conecte-se conosco

Entretenimento

A representante dos Estados Unidos, R’Bonney Gabriel foi a vencedora do concurso Miss Universo 2022

Publicadas

sobre

A representante dos Estados Unidos, R’Bonney Gabriel, de 28 anos, foi a vencedora do concurso Miss Universo 2022. A 71ª edição do evento aconteceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (14). A coroada é modelo, designer de moda e instrutora de costura.

R’Bonney Gabriel levou o título após conquistar o júri e animar o público que acompanhou a eleição. Esta é a nona vez que uma miss norte-americana vence a coroa, com as anteriores em 1954, 1956, 1960, 1967, 1980, 1995, 1997 e 2012.

A norte-americana R'Bonney Gabriel, de 28 anos, foi a vencedora do 71º concurso de Miss Universo em Nova Orleans, Louisiana, EUA — Foto: Reuters/Jonathan Bachman

A norte-americana R’Bonney Gabriel, de 28 anos, foi a vencedora do Miss Universo 2022 (Foto: Reuters/Jonathan Bachman)
R'Bonney Gabriel após ser coroada Miss Universo, em concurso neste sábado (14) — Foto: Timothy A. Clary/AFP

R’Bonney Gabriel após ser coroada Miss Universo, em concurso neste sábado (14), que aconteceu em Nova Orleans, EUA (Foto: Timothy A. Clary/AFP)

Em segundo e terceiro lugares na classificação ficaram as misses Amanda Dudamel, da Venezuela, e Andreína Martínez, da República Dominicana, respectivamente. A disputa do maior concurso de beleza mundial começou com 84 concorrentes.

Miss EUA R'Bonney Gabriel (no centro), vencedora do Miss Universo, e as finalistas Miss Venezuela Amanda Dudamel (à esquerda) e Miss República Dominicana Andreina Martinez (à direita) — Foto: Reuters/Jonathan Bachman

Miss EUA R’Bonney Gabriel (no centro), vencedora do Miss Universo, e as finalistas Miss Venezuela Amanda Dudamel (à esquerda) e Miss República Dominicana Andreína Martinez (à direita) (Foto: Reuters/Jonathan Bachman)

No grupo das cinco finalistas estavam também as representantes de Porto Rico, Ashley Cariño, e Curaçao, Gabriëla Dos Santos.

O júri deste ano, tanto o preliminar quanto o da final, foram ambos formados apenas por mulheres, entre elas as vencedoras do Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrete, e da edição de 1998, a trinitária Wendy Fitzwilliam.

Miss Universo 2021, a indiana Harnaaz Sandhu, se tornou alvo de críticas pelo seu ganho de peso (Foto: Divulgação)

Quem coroou R’Bonney Gabriel, a grande vencedora da noite, foi a indiana Harnaaz Sandhu, de 22 anos, titular do Miss Universo 2021. No entanto, a modelo foi bastante criticada ao longo de seu reinado por ter engordado e não ter mantido a mesma forma física de quando foi coroada.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda