Economia
Nova agência de atendimento em Araguaína: BRK realiza mais de 2.500 atendimentos presenciais em um mês

Inaugurada no dia 13 de fevereiro, a nova agência de atendimento da BRK em Araguaína realizou mais de 2.500 atendimentos no primeiro mês, sendo 13% deles, atendimento preferencial. Com infraestrutura moderna, acessível e tecnológica, os clientes têm acesso a diversos serviços que também podem ser encontrados nos canais de atendimento digitais.
De acordo com o responsável operacional pela companhia no município, Orlei José, o objetivo é que o cliente da cidade tenha uma experiência de atendimento rápida e totalmente acessível sempre que desejar: “A BRK dispõe de diversos canais para atendimento, temos canais digitais, telefônicos, e hoje, temos em Araguaína, um canal exclusivo presencial. Então, caso o cliente necessite, ele tem aqui também mais um canal para falar conosco.”
Para Adegmar Teodoro da Silva, 48 anos, a nova unidade tem proporcionado mais comodidade. “Estou impressionado com a nova estrutura de atendimento da loja, estrutura moderna, equipamentos disponíveis e em especial pelo atendimento realizado com educação e paciência”, destacou.
A nova loja está localizada na rua 7 de setembro, Quadra 13ª, Lote 04, Nº 351, no centro de Araguaína, com atendimento presencial de segunda a sexta, das 08h às 17h. No local, o cliente pode transferir a titularidade de uma conta, solicitar ligação e religação de água, pedir a suspensão do fornecimento do serviço, pagar a fatura utilizando cartão de crédito e também realizar a negociação de débitos.
Atendimento digital
Além do atendimento presencial, o cliente pode encontrar na agência virtual minhabrk.com.br outras facilidades:
• Agendamento inteligente: oferece ao cliente a opção de reservar dia e horário de sua preferência para solicitar serviços mais complexos na loja de atendimento;
• Troca de Titularidade: quando houver a necessidade de realizar a troca de titularidade da conta é possível fazê-la diretamente pela plataforma, por meio da inserção de documentos, sem a necessidade de atendimento presencial;
• Reporte de vazamento de água: Aqui o cliente pode reportar vazamentos em redes de água de responsabilidade da companhia a qualquer tempo, sem a necessidade de cadastro ou login;
• Emissão de segunda via da fatura;
• Consulta do histórico de consumo;
• Pagamentos de faturas via PIX e outros meios.
No telefone 0800 6440 195 e no WhatsApp (11) 99988-0001, também é possível obter atendimento, reportar casos de falta de água e muito mais.
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Energisa
Energisa Tocantins é 1ª na Abradee 2025 no Norte e Centro-Oeste
Pelo 4º ano seguido, Energisa Tocantins é reconhecida entre as melhores do país e vence a categoria Norte e Centro-Oeste no Prêmio Abradee 2025; 3º lugar nacional na avaliação dos clientes.

A Energisa Tocantins conquistou, pela quarta vez consecutiva, o reconhecimento como uma das melhores distribuidoras de energia do país. Em 2025, a empresa alcançou o 1º lugar na categoria Região Norte e Centro‑Oeste do Prêmio Abradee, principal reconhecimento do setor de distribuição de energia elétrica no Brasil. O anúncio foi feito na quarta‑feira, 20 de agosto, em Brasília, em cerimônia que celebrou os 50 anos da associação.
Excelência reconhecida
O Prêmio Abradee destaca distribuidoras com melhor desempenho em qualidade da gestão, inovação, sustentabilidade, avaliação pelo cliente e desempenho operacional. Além do título regional, a Energisa Tocantins ficou no pódio em nível nacional, eleita 3ª melhor do país na avaliação dos clientes — ranking definido exclusivamente por pesquisa de satisfação.
Depoimento
“Conquistar o primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo é resultado do trabalho de todos os colaboradores e reforça nosso compromisso com a qualidade. É um estímulo para continuarmos investindo e trabalhando diuturnamente pelo fornecimento de energia em todo o Tocantins.” — Alessandro Brum, diretor‑presidente da Energisa Tocantins
Reconhecimentos recentes
- Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2024 – IASC: 1º lugar na região Norte, pelo 3º ano seguido.
- Great Place to Work (GPTW) 2025: 1º lugar entre empresas de Geração, Distribuição e Transmissão de energia no Brasil; 5ª vez consecutiva da distribuidora no topo do setor.
Sobre o Prêmio Abradee
Em sua 27ª edição, o Prêmio Abradee combina pesquisa com milhares de consumidores e análise de indicadores técnicos e de gestão das distribuidoras, consolidando o panorama de benchmarking do setor elétrico brasileiro.
- 1º lugar na categoria Norte e Centro‑Oeste – Abradee 2025
- 3º lugar nacional na avaliação dos clientes
- 4º ano seguido entre as melhores do país
- Metodologia: gestão, inovação, sustentabilidade, cliente e operação
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