conecte-se conosco

Entretenimento

Forbes Under 30 divulga a famosa lista de jovens fora da curva que já fazem a diferença antes dos 30 anos

Publicadas

sobre

A Forbes Brasil divulgou sua tradicional lista Forbes Under 30, em que revela jovens que se sobressaíram em seus respectivos ramos de atuação em 2022. Desde 2014, a lista destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers de até 30 anos que revolucionam os negócios e transformam o mundo.

 

A seleção foi divulgada no final de dezembro e entre os destaques do ano estão o streamer Casimiro, 29,

Influenciadora digital Virgínia Fonseca, 23

Na categoria web e e-sports, Ricardo Silvestre, 26,

Na categoria Marketing e Publicidade, a empresária e atriz Marina Ruy Barbosa, 27

E a modelo Laiza de Moura, 22, ambas na categoria Moda.

 

Cada nome foi avaliado segundo métricas e critérios objetivos e subjetivos, como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, alcance (número de clientes, de beneficiados ou de seguidores nas redes sociais, conforme a categoria), impacto (na respectiva cadeia ou na sociedade, conforme a categoria), criatividade, ineditismo, disrupção e relevância, entre outros.

“Uma das listas mais aguardadas do ano, a Forbes Under 30 não para de crescer em importância, tornando-se um verdadeiro objeto de desejo para tantos jovens brilhantes”, destaca Antonio Camarotti, publisher e CEO da Forbes Brasil.

As categorias são as seguintes: Arquitetura, Design e Urbanismo; Artes dramáticas; Artes plásticas e Literatura; Ciência e Educação; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria e Empreendedorismo; Marketing e Publicidade; Moda; Música; Tecnologia e Inovação; Terceiro setor e Empreendedorismo social; Varejo e E-commerce; Web e E-sports.

A lista Forbes Under 30 de 2022 é apresentada por Johnnie Walker Brasil e tem patrocínio de Singularity Brazil e Reserva. Além dos citados acima, outros nomes foram vencedores como Bia Haddad, em Esportes,

Daniel Steinbruch, em Indústria e Empreendedorismo,

Taciana Pereira e

Verena Paccola, em Ciência e Educação,

Djonga, em Música e outros.

Propaganda