Moda e Estilo
Isabelle Bittencourt transforma a dor em inspiração e se dedica ao mundo da moda

O mundo da moda ainda era apenas uma curiosidade quando Isabelle Bittencourt, com somente 16 anos, vivenciou a trágica morte de sua mãe, a modelo Caroline Bittencourt. Foi um período de muita dor, revolta e indecisões, que se transformaram em inspiração para seguir adiante e honrar o legado deixado precocemente por ela.
Hoje, com quase 300 mil seguidores nas redes sociais, Isabelle se dedica a imprimir sua própria marca, falando sobre moda, dividindo sua história, desmistificando a morte e inspirando jovens a superarem os desafios e a nunca desistirem. “Até hoje muitos me perguntam como lidei com essa dor. A verdade é que aprendi a conviver com ela. Foi muito difícil a pressão sob a qual eu era submetida para seguir os passos da minha mãe. Na época isso me deixou bem reclusa. Agora, percebo que, dentre tantos presentes que me deixou, ela me ajudou a trilhar um caminho para que eu pudesse dar os meus próprios passos quando estivesse pronta”, ressalta.
Para se distanciar da realidade da mãe, Isabelle chegou a cursar Relações Internacionais na faculdade, mas desistiu quando percebeu que esse não era o seu sonho. “A moda sempre esteve presente na minha vida. Negá-la só estava me machucando. Quando me permiti aceitar essa escolha sem culpa e peso, percebi que poderia traçar minha própria trajetória, ainda que paralelamente ao trabalho realizado pela minha mãe”, lembra.
E foi assim que ela se dedicou ao seu primeiro projeto, a marca de roupa “Bitten”, que tinha como foco uma moda casual chic, valorizando os diferentes tipos de corpos. “Fiz todo o processo necessário para viabilizar a ideia, incluindo o protótipo das peças e até a aprovação da logotipia, inspirada numa borboleta, símbolo de um anel que minha mãe tinha e gostava muito. Mas percebi que precisava me aprofundar em conhecimentos técnicos para não ficar refém de ninguém. Então fiz uma pequena pausa para estudar e atuar de forma mais assertiva nesse mercado”, explica.
Isabelle afirma que, no início, foi desafiador, pois precisava fazer com que as pessoas abandonassem as comparações. “Muitos esperavam que eu fosse como ela. Mas eu queria poder usar a minha própria personalidade para me destacar explorando novos formatos de comunicação”, explica. Obviamente o legado da minha mãe me permitiu alcançar com mais facilidade as pessoas certas para me ajudar. Tive muito acesso devido ao trabalho que ela realizava e não posso e nem quero negar isso. Mas conseguir ser eu mesma e conquistar o meu próprio espaço é o que me move e me motiva”, afirma.
Atualmente, em seu apartamento na Vila Olímpia, em São Paulo, Isabelle é modelo e influencia milhares de jovens nas redes sociais, bem como participa de campanhas publicitárias para diferentes marcas como Laboissiere, Corello, Arezzo, Dafiti. Além disso, é líder de um grupo fechado de mais de mil jovens mulheres que compartilham histórias e trocam conselhos sobre diferentes áreas da vida. “Ali é um espaço para falarmos sobre moda, relacionamentos, política, dores e alegrias. Tudo isso contribui para o meu desenvolvimento e me faz entender a responsabilidade do meu papel como influenciadora. Toda essa troca reflete nos meus desejos e projetos profissionais, sempre consciente e acessível”, diz.
Para tanto, a modelo tem se dedicado a mostrar como garimpar peças únicas em brechós, mesclar tendências e não se tornar refém de um único estilo. “Utilizar o fast fashion/ high and low a seu favor, unindo alta costura às peças do dia a dia é uma forma de se destacar e mostrar como esse mercado pode ser menos rigoroso e mais sustentável. O meu jeito desconstruído de se vestir se tornou uma referência para minhas seguidoras e fez com que eu quisesse voltar a me dedicar a esse universo”, comenta.
De volta ao mundo da moda Isabelle embarca no próximo dia 23/01 para Milão, com o objetivo de prestigiar os principais desfiles da temporada outono/inverno 2023, verificando tendências e representando o Brasil, levando looks de marcas nacionais para os lugares mais bonitos da cidade italiana.
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
Moda e Estilo
Granado lança fragrância Apotecário que une passado e sofisticação contemporânea
Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor

A Granado, marca brasileira referência em cosméticos e perfumaria, apresenta o Apotecário, a nova fragrância da linha Vintage. Sofisticado, intenso e atemporal, o lançamento convida a uma jornada sensorial pela história da marca e pela atmosfera misteriosa e acolhedora dos antigos apotecários. Desenvolvido com ingredientes naturais e macerado artesanalmente, o perfume é assinado pelo perfumista francês, Quentin Bisch, da Givaudan – líder global no mercado de fragrâncias e aromas. Ele é conhecido por suas criações ousadas e criativas para grandes nomes da indústria.
O Apotecário é uma experiência olfativa rica e envolvente. Sua construção intensa e complexa remete às prateleiras cheias de descobertas dos antigos boticários, unindo frescor, delicadeza e sensualidade em uma assinatura marcante. A fragrância faz parte da linha Vintage da Granado, criada para homenagear capítulos especiais da trajetória da marca e da cidade do Rio de Janeiro, onde tudo começou.
“Apotecário é uma celebração da história da Granado e da alma botânica que sempre nos guiou. Queríamos uma fragrância que traduzisse essa herança com sofisticação, conforto e sensualidade e que também tivesse presença marcante para se destacar no presente”, destaca Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.
O lançamento é acompanhado por uma coleção de itens exclusivos: vela aromática (250g), difusor de ambiente (500ml) e um kit especial com perfume (25ml), creme para mãos (50g) e sabonete em barra (150g). Pensados para ampliar a experiência com a fragrância, os produtos combinam alto desempenho, beleza e funcionalidade, perfeitos para uso pessoal ou para presentear com elegância.
A novidade já está disponível nas lojas Granado e no e-commerce da marca por R$325,00 (75ml).
Sobre a Granado
Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com mais de 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. No final de 2024, a Granado adquiriu a Care Natural Beauty, uma empresa brasileira de “beleza limpa”, reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.
Moda e Estilo
Ana Hickmann é a estrela do desfile da Nova Noiva no Casar 2025

A modelo e apresentadora Ana Hickmann será a grande atração do desfile da Nova Noiva na edição deste ano do Casar 2025, um dos eventos mais prestigiados do setor de casamentos no Brasil.
O desfile acontece no sábado, dia 24 de maio, às 14h30, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Com mais de 40 anos de tradição, a Nova Noiva é reconhecida como a maior marca brasileira de vestidos de noiva e escolheu Ana para estrelar a apresentação da nova coleção Speranza, que promete emocionar o público com sofisticação, romantismo e inovação.
Ana Hickmann, que já desfilou para a marca em outras edições, retorna à passarela em um momento especial de sua carreira. “Estou muito feliz e realizada por participar novamente desse desfile tão marcante. Este é um ano especial para mim, e poder representar uma marca tão importante nesse segmento é uma honra”, declarou a modelo.
O evento reunirá noivas, profissionais do setor e entusiastas em busca das principais tendências do universo bridal.
Créditos para as fotos – Ricardo Hara
-
Palmas2 dias atrás
Zanin concede prisão domiciliar a Eduardo Siqueira Campos por motivos de saúde
-
Tocantins4 dias atrás
Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade, cidadania e segurança jurídica a famílias de Palmas
-
Governo do Tocantins5 dias atrás
Tocantins marca presença no Fórum Jurídico de Lisboa
-
ALETO2 dias atrás
Amélio Cayres valoriza cultura em Recursolândia e Goiatins
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes2 dias atrás
Você sabe a cor predileta de quem você ama?