conecte-se conosco

Educação

SESI lança pedra fundamental de Escola Referência em Palmas

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Lançamento de pedra fundamental ocorre no dia 23/02 com presença do diretor de Operações do SESI Nacional.

Uma escola moderna, com espaços de aprendizagem focados em favorecer a interação entre os alunos e proporcionar experiências que contribuam para o desenvolvimento dos alunos. Essa é a proposta da Escola SESI de Referência que será implantada em Palmas pelo Serviço Social da Indústria. A solenidade de lançamento da pedra fundamental ocorre na próxima quinta-feira, 23/02, às 17h, no canteiro de obras localizado na quadra 701 sul (rua atrás da Avenida Teotônio Segurado).

A Escola que será construída em um terreno de 6.000 m2, contará com três pavimentos, totalizando 6.700 m² de área construída.  A previsão de funcionamento da escola é para 2025. Com a missão de atuar cada vez mais forte no desenvolvimento do protagonismo do estudante, alinhado à proposta pedagógica da Rede SESI de Educação, a Escola SESI de Referência terá capacidade de atendimento a  1500 alunos/dia nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e EJA.

Presenças

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e diretor do SESI Tocantins, Roberto Pires, juntamente com a superintendente do SESI, Roseli Sarmento, irão participar do lançamento da pedra fundamental que contará ainda com a presença do diretor de Operações do SESI Nacional, Paulo Mól. Conselheiros do Sistema FIETO, autoridades municipais e estaduais também foram convidados para o evento.

 

Conceito Escola de Referência

Na Escola SESI de Referência, o modelo tradicional de organização das salas de aula será substituído por uma estrutura que permite o trânsito livre dos alunos e facilita o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado, tanto por professores quanto estudantes, proporcionando novas experiências e contribuindo para o desenvolvimento pleno dos indivíduos.

Para isso foi criado um conceito arquitetônico e identidade visual para as salas de aula, organizadas por área de conhecimento: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Matemática e suas tecnologias, Linguagem e suas tecnologias, além de sala de criação maker e de robótica.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *