“A Festa do Arroz foi uma das primeiras do Bico e nos inspirou a criar outras festividades na região. É um momento de celebração das nossas tradições, de valorização da produção agrícola e de encontro das famílias. Parabenizo o prefeito Nego por resgatar essa Festa em sua gestão e a cada ano fazer um evento ainda melhor”, destacou o deputado Amélio.
Programação da Festa do Arroz
As atividades começaram na sexta-feira (26) com o Dia do Evangélico, que trouxe apresentações de igrejas locais e os shows das cantoras gospel Gesilene Silva e Suellen Lima. No sábado (27), a programação incluiu a abertura do campeonato municipal à tarde e, à noite, atrações como a banda Forró Pressão, a escolha da Garota Arroz 2025 e os shows de Manu Bahtidão e Wanessa Oliver, que encerraram a festa.
Presença de autoridades
O deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) esteve presente e acompanhou as atividades ao lado do prefeito Nego e de lideranças locais. Ele destacou a importância da Festa do Arroz como parte do calendário cultural da região.
Tradição cultural no Tocantins
Realizada desde os anos 1990, a Festa do Arroz está consolidada como uma das principais manifestações culturais do Tocantins, reunindo fé, música, gastronomia e esporte em Carrasco Bonito.


