Operação Sisamnes: Polícia Federal cumpre mandados em Palmas/TO

Eduardo siqueira campos 12 de fevereiro

Na manhã desta sexta-feira, 27 de junho, a Polícia Federal deflagrou nova fase da Operação Sisamnes, com o objetivo de aprofundar investigações sobre uma organização criminosa suspeita de promover o vazamento sistemático de informações sigilosas oriundas de processos em tramitação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com impacto direto em operações da própria PF.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na cidade de Palmas, capital do Tocantins.

Segundo a apuração da Polícia Federal, há indícios de que informações confidenciais estavam sendo antecipadamente acessadas, articuladas e repassadas a investigados. Os envolvidos seriam agentes públicos, advogados e operadores externos. O grupo é suspeito de usar esses dados sensíveis para proteger aliados, frustrar ações policiais e construir redes de influência.

Nota à Imprensa

A Prefeitura de Palmas informa que foi dado cumprimento a decisão judicial em relação ao prefeito Eduardo Siqueira Campos.

Cabe informar à população que as investigações não se relacionam com a atual gestão municipal. A decisão visa a averiguação de informações e tudo será esclarecido.

O Prefeito recebeu a decisão com serenidade e irá colaborar prontamente com os trabalhos. Cabe destacar a abordagem respeitosa dos agentes da Polícia Federal.

Neste momento é importante prestar todos os esclarecimentos e manter preservada a população de Palmas e a gestão municipal.

Prefeitura de Palmas
Secretaria do Gabinete do Prefeito de Palmas
Secretaria Municipal de Comunicação

Fonte: Polícia Federal / Prefeitura de Palmas

Publicidade

Portal Jaciara Barros - Anuncie Aqui