Estudante do Tocantins é finalista nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Prêmio Sebrae de Jornalismo

Prêmio Sebrae de Jornalismo

Prêmio Sebrae de Jornalismo terá entre seus finalistas nacionais a estudante tocantinense Netally Vitória Souza Alves, acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ela concorre na categoria Jornalismo Universitário com a reportagem “Mulheres geram renda, empreendem, inovam, preservam a cultura e revigoram o cerrado tocantinense”, publicada no site Calangopress, veículo laboratorial da instituição.

Cerimônia nacional acontece nesta quinta-feira, 4

A estudante desembarca em Brasília (DF) nesta quinta-feira, 4, onde será realizada a cerimônia nacional da 12ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O evento será transmitido pelas redes oficiais do Sebrae, ampliando a visibilidade dos finalistas de todo o país.

Além da categoria Universitário, profissionais das áreas de Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo também disputam a premiação.

Tocantins registra alto número de inscrições

O Tocantins contabilizou 95 trabalhos enviados ao prêmio nesta edição, incluindo 12 inscrições apenas na categoria Jornalismo Universitário. O desempenho coloca o estado em segundo lugar na Região Norte em volume de submissões, ficando atrás apenas do Pará.

Para a assessora de imprensa do Sebrae Tocantins e responsável pelo PSJ no estado, Luana Fernanda, o resultado reflete o amadurecimento da produção jornalística local e o crescente interesse dos estudantes por temas ligados ao empreendedorismo, inovação e desenvolvimento regional.

“A presença de uma estudante daqui na etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo reforça a potência das narrativas produzidas no Estado. Esse reconhecimento amplia a visibilidade do Tocantins e fortalece a relação entre o Sebrae e a nova geração de jornalistas que, cada vez mais, têm buscado retratar o impacto do empreendedorismo na realidade das pessoas”, destaca Luana.

Prêmio bate recorde nacional de inscrições

A nível nacional, o prêmio alcançou seu terceiro recorde consecutivo, com quase 3,5 mil trabalhos enviados, representando crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Os vencedores receberão, além do troféu, notebooks e celulares de última geração, como reconhecimento à excelência da produção jornalística voltada ao empreendedorismo brasileiro.

Mais notícias

Publicidade

Portal Jaciara Barros - Anuncie Aqui