conosco

Tribunal de Justiça

Filhos promulgam a Constituição do Amor em homenagem às mães do TJTO

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Filhos promulgam a Constituição do Amor em homenagem às mães do TJTO

 

Amor, emoção, reconhecimento e criatividade marcaram a programação especial do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), realizada nesta sexta-feira (9), em homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (11). O evento reuniu servidoras, magistradas e suas famílias em um momento simbólico e afetuoso, repleto de surpresas e significados.

Com o tema “Mãe, Constituição do Amor!”, a cerimônia teve como destaque a promulgação de uma carta afetiva composta por sete artigos sensíveis e emocionantes, elaborados a partir da visão de filhos e filhas das mães que atuam no Judiciário tocantinense. A peça foi apresentada em um vídeo institucional inspirado no célebre ato de Ulisses Guimarães durante a promulgação da Constituição Federal de 1988.

Cada artigo da Constituição do Amor foi lido por uma criança, surpresa preparada com carinho e sigilo, provocando lágrimas e sorrisos. Um dos momentos mais tocantes foi protagonizado pela pequena Ivy Barbosa Matuoca, filha da servidora Celma Barbosa, que entrou solenemente com a nova carta magna afetiva nas mãos, representando todas as crianças do Judiciário.

Reconhecimento simbólico às mães do Judiciário

Mais do que uma homenagem, a iniciativa representa o reconhecimento do TJTO à força das mulheres que, além de servidoras e magistradas, desempenham com maestria o papel de mães. O evento reforçou os vínculos familiares e institucionais, destacando o papel da maternidade na construção de uma Justiça mais humana.

Nós, mulheres, somos extremamente fortes. Hoje, estar aqui, não apenas como presidente do Tribunal de Justiça, mas como mãe, é uma honra imensa. Receber cada uma de vocês, mães, é um privilégio que me enche de alegria, porque ser mãe é também exercer um sacerdócio. É amar de forma incondicional”, afirmou a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal.

Também participaram do evento a vice-presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno, magistradas, diretoras e servidoras do Tribunal, todas emocionadas com a surpresa preparada com tanto afeto e simbolismo.

A ação foi um lembrete poderoso de que o amor materno — base de tantas famílias — é também um pilar silencioso, porém essencial, na sustentação da Justiça.

Foto ilustrativa referente ao tema abordado Foto ilustrativa referente ao tema abordado Foto ilustrativa referente ao tema abordado Foto ilustrativa referente ao tema abordado Foto ilustrativa referente ao tema abordado Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *