Força Mulher forma 261 empreendedoras no Bico do Papagaio
Certificação em gastronomia, beleza e serviços na construção civil acontece na Arena Pequi, em Araguatins
Impacto direto nos negócios locais
Para Cristiane Tavares, uma das formandas e proprietária do Negócios da Cris, em Itaguatins, o Força Mulher já trouxe resultados práticos: “O curso de Pães, Pizzas e Cupcakes foi e está sendo de grande valia no meu negócio. Comecei também a comercializar enroladinhos de queijo e hoje é o carro chefe do meu negócio”.
Fortalecimento da economia e do protagonismo feminino
Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins, destaca que o Força Mulher alia formação, preparação e competitividade com o fortalecimento da economia nas cidades. “O projeto leva prosperidade e dignidade, além de uma gama de serviços de qualidade, aos quais nos empenhamos em prepará-las da melhor maneira. Por isso, o Força Mulher é tão forte”.
Além dos certificados de conclusão, as participantes recebem um kit de insumos para iniciar a jornada empreendedora na área escolhida. O Sebrae oferece ainda apoio para formalização e inserção no ambiente de negócios de cada município.
O que é o projeto Força Mulher
Idealizado pelo Sebrae em 2021 como resposta aos efeitos econômicos da pandemia, o Força Mulher oferece condições para que mulheres em situação de vulnerabilidade social iniciem novos negócios. A iniciativa conta com a parceria das Prefeituras Municipais, por meio dos CRAS, e o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac e Sistema Faet/Senar.
(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)
Mais notícias

