conecte-se conosco

Tocantins

Tocantins ocupa 2º lugar no ranking de saldo positivo na geração de empregos da região norte no mês de novembro, apontam dados do Caged

Publicadas

sobre

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Tocantins apresentou saldo de 804 novas admissões e variação relativa de 0,37%
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o Tocantins está em 2º lugar no ranking de admissões da região norte do Brasil no mês de novembro. Foram registradas 9.135 admissões e 8.331 demissões, com o saldo de 804 novos postos de trabalho e variação relativa de 0,37%. O estado do Amazonas ocupa o primeiro lugar.
Ainda segundo o Caged, a área que apresentou maior crescimento em empregabilidade foi o setor de serviços com o saldo de 403 novas vagas. No que corresponde a faixa etária, os jovens entre 18 e 24 anos obtiveram o maior número de oportunidades de trabalho, com o saldo de 646 ocupações. Em relação à escolaridade, pessoas com o ensino médio completo representam a maior quantidade de admissões. Os números são referentes ao mês de novembro e fazem parte das estatísticas mensais do emprego formal, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
No acumulado do ano, o Tocantins apresentou o saldo de 16.891 contratações, entre os meses de janeiro e novembro de 2022, sendo o quarto estado que mais gerou empregos em toda a região norte do país. Correspondem às primeiras colocações do relatório os estados de Pará, Amazonas e Rondônia.
Para o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, a ascensão do Tocantins na oferta de postos de trabalho é o resultado da aplicação de estratégias promovidas pela Gestão Estadual que visam a atração de novos investimentos, além de ações de incentivo ao empreendedor que já atua no Tocantins e busca fortalecer seu negócio.
“Ao oferecermos condições propícias para a atuação do empresário no Estado, estamos abrindo canais de oportunidades. Quando o empreendedor cresce ele busca mão de obra, o que aumenta a empregabilidade e a geração de renda do Tocantins. São fatores como esses que mudam a nossa realidade socioeconômica e agregam melhorias para a qualidade de vida da população. A Sics está sempre trabalhando para prestar todo apoio necessário ao empresário de forma que isso resulte sempre em indicadores positivos para a nossa região”, frisou o gestor.
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda