conecte-se conosco

Palmas

Ações do projeto ‘Defensoria nas Escolas’ são realizadas na Escola Municipal Sávia Fernandes

Publicadas

sobre

Com o objetivo de promover a educação junto à comunidade escolar e fortalecer o exercício da cidadania, por meio de ações informativas e educativas, foram realizadas no último sábado, 23, na Escola Municipal Professora Sávia Fernandes Jácome, localizada no setor Bela Vista, ações do projeto ‘Defensoria nas Escolas’ com palestra ministrada pela gerente de Ensino e Capacitação da Escola Superior de Defensoria Pública (Esdep), Lis Sodré, com o tema: ‘Os impactos da violência física e psicológica (bullying) no ambiente escolar’.

Também foram realizadas oficinas com os estudantes das turmas das séries finais, com uso de dinâmicas de leitura de imagens e de percepção sobre o tema da prevenção e combate à violência’. Os conteúdos explanados objetivaram instruir os participantes a partir da promoção de debates que contemplam os eixos norteadores cidadania e ética, tais como: direito, cidadania, violência e paz, sempre levando em consideração as peculiaridades de cada localidade.

De acordo com a diretora da escola, Leia Rezende Peris, cerca de 80 crianças e adolescentes participaram das atividades que abordaram temas sobre a violência psicológica, leitura de imagem e construção de histórias a partir da imagem. “Foi um momento ímpar para toda a comunidade, pois estamos vivenciando um momento de muita intolerância e falta de valores nos espaços e ambientes escolares. Receber parceiros como a Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), fortalece as práticas no ambiente escolar”, pontua a gestora.

Defensoria na Escola

Conforme o cronograma, a primeira atividade do projeto foi realizada em março deste ano, na Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Monsenhor Pedro Pereira Piagem, com as turmas do 6º ano, cuja faixa etária é de 11 e 12 anos. A última ação deverá ocorrer em dezembro do ano em curso, de forma a contemplar 15 escolas da rede municipal de ensino da Capital.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda