Entretenimento
Alexandre Nero defende Leonardo di Caprio ser um “Sugar Daddy” após post sobre novo romance viralizar

De acordo com rumores, o ator Leonado di Caprio de 48 anos estaria se envolvendo com a modelo israelense, Eden Polain que é 29 anos mais nova que o ator
O suposto casal recebeu diversas críticas nas redes sociais. Tudo começou quando um perfil do Twitter publicou sobre o relacionamento deles: “Eu não vou achar isso ok nunca”, escreveu a página.
Ao ver as esses comentários maldosos, o ator global Alexandre Nero, conhecido por ter interpretado um Sugar Daddy, o famoso Comendador na novela Império ao lado de Marina Ruy Barbosa, defendeu o colega de profissão, respondendo: “21 é ok? Entrei aqui pra defender os veinho ehehehe”, escreveu o ator, brincando. A autora do tweet aproveitou para continuar a brincadeira com o ator. “Você trouxe TODAS as novinhas pra te paquerar no meu tuite kkkkkk”.
Na novela Império, da Rede Globo, Maria Ísis era uma Sugar Baby do poderoso Comendador José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero. Como bem caracterizado na novela, Maria Ísis constantemente recebia com muito carinho de seu Daddy, o Comendador, viagens luxuosas e mimos os quais eram presentes dele.
Vale lembrar que relacionamentos com características Sugar já aparecem faz tempo em filmes e novelas e é muito mais normal do que parece. A procura por esse tipo de relação é grande e de acordo com a plataforma MeuPatrocínio, no site há aproximadamente seis mulheres de 19 a 29 anos para cada homem mais velho.
O especialista em relacionamentos da plataforma afirma que “O fato de o Leonardo DiCaprio se relacionar com mulheres mais novas só mostra o quanto isso é natural. Independente de ser um relacionamento Sugar ou não, as relações entre homens e mulheres com idades diferentes estar constantemente sendo mostrado em novelas, seriados, filmes e nas redes sociais como um todo é algo positivo, porque o que queremos é que as pessoas entendam esse tipo de relacionamento. Isso se deve ao fato de mulheres estarem cansadas de homens imaturos, que não às oferece nenhum tipo de crescimento” diz Caio Bittencourt.
Chamadas de “sugar babies” e “sugar daddies” no relacionamento sugar, os cadastrados na plataforma buscam uma relação transparente, sem joguinhos e honestidade.
Dessa vez o Comendador, digo, Alexandre Nero acertou em cheio e mostrou pra gente que relações entre homens mais velhos e mulheres mais novas é normal, existe desde que mundo é mundo. Já está na hora de acabarem os preconceitos por aí!
Entretenimento
Cineasta tocantinense Eva Pereira é eleita para comissão que selecionará filme brasileiro ao Oscar 2026

Nascida e criada no interior do Tocantins, em uma família humilde, a cineasta Eva Pereira tem trilhado uma trajetória marcada por coragem, talento e conquistas que cruzaram fronteiras do País. Com produções premiadas, participações consecutivas no Festival de Cannes e uma filmografia aclamada por sua potência estética e política, Eva acaba de alcançar mais um momento decisivo em sua caminhada: foi escolhida para integrar a comissão que selecionará o filme brasileiro que representará o país no Oscar 2026, na categoria de Melhor Filme Internacional — um dos espaços mais emblemáticos do cinema mundial.
A fundadora da produtora Cunha Porã Filmes foi anunciada como integrante da Comissão de Seleção do filme brasileiro, na sexta-feira, 11. A comissão é formada por 15 membros, sendo 12 eleitos entre as/os sócias/os da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e três convidados especiais pela diretoria: o ator e diretor Lázaro Ramos, a produtora e realizadora Sara Silveira e a jornalista e crítica de cinema Simone Zuccolotto.
A escolha de Eva Pereira representa um marco histórico não apenas para o Tocantins, mas para o cinema produzido fora dos grandes centros do País. Nascida e criada na zona rural do interior tocantinense, de origem negra, de origem pobre e nortista, Eva é hoje uma das vozes mais promissoras e potentes do audiovisual brasileiro contemporâneo. “Sou filha do mato, mulher preta, do Norte do Brasil. Cresci entre roças e rios, onde o cinema parecia algo muito distante. Ser escolhida para compor essa comissão é algo que jamais imaginei quando comecei. É uma honra enorme e, acima de tudo, um símbolo de que outras meninas como eu podem chegar também. Estou muito feliz por mim, mas ainda mais por quem me fez chegar onde cheguei, o trabalha árduo e incansável dos meus pais” afirma Eva, emocionada.
Fundadora da Cunha Porã Filmes, produtora dedicada à valorização de narrativas periféricas e de direitos humanos, Eva já teve suas obras exibidas e premiadas em festivais nacionais e internacionais. Sua filmografia se destaca pelo olhar poético e político sobre temas como ancestralidade, território e identidade. “O Oscar ainda é um dos palcos mais observados do cinema mundial. Fazer parte da comissão que vai escolher o filme que levará o Brasil a essa vitrine global é uma responsabilidade imensa,” destaca.
A presença de Eva Pereira nesta comissão reforça um movimento crescente de diversificação e descentralização no cinema nacional — um reconhecimento às vozes que por décadas estiveram à margem, mas que agora ocupam com legitimidade os espaços de decisão e prestígio. Com o olhar atento de uma mulher que carrega as paisagens do cerrado e as histórias de resistência de sua terra natal, Eva promete contribuir para uma escolha que represente, de forma digna e plural, a potência do cinema brasileiro no cenário internacional. “O audiovisual é para mim uma ferramenta muito poderosa de transformação social e até de se fazer Justiça. Eu estou muito feliz de poder mostrar para o mundo as histórias que eu defendo e mais ainda por estar nessa comissão ao lado de tanta gente que eu admiro, como Marcelo Serrado e Cibele Amaral.
Conheça Eva Pereira
Eva Pereira – Roteirista, Produtora e Diretora Cinematográfica Tocantinense. Com mais de 20 anos de experiência no audiovisual, percorreu por todos os departamentos da produção até se estabelecer como uma das diretoras de destaque da Região Norte do Brasil. Sócia fundadora da Cunhã Porã Filmes, tem como marca registrada do seu trabalho a capacidade de dialogar com diferentes camadas sociais, a valorização e preservação da rica identidade cultural amazônica, representando um dos “brasis” ainda pouco explorados no cinematografia nacional.
Em 2024, seu longa-metragem de ficção, “O Barulho da Noite”, circulou por oito países e três continentes, conquistando 10 prêmios internacionais. Além de criar e produzir conteúdos pela Cunhã Porã Filmes, também têm ampliado horizontes ao assinar direção de trabalhos para plataformas: Em 2022 – dirigiu o episódio “Anavitória”, para a série “Minha Música, Minha Terra” – Original Disney Plus, em 2023 dirigiu o episódio “Gloria Groove”, para a série “La musica esta servida” original Disney +, a série “O Mistério de Nhemyrõ” em que assina roteiro e direção está disponível na Prime Vídeo.
Atualmente se prepara para dirigir o longa Ficção, “Luzilia – O Sertão em meus Olhos” e paralelamente assina a produção das obras “MORANGO DO NORTE” (FIC) e “Ilha do Bananal – A Morte das Águas” (DOC).
Conheça a Cunhã Porã Filmes
A Cunhã Porã Filmes é considerada uma das empresas do setor audiovisual mais atuantes da Região Norte do Brasil. Fundada em 2016 pela premiada cineasta tocantinense Eva Pereira, a empresa tem como uma das principais marcas a capacidade de se comunicar com diferentes públicos, camadas sociais, mundos e esferas, preservando a identidade cultural da sua região. Com seus projetos, representa um dos muitos “brasis” ainda invisíveis ou pouco explorados em nossa cinematografia nacional. É destaque pelo seu pioneirismo artístico, alcance internacional das suas produções e iniciativas de caráter social e educativo, comprovando qualidade criativa e comprometimento social.
Entretenimento
Amélio Cayres garante R$ 100 mil para estrutura da praia de São Salvador do TO e prestigia abertura da temporada

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), marcou presença na abertura oficial da temporada de praia de São Salvador do Tocantins, na noite desta quinta-feira, 10, na Praia da Moreninha.
Recepcionado pelo prefeito do município, André Borba, e pelo também deputado estadual Valdemar Junior, Amélio Cayres celebrou o início da temporada, reforçando seu compromisso com o fomento ao turismo nas cidades do interior.
Para a estrutura da temporada de praia em São Salvador, o parlamentar destinou R$ 100 mil por meio de emenda parlamentar, já enviado aos cofres da Prefeitura. O recurso foi aplicado na infraestrutura do evento, contribuindo para a organização, segurança e conforto dos visitantes.
“A temporada de praia é um dos eventos mais importantes para o lazer, a geração de renda e a valorização das nossas belezas naturais. Apoiar iniciativas como essa é investir diretamente na economia e na qualidade de vida do nosso povo e eu fico muito feliz em contribuir, principalmente em uma cidade que está sendo tão bem cuidada pelo prefeito e com tantos potenciais, como é o caso de São Salvador”, destacou Cayres, em seu discurso no palco de abertura.
O prefeito da cidade destacou a importância da emenda destinada. “Fui ao gabinete do Amélio e pedi uma ajuda para nossa temporada porque estávamos precisando, ele se comprometeu a mandar R$ 100 mil e o recurso que já está na conta e sendo usado para garantir a nossa estrutura. Obrigado por ter atendido ao nosso pedido, sabemos que a cada dia queremos melhorar mais e também que o senhor também quer o melhor pro povo”, frisou Borba.
Entretenimento
Oficina de instrumentos andinos oferece imersão gratuita na cultura musical da américa do sul

Os sons que ecoam pelas cordilheiras e vales da América do Sul serão o foco de uma experiência cultural única. Na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir das 19h30, o Patio de Chile sediará a Oficina de Instrumentos Andinos. O evento, conduzido por um trio de músicos com mais de 20 anos de carreira – Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro –, é um convite aberto a todos os interessados em explorar a rica linguagem musical do continente.
A oficina foi criada a partir de décadas de pesquisa e prática musical, com o objetivo de apresentar ao público a diversidade de instrumentos de sopro e cordas que formam a identidade sonora de países andinos. Os participantes terão a oportunidade não apenas de aprender sobre a teoria, mas também de interagir fisicamente com os instrumentos.
A oficina faz parte da contrapartida do edital da PNAB 2025 do projeto que vem sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins.
O Módulo I da oficina é prático e interativo, incluindo:
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Apresentação teórica e funcional de instrumentos como quenas, zampoñas, antaras e rondadores.
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Manuseio dos instrumentos para uma maior conexão e aprendizado.
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Uma atividade prática guiada para experimentar os sons dos instrumentos de sopro.
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Uma demonstração fascinante sobre a confecção artesanal de uma quena e uma zampoña, incluindo técnicas de afinação e uso.
“A música andina carrega a história e a alma do nosso povo. Queremos compartilhar não apenas as melodias, mas o conhecimento por trás de cada som, cada sopro”, explica Nacha Moretto, uma das idealizadoras do projeto. “É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com essa cultura de uma forma muito mais profunda, sentindo a música em suas próprias mãos.”
A oficina é destinada a músicos, estudantes, pesquisadores e a todos os amantes da cultura latino-americana, sem necessidade de conhecimento musical prévio.
SERVIÇO:
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O quê: Oficina de Instrumentos Andinos 2025
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Quando: 14 de julho (Segunda-feira)
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Horário: A partir das 19h30
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Onde: Patio de Chile – 1203 Sul
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Quanto: Entrada Franca
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Link para inscrição: https://forms.gle/
zkQLQ7Lzbor6C2f37
Sobre os oficineiros:
Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro são músicos e pesquisadores dedicados à divulgação da cultura latino-americana. Com mais de duas décadas de experiência individual e em conjunto, eles unem seus conhecimentos para criar projetos que valorizam e difundem as tradições musicais do continente, promovendo a troca de saberes e a prática instrumental.
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