conecte-se conosco

Cotidiano

Instituto Isca promove palestra “Violência Doméstica: Não romantize, busque ajuda”

Publicadas

sobre

“Violência Doméstica: Não Romantize, busque ajuda!” O assunto será abordado em programação especial do Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca) para mulheres da cidade de Araguaína, na região Norte do Estado. A roda de conversa acontecerá na próxima quarta-feira, 22, às 18h30, na Praça Céu. A programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (63) 9 9206-3617.

O objetivo é de levar informações sobre a Lei Maria da Penha e os impactos positivos na defesa das mulheres vítimas de violência doméstica, visando a prevenção e o combate a este tipo de violência. A palestra será ofertada pela defensora pública Aline Mendes de Queiroz, da 10ª Defensoria Pública de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Familiar de Araguaína, e também a psicóloga Eunice Albano, que integra a equipe do Isca.

De acordo com a presidente do Isca, Ana Cristina dos Santos Lira, a ideia surgiu da necessidade de conscientizar as pessoas de que a violência doméstica, em suas mais diversas formas, não é apenas um problema familiar, mas uma questão coletiva de responsabilidade de toda a sociedade”, afirma a presidente do Instituto.

Conforme a psicóloga e palestrante, as agressões contra as mulheres não se limitam apenas ao ato físico, mas lesivos, resultando muitas vezes em danos financeiros, psicológicos, emocionais e patrimoniais. “Rodas de conversa como essas são importantes, pois levam informações acerca do direito das mulheres que podem ajudá-las a romper com o ciclo de violência que estão vivendo”, declara Eunice Albano.

A defensora pública Aline Mendes vai abordar a trajetória e a importância da Lei Maria da Penha, bem como apresentar o trabalho da Defensoria Pública na atuação, proteção e defesa das mulheres, tanto quanto aos direitos individuais e coletivos, principalmente quanto ao combate à violência doméstica.

Palestrantes

Eunice Albano possui graduação em Psicologia pela Faculdade dos Guararapes( UniGuararapes/2017). Apresentou como Trabalho de Conclusão de Curso com o tema para: A Música como Recurso Terapêutico no Cuidado às Doenças Mentais. Possui estágios nas áreas de Psicologia Clínica, Jurídica e Social, ingressando na área Clínica com o recurso terapêutico da música. É pós-graduanda em Arteterapia.

Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual de Londrina-PR (UEL). Especialização em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDCONST). Defensora Pública do Estado do Tocantins com atuação principal na área de direito de família e cível. Atualmente, é titular da 10ª Defensoria Pública de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Familiar de Araguaína.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda