Tocantins
Evento que implementa Ouvidoria da Mulher no Judiciário acontece nesta 5ª (30/3), com a presença da ouvidora nacional
A ouvidora nacional da mulher, desembargadora Tânia Reckziegel, que também é juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e membra do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, estará em Palmas, nesta quinta-feira (30/3), para implementação da Ouvidoria da Mulher do Poder Judiciário tocantinense e ministrar palestra sobre o tema.
A programação marca o encerramento do projeto “Mulheres em movimento: um diálogo de paz”, realizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) durante o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8/3).
“Vamos abordar sobre como nós estamos, quantas ouvidorias nós já criamos, quantos locais já estão estruturados, quantos Tribunais Superiores já têm ouvidoria. Então acho que vai ser bem interessante para todo mundo se situar e saber onde se pode buscar auxílio no Poder Judiciário do Brasil inteiro”, ressaltou a ouvidora.
A palestra que tem como tema “Ouvidoria da Mulher” começará às 14 horas, no auditório do TJTO, com transmissão pelo Youtube.
Sobre a Ouvidoria da Mulher
A Ouvidoria da Mulher do TJTO é um espaço de acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres vítimas de todas as formas de violência. Para entrar em contato com a Ouvidoria, basta ligar no 0800.6444.334, acessar o site www.tjto.jus.br (no link da Ouvidoria) ou via e-mail ouvidoria@tjto.jus.br. O atendimento presencial é das 12h às 18h.
Mulheres em movimento
O evento faz parte do projeto “Mulheres em Movimento”, promovido pelo TJTO, que realiza uma série de ações com o objetivo de incentivar a igualdade de gênero, o empoderamento feminino e o respeito aos direitos das mulheres. A implementação da Ouvidoria da Mulher encerra a programação do mês da Mulher.
Além disso, a intenção é chamar a atenção para a importância de ouvir a voz da mulher, bem como reforçar seu direito a um espaço seguro e inclusivo em casa, no trabalho e na sociedade em geral.