Oficina “Entre Linhas e Sonhos” marca o lançamento da Escola Livre de Moda da estilista Kelly Luz

Oficina “Entre Linhas e Sonhos” marca o lançamento da Escola Livre de Moda da estilista Kelly Luz

A moda sustentável e a valorização do Cerrado ganham destaque com o lançamento da oficina “Entre Linhas e Sonhos”, que integra o projeto Escola Livre de Moda, idealizado pela estilista Kelly Luz. A atividade inaugural aconteceu na quarta-feira, na sede da Casa da Mulher Brasileira, em Palmas.

As oficinas se iniciam a partir da próxima quinta-feira, 15, sendo um total de 50 horas de capacitação, finalizando no mês de Junho. Este é o primeiro curso de capacitação que a unidade recebe. As aulas serão ministradas por Kelly Luz e destinada a mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira, especialmente mulheres em situação de violência doméstica.O projeto surge como uma proposta de formação e capacitação no campo da moda, com foco em práticas conscientes e na preservação do meio ambiente. A estilista, que traz na bagagem uma trajetória marcada pelo design autoral e pela valorização das identidades culturais do Tocantins, explica que a Escola Livre de Moda é a realização de um sonho. “Uma ideia que costura saberes, territórios e afetos. Queremos mostrar que é possível criar moda de forma ética, com respeito ao Cerrado e às pessoas que vivem nele. Entre Linhas e Sonhos é mais que uma oficina, é um convite à transformação, pessoal e coletiva, por meio da criatividade e da sustentabilidade”, destaca Kelly Luz, criadora do projeto.

Com técnicas como upcycling, uso de materiais orgânicos e locais, e práticas de design sustentável, os participantes serão incentivados a desenvolver coleções autorais conectadas à realidade e à riqueza cultural do Tocantins. A proposta também fomenta o empreendedorismo criativo, abrindo caminhos para que a moda se torne uma ferramenta de autonomia econômica e expressão identitária.

 

Projeto

Com Kelly Luz como proponente, o projeto conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Estadual da Cultura e do Ministério da Cultura, e parceria da Secretaria Municipal da Mulher e Casa da Mulher Brasileira.

A secretária municipal da Mulher, Solange Duailibe, parceira da iniciativa, ressalta o impacto social do projeto: “É fundamental ações como esta, que unem formação profissional, valorização da nossa cultura e cuidado com o meio ambiente. Que essas mulheres possam ser muito bem acolhidas e se sintam fortalecidas para buscar se afastar da violência doméstica, sendo uma oportunidade real de oportunidade e geração de renda.”

Publicidade

Portal Jaciara Barros - Anuncie Aqui