conecte-se conosco

Cotidiano

Sebrae capacita pequenos negócios para carnaval de rua em Gurupi

Publicadas

sobre

Cerca de 100 empreendimentos do ramo alimentício serão diretamente impactados

 
O maior carnaval da região Norte do país já tem data marcada em 2023. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro às ruas de Gurupi serão tomadas por foliões de todo Brasil que irão participar da Festa do Momo. Com o objetivo de tornar o festejo ainda mais agradável para os participantes, o Sebrae Tocantins vai realizar, no próximo dia 14, a partir das 19 horas, a palestra “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, voltada para os pequenos negócios da praça de alimentação do evento.

Paula Alencar, gerente do Sebrae em Gurupi, explica que a instituição vê a importância de capacitar os empreendimentos do ramo alimentício porque a gastronomia é algo marcante nas festividades, então, nada melhor que proporcionar as melhores experiências para aqueles que escolheram a cidade para curtir a festa.

“O Carnaval de Gurupi já é algo consolidado e a cada ano trabalha-se para seu crescimento, e isso perpassa por tudo o que o evento envolve. Além de dar visibilidade para o município e para o Tocantins, a festa impulsiona o desenvolvimento local com a geração de renda, e fomenta o comércio, o transporte, o lazer, e o setor de hotelaria, além da divulgação da cultura”, frisa.

A Festa do Momo da Capital da Amizade, como é conhecida popularmente, é uma realização da prefeitura municipal e conta com estrutura na Avenida Pará, próximo ao centro administrativo da UnirG, onde se apresentarão artistas nacionais e regionais. A programação traz também desfile e competições de blocos, rainha e rei momo.

Atrações Nacionais (programação)

17/02 – Neto LX
18/02 – Barões da Pisadinha
19/02 – João Bosco e Vinícius
20/02 – Babado Novo
21/02 – Humberto e Ronaldo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda
Moda e Estilo5 horas atrás

O Boticário, marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros, anuncia Gabriel Medina como embaixador de Clash, nova marca de perfumaria masculina com previsão de lançamento para março de 2025, que desafia os padrões clássicos de sucesso masculino e instiga o homem a enfrentar a pressão para emergir mais forte diante dos desafios. Clash chega ao mercado para representar o homem que não se intimida diante das adversidades. Com a premissa “da pressão nasce a força”, a marca se conecta com aqueles que encaram os obstáculos de frente, com coragem e determinação, e celebra o homem que não teme o desconforto em busca da sua melhor versão. Gabriel Medina, um atleta de alta performance que transcende o esporte, personifica essa busca incansável por superar desafios. Sua jornada, marcada por batalhas tanto no surf quanto na vida pessoal, inspira a marca a enaltecer a força e a resiliência que surgem da superação. Para Gabriel, a parceria com Clash é um reflexo da jornada que ele enfrenta, mostrando que a superação é o combustível para alcançar seus objetivos. “A mensagem é muito real para mim. É sobre encarar os desafios de frente, buscando a força que emerge da pressão. Essa é a mesma mentalidade que levo para a vida e para o esporte. Mesmo passando por um momento difícil de lidar com uma lesão nesta etapa tão importante da minha carreira, a força interior que me guia me motiva a voltar ainda mais forte. É essa força que me permite encarar qualquer obstáculo com determinação”, comenta o atleta. De acordo com Carol Carrasco, diretora de branding e comunicação do Grupo Boticário, as expectativas em relação ao lançamento são altas, e o anúncio de Gabriel Medina como embaixador é o primeiro passo de uma série de ações de alto impacto que acontecerão até o lançamento oficial da fragrância, em março. “Clash chega ao mercado como um olfativo inovador, que reinventa o frescor com modernidade e potência, e isso se traduz nesse arquétipo que estamos apresentando na campanha de lançamento. A escolha do Gabriel como embaixador é certeira nesse sentido, já que ele e sua trajetória são exemplos para encorajar os homens a enfrentarem os desafios com firmeza, abrindo uma narrativa sem precedentes que queremos construir para essa nova marca”, comenta a executiva. Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*  foi inaugurada em 1977,em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja,venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. *Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line,campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem. **Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Turismo1 dia atrás

Entre águas, tropeços e sabores

Governo do Tocantins1 dia atrás

Governador Wanderlei Barbosa sela parceria com mineradora Hochschild Mining e articula investimento de US$ 250 milhões

Tocantins1 dia atrás

Na abertura do ano legislativo, senador Eduardo Gomes defende equilíbrio e diálogo

Governo do Tocantins1 dia atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa da posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins

Governo do Tocantins2 dias atrás

SES-TO orienta profissionais da saúde sobre o uso dos testes rápidos da dengue

Governo do Tocantins2 dias atrás

Governo do Tocantins2 dias atrás

ETSUS divulga lista de formações e qualificações para 2025

Social2 dias atrás

15 anos de Valentina: Entre laços, cavalos e sonhos

Social3 dias atrás

Dois anos de Munyque Fernandes na Assembleia Legislativa