conecte-se conosco

Política

Aliado de Amastha, Tiago Andrino lança campanha na Capital

Publicadas

sobre

Desde que a corrida eleitoral começou, Tiago Andrino que busca reeleição para deputado federal segue firme, de reunião em reunião, conversando de perto com eleitor e apresentando suas propostas. Saúde, educação, segurança, esporte, emprego e desenvolvimento econômico social e sustentável são principais bandeiras.

Essa semana, Andrino recebeu a declaração de apoio do candidato a deputado estadual Eduardo Fortes, uma das principais lideranças de Gurupi e região, cuja eleição é certa. Também durante a semana realizou quatro lançamentos de sua campanha na Capital, juntamente com a dos candidatos a deputados estaduais Mauro Lacerda, Moisemar Marinho, Epitácio Brandão e Júnior Brasão.

“É muito importante que o eleitor avalie as propostas de todos os candidatos e veja quem de fato tem bons projetos para sua cidade e para o Estado. Aqui, todos nós temos o desejo e o compromisso de fazer mais pelo Tocantins e podem ter certeza de que vamos fazer”, destacou Andrino.

Histórico de votações
Em 2014, Tiago Andrino disputou uma vaga para deputado federal, não foi eleito, mas teve uma votação expressiva de 36.397 votos. Em 2016, foi eleito vereador em Palmas, sendo o segundo mais votado com 2.499 votos.  Em 2018, ficou na suplência para deputado federal com 22.538 votos, vindo a assumir a vaga recentemente. Já em 2020, ficou em quarto lugar nas eleições para prefeito, alcançando 15.707 votos.

“Levando em consideração o cenário político de cada uma, em todas elas, tive votações expressivas, e o principal, sempre mantive meu propósito de oferecer ao eleitor um bom projeto com ações possíveis de serem executadas que visam beneficiar o povo”, concluiu Andrino que foi secretário na gestão do ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha.

Na Câmara Federal, Andrino tem se destacado apresentando importantes propostas como o Projeto de Lei 100/22 que tem como objetivo reduzir a carga tributária de operadoras de planos de saúde para diminuir o custo para o usuário.

A proposta limita a 3% a alíquota máxima do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza para as operadoras de planos de saúde. Atualmente essa carga tributária chega a 5% nos municípios. Essa medida de redução de tributos às administradoras dos planos, além de diminuir o custo para o consumidor, promoverá a expansão da atividade econômica no setor e a consequente ampliação do acesso aos serviços de saúde.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda