Alessandra Bacelar prestigia noite de música e arte na abertura da exposição “Entre Gravuras e Traços”
Ao lado da assessora de gabinete da Secult, Lara Faez, Alessandra acompanhou cada detalhe do evento, que transformou o hall do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos em um cenário de pura harmonia entre música e arte.
Regada de sons inspiradores, a noite foi conduzida pelo projeto Sampiano – sons que contam histórias, idealizado pelo músico Evando Sampaio, que encantou o público com arranjos originais e interpretações cheias de emoção. O trio, formado por piano, flauta transversal e percussão, apresentou um concerto envolvente, transitando com elegância entre o erudito e o popular, do jazz às influências regionais e modernistas de Heitor Villa-Lobos.
Entre as convidadas, Alessandra Bacelar foi só elogios à atmosfera artística da noite e à delicadeza com que a Secretaria de Estado da Cultura vem conduzindo as ações culturais do Governo do Tocantins.
A gerente de Planejamento, Fomento e Parcerias Culturais da Secult, Savana Sanches, também destacou o empenho da equipe na realização da mostra. “Celebramos mais do que a realização de um projeto, celebramos o encontro da arte com o coração”, afirmou.
A exposição “Entre Gravuras e Traços – A arte brasileira abraça o Tocantins” segue aberta ao público, reunindo grandes nomes das artes visuais brasileiras e promovendo o diálogo entre linguagens, sons e emoções — um convite à contemplação e à celebração da arte em todas as suas formas.
Mais notícias da editoria Social


