Esportes
Coca-Cola e Powerade são as novas patrocinadoras oficiais da CONMEBOL

O apoio histórico que a Coca-Cola tem dado ao futebol ao longo dos anos conta com um novo marco, com o anúncio especial e simbólico para toda a América Latina, região onde a paixão por esse esporte reúne milhões de seguidores: o patrocínio oficial das Competições de Clubes da CONMEBOL pelas marcas Coca-Cola e Powerade. A novidade contempla o ciclo de 2023-2026 e inclui a CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Libertadores Feminina, a CONMEBOL Recopa e a CONMEBOL Sul-América, com torneios que reúnem 121 seleções de 10 países sul-americanos, incluindo 16 clubes de futebol feminino.
“Estamos muito emocionados e orgulhosos com o anúncio deste patrocínio exclusivo que reúne uma instituição como a CONMEBOL, que é sinônimo de futebol em toda a região, com duas marcas icônicas: Coca-Cola e Powerade que celebram a magia do esporte em todo o mundo”, comenta Bruno Pietracci, presidente da Coca-Cola Company América Latina.
Com o acordo, as marcas Coca-Cola e Powerade terão visibilidade nos estádios, onde serão disputadas as partidas dos quatro torneios, tanto no campo, quanto na zona mista nos bancos e vestiários. Haverá também ativações nos estádios e na Fan Zone, em espaços de hospitalidade, no qual serão organizadas atividades com a participação de lendas e embaixadores da CONMEBOL, além do lançamento de edições limitadas, entre muitas outras ações que, em breve, serão comunicadas. A Coca-Cola também terá o direito de organizar o Tour das Copas, uma oportunidade única de levar os icônicos troféus em uma turnê por toda a região.
A CONMEBOL é o órgão dirigente do futebol sul-americano, a mais antiga Confederação continental de futebol do mundo, responsável por organizar e reger o principal torneio internacional de futebol sul-americano que reúne milhões de torcedores, não só da região, mas de todo o mundo. É a confederação pioneira da FIFA, criada em 1916, quase 40 anos antes de qualquer outra no mundo.
“A aliança com duas marcas globais tão fortes quanto como a Coca-Cola e Powerade é de grande satisfação, visto que temos um interesse em comum: promover o futebol e os seus valores positivos e concordamos com a visão de que ‘futebol é futebol’, independentemente de ser jogado por homens ou mulheres. Nosso esporte é vivenciado com a mesma paixão em todo o mundo, quebrando barreiras e construindo pontes. A associação com empresas consolidadas neste mercado para alcançar esses objetivos é sempre uma excelente notícia”, diz Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL.
Ciente do poder inspirador do esporte na vida das pessoas, a Coca-Cola é uma das maiores patrocinadoras do esporte em todo o mundo, apoiando desde os melhores atletas a movimentos esportivos populares. A marca é a patrocinadora histórica dos Jogos Olímpicos, do torneio europeu da Eurocopa, de Wimbledon e da Copa do Mundo da FIFA e, a partir de agora, será dos torneios da CONMEBOL.
“O planeta inteiro agora está de olho no futebol sul-americano, que continua a fazer história. Celebramos este patrocínio da Coca-Cola e Powerade com a CONMEBOL para apoiar o desenvolvimento do futebol na região e para continuar oferecendo as melhores experiências aos torcedores deste esporte ímpar”, conclui Pietracci.
Clique para assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=50mHa-DGrmU.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign e Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e outras bebidas destiladas.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Carros
No topo do ranking de novo: SUVs lideram como carro mais vendido no país
Modelo de veículo somou cerca de 131 mil novos emplacamentos só no mês de julho

O mercado de automóveis está em alta. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram 1.060.362 emplacamentos nos primeiros sete meses de 2025, alta de 3,27% em relação ao mesmo período do ano passado. Só em julho, foram 229.948 vendas de automóveis e comerciais leves. Entre os modelos mais procurados, os SUVs lideram, respondendo por 56,9% (130.942 unidades) do total comercializado.
Em Palmas, a procura por SUVs também chama atenção, como destaca a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Côrrea. “O interesse por esse tipo de veículo se mantém constante na concessionária, já que Palmas é uma capital de um estado ainda muito interiorano, cercada por cidades menores e áreas rurais, o que faz com que as pessoas valorizem carros versáteis para esses trajetos. Isso sem falar nos clientes com perfil mais aventureiro, que buscam segurança e desempenho para diferentes terrenos”, afirmou.
As qualidades dos SUVs convenceram o jornalista Pedro Thiago Macêdo a trocar de carro. Ele conta que a decisão foi tomada no final de abril, após analisar diversas opções. “O Fastback nos surpreendeu pela tecnologia, conforto e sofisticação. Fizemos test-drive em vários modelos de outras marcas, mas esse conseguiu oferecer uma experiência ímpar. É um carro grande, alto, que transmite personalidade e oferece ótimo espaço interno, confortável até para pessoas bem altas como eu. Tem carregador por indução, saídas de ar para os passageiros traseiros e um design que chama atenção. Sem dúvida, recomendo para quem busca um veículo potente, moderno e marcante”, relatou feliz pela aquisição.
A tendência de alta nas vendas de SUVs reflete uma mudança no perfil do consumidor brasileiro, que busca veículos mais completos e adaptáveis a diferentes rotinas. No caso do Pulse e do Fastback, da Fiat, a combinação de altura do solo, eficiência no consumo e tecnologias embarcadas são um exemplo que atende tanto motoristas que circulam em áreas urbanas quanto quem precisa de desempenho em estradas de terra ou viagens mais longas.
A expectativa é que a participação dos SUVs no mercado continue elevada nos próximos meses, impulsionando o restante do segmento. A Fenabrave manteve, em julho, a projeção anual de crescimento de 5% para o setor em 2025, ritmo moderado, mas suficiente para reforçar a liderança e a importância desse tipo de indústria e comércio.
Esportes
Circuito Tocantinense Trail Run chega a Natividade em 24 de agosto
Natividade recebe a etapa do Circuito Tocantinense Trail Run em 24 de agosto. Percursos de 12 km e 23 km, estrutura com hidratação e controle. Inscrições em corre77.com.br.

Natividade recebe a etapa do Circuito Tocantinense Trail Run no dia 24 de agosto. A proposta é oferecer uma experiência de corrida em meio à natureza com percursos que cruzam matas e lagos e que alcançam o ponto mais alto da cidade, no topo da Serra das Torres.
Circuito Tocantinense Trail Run: Uma Experiência Única
- 12 km percurso desafiador em meio à natureza com passagens por matas e lagos
- 23 km rota para atletas experientes que segue até o topo da Serra das Torres
Estrutura e benefícios ao atleta
- Pontos de hidratação e controle ao longo do trajeto
- Kit atleta com itens do evento
- Troféus e premiações especiais para os melhores colocados
Inscrições
As inscrições estão disponíveis no site corre77.com.br. As vagas são limitadas e a organização informou data de corte em 18 de julho. Verifique a disponibilidade no momento do acesso.
- Data 24 de agosto
- Local Natividade TO
- Inscrições corre77.com.br
Leia também
Esportes
Anfitriã da 1ª Copa Araguaína de Judô, equipe Kaizen conquista o título do histórico torneio da Fejet
A associação de Judô araguainense sagrou-se campeã do torneio com um total de 22 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze

Se já não bastasse a alegria por sediar, de forma inédita, uma etapa oficial do Campeonato Tocantinense promovido pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) na região norte do Estado, a Associação Kaizen Judô do 2º BPM alcançou a glória máxima ao sagra-se campeã com um total de 22 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. A competição histórica aconteceu no sábado último, 16, em Araguaína, reunindo cerca de 140 atletas representando os estados do Maranhão, do Pará e, é claro, do próprio Tocantins.
Além da Kaizen, também compuseram o pódio das cinco principais equipes da competição, na sequência, as equipes palmenses Associação de Judô Nipo, com 16 medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze; a Associação Palmas Judô Clube [12; 1; 3]; o Centro de Treinamento de Judô Tsume [7 medalhas de ouro e uma de prata]; e o Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) [7; 4; 3].
Responsável pela Kaizen 2º BPM,equipe campeã da competição, que valeu pela 5ª etapa do Ranking 2025 do Tocantinense de Judô, o faixa preta de 3º Dan e árbitro Aspirante FIJ Eduardo Noleto enfatizou que o sucesso do evento foi apenas o início de uma trajetória que promete se tornar tradição em Araguaína.
“Estamos imensamente felizes com essa conquista, que coroou todo o esforço e dedicação de cada integrante da equipe. Agora, o nosso compromisso é claro: em 2026, a Copa Araguaína será maior, mais impactante e ainda mais memorável, consolidando-se como referência no calendário esportivo do Tocantins e da região Norte do Brasil. O Judô em Araguaína ganhou força, visibilidade e, principalmente, o coração de todos”, celebrou Noleto Sensei.
Próximas competições
Se dizendo muito satisfeito com o evento como um todo, tanto no que se refere à estrutura montada para o público e para os atletas quanto às questões técnicas apresentadas pelos competidores, árbitros e treinadores, o faixa coral de 6º Dan presidente da Fejet, Celso Galdino, ressaltou que o Judô do Tocantins deve celebrar o feito, mas sem perder o foco nas próximas competições, pois ainda existem muitos compromissos em 2025.
“É claro que estamos muito felizes com tudo o que foi realizado em Araguaína; inclusive, eu parabenizo a Kaizen Judô pelo excelente evento e pelo título. Porém, o nosso foco já precisa ser voltado à preparação dos nossos atletas para os Campeonatos Brasileiros Sub-13, Sub-15, Júnior, Sênior e Master; para o Torneio da Associação Mazzili; para a Copa Moura; e para a 6ª etapa do Tocantinense. Todos eles vão ocorrer entre setembro e novembro. Então, temos muito trabalho a ser realizado ainda”, destacou Galdino Sensei.
-
Tocantins5 dias atrás
PF Tocantins inaugura Central de Atendimento no Capim Dourado
-
Entretenimento2 dias atrás
Mostra Imagens que Versam; Versos que Voam abre Flisto 2025
-
Social3 dias atrás
Brilho e conquistas marcam os 24 anos de Nathaly Tayrine
-
Carros5 dias atrás
No topo do ranking de novo: SUVs lideram como carro mais vendido no país
-
Tocantins2 dias atrás
Sabin participa do Movimento Delas com serviços de saúde