Economia
A campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” está de volta, levando a personalização a novos patamares e celebrando conexões autênticas
10 de abril de 2025
Publicadas
7 meses atrássobre
Por
Jaciara Barros- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2025/04/share-a-coke-1000x600.jpg&description=A campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” está de volta, levando a personalização a novos patamares e celebrando conexões autênticas', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
A Coca-Cola traz de volta a sua lendária campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com experiências inovadoras de marca e convidando a nova geração a viver a magia das conexões. A campanha original, que criou um fenômeno global ao substituir o logo de Coca-Cola por nomes na lata, volta com um foco ainda maior em compartilhamento e personalização, refletindo os desejos por experiências autênticas da Geração Z.
Em um mundo dominado por interações digitais, “Compartilhe uma Coca-Cola” oferece uma maneira tangível de celebrar amizades e conexões interculturais. O relançamento oferece um nível de personalização inédito, incluindo ainda mais nomes para escolher, e a possibilidade dos consumidores adicionarem seus próprios toques pessoais por meio de uma seleção de ativações que a marca preparou no Brasil. Mesmo se os consumidores não encontrarem seus nomes nos pontos de vendas do produto, basta escanear o código QR (na lata) e procurar o posto de customização no digital hub de “Compartilhe uma Coca-Cola”.
O relançamento busca encorajar as pessoas a compartilharem latas personalizadas de Coca-Cola como uma celebração entre amigos, entes queridos e familiares, lembrando a todos que simples gestos podem criar conexões. Ao integrar experiência digitais e momentos personalizados, a Coca-Cola não apenas renova esta icônica experiência de marca, mas também estabelece um novo padrão para como as marcas podem engajar com suas audiências, de forma genuína, para construir um duradouro amor à marca.
Claudia Navarro, Presidenta de Marketing na Latin America da Coca-Cola Company, diz: “Nós lançamos a campanha ‘Share a Coke’ na América Latina há uma década. Foi um projeto especial por muitas razões, e ainda tenho a lata com o meu nome. Pode parecer algo simples, mas receber uma Coca-Cola escrito ‘Claudia’ de uma pessoa que você ama, que pensou em você com carinho, foi e ainda é especial e memorável. Esperamos que as pessoas possam criar conexões autênticas e importantes e compartilhar momentos especiais juntos, porque existe um tipo especial de magia que só acontece quando as pessoas se conectam umas com as outras. Esse é o nosso objetivo com a campanha: que as pessoas aproveitem as experiências e ativações únicas que preparamos, compartilhem o amor com as pessoas especiais em suas vidas e vivam momentos inesquecíveis.”
Para celebrar o relançamento, a Coca-Cola preparou uma série de atividades e ativações em 36 países da América Latina, levando aos consumidores um nível de personalização sem precedentes, tanto digital quanto presencialmente.
A Coca-Cola acabou de realizar um evento global na Cidade do México, reunindo mais de 130 amigos de todo o mundo para viverem experiências de “Compartilhe uma Coca-Cola” exclusivas enquanto exploraram a cidade vibrante. Memórias duradouras e novas conexões foram feitas, compartilhando muitas latas personalizadas de Coca-Cola.
Como a personalização está no coração da campanha, mesmo se não conseguirem encontrar seus nomes nas latas e garrafas, os consumidores poderão personalizar suas latas e garrafas de Coca-Cola com seus nomes e os nomes de seus entes queridos pela primeira vez. Uma experiência digital exclusiva com o Google permitirá que os consumidores encontrem Espaço de Customização perto de onde estiverem. Esta ferramenta transformará a sua busca pela Coca-Cola com seu nome em uma aventura acessível.
Os Espaços de Customização serão montados em locais selecionados em todo o país, em que os consumidores poderão se conectar com outras pessoas e acessar Estação de Personalização exclusiva para instantaneamente imprimirem adesivos e rótulos com nomes e apelidos para incluírem nas latas e garrafas de Coca-Cola Zero Açúcar.
Os consumidores podem escanear o QR código nas latas para acessar o hub digital de “Compartilhe uma Coca-Cola” e terem acesso a todas as atividades da campanha.
Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil diz: “A campanha incorpora a filosofia ‘A Magia Acontece’ da Coca-Cola, que realça a alegria e a conexão que surgem quando as pessoas se reúnem. É um convite para irem além do mundo digital e compartilhar o que realmente importa com as pessoas mais importantes, tanto online quanto na vida real.”
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves, atuando nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos.
Com um centro produtor em Trindade, Goiás, a empresa possui nove centros de distribuição em Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu e Morrinhos, além de três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atendemos diretamente 228 cidades e mais de 30 mil pontos de venda.
Produzimos, distribuímos e vendemos, de forma exclusiva em nossa área de atuação, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut e Chás Leão Ice Tea. Também distribuímos as cervejas da Heineken Brasil, as cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera (marca Estrella Galícia), sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil, e as águas minerais Crystal e Acqua Lia. Realizamos de forma exclusiva a distribuição das marcas da Monster Company, incluindo o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023, iniciamos parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que inclui aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o whisky Old Eight e a vodka Skyy. Também firmamos parceria com a Perfetti Van Melle, líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella, e com a FINI COMPANY, empresa líder em inovação do ramo de guloseimas gelatinosas, marshmallow e tubes.
A sustentabilidade é um compromisso central para nós. Investimos fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva a reciclagem de embalagens PET.
Você pode gostar
Agronegócio
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Publicadas
2 dias atrássobre
31/10/2025Por
Jaciara BarrosVice-presidente da Aprosoja Tocantins alerta para impacto das chuvas irregulares e orienta produtores sobre mercado e safrinha de 2026
Segundo o vice-presidente da Aprosoja Tocantins, o engenheiro agrônomo Thiago Facco, a falta de umidade no solo tem impedido a continuidade do plantio. “Começamos o mês com algumas chuvas pontuais, o que permitiu o início do plantio em áreas isoladas. Mas logo depois o clima secou. As últimas precipitações significativas foram por volta do dia 14, e desde então as temperaturas estão muito elevadas. Hoje, praticamente todo o estado está parado”, explicou Facco em entrevista ao portal Notícias Agrícolas.
Ele destacou que há regiões onde o plantio ainda nem começou, enquanto outras deverão realizar o replantio das áreas semeadas no início de outubro. “Estamos apreensivos, porque as previsões indicam o retorno das chuvas apenas a partir do dia 1º de novembro. Isso representa atraso e pode comprometer a janela ideal para a safrinha de milho de 2026”, alertou.
Safrinha em risco
Com menos de 20% da área total semeada, o Tocantins registra um dos começos de safra mais lentos dos últimos anos. O atraso preocupa, já que reduz o período ideal para o plantio do milho safrinha — cultura que depende da colheita antecipada da soja.
“A melhor janela para a safrinha seria agora, em outubro. Como o plantio da soja não avançou, é provável que tenhamos redução de área e de produtividade na segunda safra”, avaliou o dirigente.
Atenção ao mercado
Mesmo diante das dificuldades climáticas, Facco recomenda que os produtores acompanhem as movimentações de mercado. “Nos últimos dias, o mercado internacional reagiu, especialmente com o avanço das negociações entre Estados Unidos e China. É um momento para avaliar custos e, quem puder, realizar algum travamento ou venda parcial”, orientou.
Para ele, é natural que o ânimo dos agricultores caia diante das adversidades, mas é preciso manter a atenção ao cenário de preços. “O produtor tocantinense é muito competente na lavoura, mas quando o clima não ajuda, o desânimo aparece. Ainda assim, é hora de olhar para Chicago, acompanhar o câmbio e buscar oportunidades. Mesmo com incertezas, este pode ser um bom momento para garantir parte da rentabilidade.”
Expectativa para novembro
Enquanto o clima não se regulariza, a expectativa do setor é de que as chuvas retornem no início de novembro, permitindo retomar o plantio e minimizar os prejuízos. “A gente segue com fé e esperança de que as condições melhorem. O produtor tocantinense é resiliente e vai seguir firme, como sempre fez”, concluiu Facco.
Mais notícias
→ Agricultura tocantinense mantém resiliência diante do clima
→ Produtores discutem estratégias sustentáveis para a próxima safra
→ Aprosoja lança novo programa de capacitação rural
→ Governo anuncia incentivos à agricultura familiar no Tocantins
Economia
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Publicadas
2 dias atrássobre
31/10/2025Por
Jaciara BarrosO Instituto Coca-Cola Brasil lançou a campanha “Abra o Futuro”, reforçando seu compromisso em promover oportunidades para as juventudes brasileiras e estimular um país mais inclusivo e inovador.
💡 Colaboração e impacto social
A campanha é assinada pela Jor Publicidade e traz profissionais que representam as mais de 400 empresas parceiras do Instituto Coca-Cola, responsáveis por tornar possível a inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade.
A presença desses empregadores em “Abra o Futuro” reconhece a força de um ecossistema de impacto que só existe porque é construído de forma colaborativa.
🎥 Assista à campanha
🚀 Construa o seu futuro
Com mais de 14 anos de atuação, o Coletivo Coca-Cola Jovem já impactou mais de 600 mil jovens em todo o Brasil, oferecendo uma trilha de aprendizado 100% online com conteúdos práticos sobre elaboração de currículo, entrevistas, planejamento de vida e habilidades socioemocionais.
O programa é voltado a jovens entre 16 e 29 anos que já concluíram ou estão cursando o Ensino Médio e desejam se preparar para o mercado de trabalho com mais confiança e apoio.
Ao concluir as 12 videoaulas, os participantes recebem um certificado de conclusão e passam a ter acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego em centenas de empresas parceiras.
🔗 Inscreva-se no programa: www.coletivojovem.com.br
🥤 Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do Grupo José Alves, atuando nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos.
Com um centro produtor em Trindade (GO), a empresa possui nove centros de distribuição — incluindo Palmas, Gurupi e Dianópolis — e três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atualmente, atende mais de 30 mil pontos de venda em 228 cidades.
Produz e distribui com exclusividade os produtos da Coca-Cola Brasil e outras marcas como Del Valle Frut, Leão Ice Tea, Monster, Reign, Crystal, Acqua Lia e bebidas do Grupo Campari e Perfetti Van Melle. Também é parceira da FINI Company, líder em guloseimas e inovação no segmento de doces e balas.
🌱 Sustentabilidade e compromisso social
A sustentabilidade é um compromisso central da companhia. A Coca-Cola BANDEIRANTES investe em projetos socioambientais como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva o reaproveitamento de embalagens PET.
Mais notícias
Sebrae
Empreendedoras tocantinenses participam do Delas Summit 2025 em Florianópolis”
Publicadas
3 dias atrássobre
30/10/2025Por
Jaciara BarrosGrupo de empreendedoras tocantinenses participa do Delas Summit 2025, o maior encontro de negócios femininos do Sul do país, com apoio do Sebrae Tocantins.
Delas Summit 2025 acontece nos dias 30 e 31 de outubro em Florianópolis
Mal as malas tocaram o chão de Florianópolis (Santa Catarina) e já era possível sentir no ar o clima frio — e também o entusiasmo. “Delícia de clima, amando essa experiência”, afirma a empreendedora Socorrinha Reis, do ramo de vestuário.
O sorriso no rosto e a certeza: elas chegaram para viver uma das experiências mais inspiradoras do empreendedorismo feminino no Brasil — o Delas Summit 2025, considerado o maior evento de negócios femininos do Sul do país.
Missão empreendedora do Sebrae Tocantins
A missão promovida pelo Sebrae Tocantins ofereceu 50% de subsídio para o grupo de dez mulheres empreendedoras, incluindo passagens aéreas, hospedagem, ingresso para os dois dias de evento, seguro viagem e transfer.
“Ver esse grupo de mulheres aqui é um símbolo do que o Sebrae acredita: que o conhecimento transforma e que o empreendedorismo feminino é uma força real no Tocantins. Nosso propósito é abrir caminhos, conectar oportunidades e fortalecer quem já faz a diferença no seu negócio”, destaca a analista do Sebrae, Myrlla Parente.
Propósito e inspiração
Um investimento que vai muito além do financeiro. “É uma oportunidade única. A gente vem de realidades diferentes, mas todas com o mesmo propósito: crescer, inovar e mostrar que o Tocantins tem mulheres incríveis empreendendo com garra”, conta Pollyana Reis, dona de uma papelaria de produtos afetivos.
Conteúdo e aprendizado
Durante os dois dias de evento, as participantes mergulham em conteúdos sobre inovação, liderança, sustentabilidade e o futuro dos negócios femininos. E o melhor: estarão frente a frente com grandes nomes do empreendedorismo nacional.
Entre os destaques do Delas Summit estão Cris Arcangeli, criadora de empresas inovadoras e investidora do Shark Tank Brasil; Laine Valgas, jornalista e especialista em neurociência; Monique Evelle, a mais jovem investidora da América Latina no Shark Tank Brasil; Giovanna Antonelli, atriz e empresária nas áreas de moda, beleza e gastronomia; Dani Amaral, empreendedora e palestrante; e Cris Guterres, jornalista e apresentadora.
Empreendedorismo feminino tocantinense em destaque
“Não é só uma viagem. É um movimento. Estamos aqui representando o Tocantins, mostrando que o empreendedorismo feminino tem força e criatividade”, destaca Marivalda Santiago, empreendedora e instrutora do Seminário Empretec.
Mais notícias
Spoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Tocantins Poético e Lendário leva literatura ao Norte do País
Caravana do Bom Samaritano leva serviços gratuitos a Palmas
Filme O Agente Secreto tem exibição gratuita em Palmas
Ponte sobre o Rio Vermelho, no Jalapão, está 99% concluída
OABTO encerra Outubro Rosa com entrega de doações à Liga Feminina de Combate ao Câncer
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Programa de Residência Médica do Hospital Medical Palmas está com inscrições abertas
Instituto Sabin promove doação para pacientes em tratamento oncológico em Palmas
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Turismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Governo do Tocantins prorroga data limite para adesão ao Refis 2025
Confira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Governador Laurez Moreira recebe presidente da Frísia Cooperativa
Diferença entre sommelier, enólogo e enófilo
Empreendedoras tocantinenses participam do Delas Summit 2025 em Florianópolis”
Celebre 2025 reconhece os pequenos negócios do Tocantins
Governo do Tocantins adere ao programa Acredita no Primeiro Passo
Câmara de Palmas inaugura TV Câmara Palmas
ABAV Tocantins elege diretoria 2025 a 2027
Spoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Tocantins Poético e Lendário leva literatura ao Norte do País
Caravana do Bom Samaritano leva serviços gratuitos a Palmas
Filme O Agente Secreto tem exibição gratuita em Palmas
Ponte sobre o Rio Vermelho, no Jalapão, está 99% concluída
OABTO encerra Outubro Rosa com entrega de doações à Liga Feminina de Combate ao Câncer
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Programa de Residência Médica do Hospital Medical Palmas está com inscrições abertas
Instituto Sabin promove doação para pacientes em tratamento oncológico em Palmas
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Turismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Governo do Tocantins prorroga data limite para adesão ao Refis 2025
Confira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Governador Laurez Moreira recebe presidente da Frísia Cooperativa
Diferença entre sommelier, enólogo e enófilo
Empreendedoras tocantinenses participam do Delas Summit 2025 em Florianópolis”
Celebre 2025 reconhece os pequenos negócios do Tocantins
Governo do Tocantins adere ao programa Acredita no Primeiro Passo
Câmara de Palmas inaugura TV Câmara Palmas
ABAV Tocantins elege diretoria 2025 a 2027
Spoleto inaugura unidade em Palmas e retorna ao Tocantins
Tocantins Poético e Lendário leva literatura ao Norte do País
Caravana do Bom Samaritano leva serviços gratuitos a Palmas
Filme O Agente Secreto tem exibição gratuita em Palmas
Ponte sobre o Rio Vermelho, no Jalapão, está 99% concluída
OABTO encerra Outubro Rosa com entrega de doações à Liga Feminina de Combate ao Câncer
Chuvas irregulares atrasam plantio da soja no Tocantins e acendem alerta para a safrinha de 2026
Programa de Residência Médica do Hospital Medical Palmas está com inscrições abertas
Instituto Sabin promove doação para pacientes em tratamento oncológico em Palmas
Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha ‘Abra o Futuro’
Turismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Governo do Tocantins prorroga data limite para adesão ao Refis 2025
Confira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Governador Laurez Moreira recebe presidente da Frísia Cooperativa
Diferença entre sommelier, enólogo e enófilo
Empreendedoras tocantinenses participam do Delas Summit 2025 em Florianópolis”
Celebre 2025 reconhece os pequenos negócios do Tocantins
Governo do Tocantins adere ao programa Acredita no Primeiro Passo
Câmara de Palmas inaugura TV Câmara Palmas
ABAV Tocantins elege diretoria 2025 a 2027
DESTAQUES
Tocantins2 dias atrásTurismo tocantinense de luto pela partida de Cleib Filho, fundador da 100 Limites
Turismo3 dias atrásABAV Tocantins elege diretoria 2025 a 2027
Social5 dias atrásAna Oliver assume CS Club Palmas e anuncia reinauguração
Cultura2 dias atrásConfira os vídeos da inauguração do Ateliê Raízes Criativas
Cultura5 dias atrásHeldmar Menezes lança o livro Os Centauros