Cultura e eventos locais
A Banda Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (DF) será uma das grandes atrações do desfile cívico-militar em comemoração aos 34 anos de Palmas. Composta por um oficial regente, um suboficial regente, um contramestre e 49 executantes, o grupo vem especialmente para abrilhantar as comemorações dos palmenses. O desfile cívico acontece neste sábado, 20, às 18 horas, na Avenida Palmas Brasil Norte. A Banda Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais do DF tem histórico de apresentações em posses de presidentes da República, abertura dos anos do Legislativo no Congresso Nacional, e do Poder Judiciário, posses de ministros dos Tribunais Superiores, como Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, participa de eventos institucionais na área de jurisdição do Comando do 7° Distrito Naval, que compreende os estados de Goiás (GO), Tocantins (TO) e o Distrito Federal (DF). Além da Banda Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, o desfile contará com a participação de estudantes das escolas municipais e estaduais e ainda de cerca de três mil integrantes e representantes de corporações como Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), dentre outros. História As bandas de Música do Corpo de Fuzileiros Navais têm sua origem com a chegada da Brigada Real de Marinha em 7 de março de 1808, na cidade do Rio de Janeiro, que na ocasião trazia a Família Real Portuguesa e em sua tripulação abrigava seus músicos. A Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília foi criada no início da década de 70, visando atender às crescentes demandas do então Comando Naval de Brasília. O Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais estruturou uma banda de música com capacidade para realizar concertos e abrilhantar cerimônias cívico-militares na nova capital. Dentre as diversas participações da banda, vale destacar os eventos nas embaixadas de países amigos, as quais diversas representações internacionais solicitam sua presença.
A Banda Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (DF) será uma das grandes atrações do desfile cívico-militar em comemoração aos 34 anos de Palmas. Composta por um oficial regente, um suboficial regente, um contramestre e 49 executantes, o grupo vem especialmente para abrilhantar as comemorações dos palmenses. O desfile cívico acontece neste sábado, 20, às 18 horas, na Avenida Palmas Brasil Norte.
A Banda Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais do DF tem histórico de apresentações em posses de presidentes da República, abertura dos anos do Legislativo no Congresso Nacional, e do Poder Judiciário, posses de ministros dos Tribunais Superiores, como Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, participa de eventos institucionais na área de jurisdição do Comando do 7° Distrito Naval, que compreende os estados de Goiás (GO), Tocantins (TO) e o Distrito Federal (DF).
Além da Banda Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, o desfile contará com a participação de estudantes das escolas municipais e estaduais e ainda de cerca de três mil integrantes e representantes de corporações como Polícia Militar do Tocantins (PM-TO), Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), dentre outros.
História
As bandas de Música do Corpo de Fuzileiros Navais têm sua origem com a chegada da Brigada Real de Marinha em 7 de março de 1808, na cidade do Rio de Janeiro, que na ocasião trazia a Família Real Portuguesa e em sua tripulação abrigava seus músicos. A Sinfônica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília foi criada no início da década de 70, visando atender às crescentes demandas do então Comando Naval de Brasília.
O Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais estruturou uma banda de música com capacidade para realizar concertos e abrilhantar cerimônias cívico-militares na nova capital. Dentre as diversas participações da banda, vale destacar os eventos nas embaixadas de países amigos, as quais diversas representações internacionais solicitam sua presença.