Economia
A campanha “Compartilhe uma Coca-Cola” está de volta, levando a personalização a novos patamares e celebrando conexões autênticas
10 de abril de 2025

A Coca-Cola traz de volta a sua lendária campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com experiências inovadoras de marca e convidando a nova geração a viver a magia das conexões. A campanha original, que criou um fenômeno global ao substituir o logo de Coca-Cola por nomes na lata, volta com um foco ainda maior em compartilhamento e personalização, refletindo os desejos por experiências autênticas da Geração Z.
Em um mundo dominado por interações digitais, “Compartilhe uma Coca-Cola” oferece uma maneira tangível de celebrar amizades e conexões interculturais. O relançamento oferece um nível de personalização inédito, incluindo ainda mais nomes para escolher, e a possibilidade dos consumidores adicionarem seus próprios toques pessoais por meio de uma seleção de ativações que a marca preparou no Brasil. Mesmo se os consumidores não encontrarem seus nomes nos pontos de vendas do produto, basta escanear o código QR (na lata) e procurar o posto de customização no digital hub de “Compartilhe uma Coca-Cola”.
O relançamento busca encorajar as pessoas a compartilharem latas personalizadas de Coca-Cola como uma celebração entre amigos, entes queridos e familiares, lembrando a todos que simples gestos podem criar conexões. Ao integrar experiência digitais e momentos personalizados, a Coca-Cola não apenas renova esta icônica experiência de marca, mas também estabelece um novo padrão para como as marcas podem engajar com suas audiências, de forma genuína, para construir um duradouro amor à marca.
Claudia Navarro, Presidenta de Marketing na Latin America da Coca-Cola Company, diz: “Nós lançamos a campanha ‘Share a Coke’ na América Latina há uma década. Foi um projeto especial por muitas razões, e ainda tenho a lata com o meu nome. Pode parecer algo simples, mas receber uma Coca-Cola escrito ‘Claudia’ de uma pessoa que você ama, que pensou em você com carinho, foi e ainda é especial e memorável. Esperamos que as pessoas possam criar conexões autênticas e importantes e compartilhar momentos especiais juntos, porque existe um tipo especial de magia que só acontece quando as pessoas se conectam umas com as outras. Esse é o nosso objetivo com a campanha: que as pessoas aproveitem as experiências e ativações únicas que preparamos, compartilhem o amor com as pessoas especiais em suas vidas e vivam momentos inesquecíveis.”
Para celebrar o relançamento, a Coca-Cola preparou uma série de atividades e ativações em 36 países da América Latina, levando aos consumidores um nível de personalização sem precedentes, tanto digital quanto presencialmente.
A Coca-Cola acabou de realizar um evento global na Cidade do México, reunindo mais de 130 amigos de todo o mundo para viverem experiências de “Compartilhe uma Coca-Cola” exclusivas enquanto exploraram a cidade vibrante. Memórias duradouras e novas conexões foram feitas, compartilhando muitas latas personalizadas de Coca-Cola.
Como a personalização está no coração da campanha, mesmo se não conseguirem encontrar seus nomes nas latas e garrafas, os consumidores poderão personalizar suas latas e garrafas de Coca-Cola com seus nomes e os nomes de seus entes queridos pela primeira vez. Uma experiência digital exclusiva com o Google permitirá que os consumidores encontrem Espaço de Customização perto de onde estiverem. Esta ferramenta transformará a sua busca pela Coca-Cola com seu nome em uma aventura acessível.
Os Espaços de Customização serão montados em locais selecionados em todo o país, em que os consumidores poderão se conectar com outras pessoas e acessar Estação de Personalização exclusiva para instantaneamente imprimirem adesivos e rótulos com nomes e apelidos para incluírem nas latas e garrafas de Coca-Cola Zero Açúcar.
Os consumidores podem escanear o QR código nas latas para acessar o hub digital de “Compartilhe uma Coca-Cola” e terem acesso a todas as atividades da campanha.
Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil diz: “A campanha incorpora a filosofia ‘A Magia Acontece’ da Coca-Cola, que realça a alegria e a conexão que surgem quando as pessoas se reúnem. É um convite para irem além do mundo digital e compartilhar o que realmente importa com as pessoas mais importantes, tanto online quanto na vida real.”
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves, atuando nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos.
Com um centro produtor em Trindade, Goiás, a empresa possui nove centros de distribuição em Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu e Morrinhos, além de três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atendemos diretamente 228 cidades e mais de 30 mil pontos de venda.
Produzimos, distribuímos e vendemos, de forma exclusiva em nossa área de atuação, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut e Chás Leão Ice Tea. Também distribuímos as cervejas da Heineken Brasil, as cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera (marca Estrella Galícia), sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil, e as águas minerais Crystal e Acqua Lia. Realizamos de forma exclusiva a distribuição das marcas da Monster Company, incluindo o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023, iniciamos parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que inclui aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o whisky Old Eight e a vodka Skyy. Também firmamos parceria com a Perfetti Van Melle, líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella, e com a FINI COMPANY, empresa líder em inovação do ramo de guloseimas gelatinosas, marshmallow e tubes.
A sustentabilidade é um compromisso central para nós. Investimos fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva a reciclagem de embalagens PET.
Economia
Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo
Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência

O setor automotivo brasileiro vive uma fase de retomada e expansão. Em 2024, as vendas de veículos leves cresceram 14%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que projeta nova alta de 5% em 2025. Esse crescimento vem acompanhado da reestruturação da rede de concessionárias, que ultrapassou 8 mil pontos de venda, o maior número em mais de uma década.
Ainda segundo a Fenabrave, somente em 2024, foram abertas mais de 530 novas lojas do segmento, um indicativo da confiança do setor no crescimento contínuo do mercado automotivo brasileiro. Apesar de aquecido, o setor é cada vez mais competitivo, reunindo mais de 40 marcas e cerca de 3,5 mil modelos. Essa movimentação também se reflete no Tocantins. A partir de 14 de julho, a capital Palmas passa a contar com uma nova concessionária, com conceito totalmente inovador.
A nova loja da Autovia Fiat será inaugurada no Capim Dourado Shopping e integra um modelo de atendimento que vem ganhando força no país: concessionárias instaladas em locais de grande circulação, com foco na conveniência e no relacionamento direto com o público. A estratégia acompanha as transformações do varejo automotivo, cada vez mais voltado à experiência de compra em ambientes acessíveis e integrados à rotina dos consumidores.
Com estrutura pensada para oferecer conforto, praticidade e interação com os produtos, o espaço reúne veículos novos, seminovos e acessórios. Durante a inauguração, o público poderá conhecer de perto a nova Fiat Titano 2026, que chega ao mercado com motor Multijet 2.2 de 200 cavalos, câmbio automático de oito marchas, tração integral, direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas e pacote de segurança com sistema ADAS. O modelo, que já está em pré-venda, será um dos destaques do evento.
Para a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Corrêa, a unidade é mais um passo para aproximar a marca do público tocantinense. “Nossa proposta é oferecer um atendimento personalizado em um ambiente moderno e multifuncional, que também será palco de eventos, lançamentos e ações promocionais, proporcionando uma experiência que vai além da compra. Queremos estar perto do cliente, nos antecipando às necessidades dele”, afirmou.
Para o Capim Dourado Shopping, a chegada da Fiat reforça o movimento de diversificação de serviços e ampliação da experiência dos frequentadores, é o que explica o superintendente Diego Góes. “A presença de uma das maiores marcas de veículos do país reforça o nosso compromisso em oferecer praticidade e variedade aos nossos clientes. Essa parceria agrega valor ao nosso mix e fortalece o shopping como um ponto de encontro entre grandes marcas e o público da capital”, destacou. Líder absoluta em vendas no Brasil em 2025, a Fiat agora estará ainda mais perto dos clientes.
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