conecte-se conosco

Casa e Decoração

Aman leva ao público exposição com obras de renomados artistas nacionais e palmenses

Publicadas

sobre

Como parte da programação, também está disponível para visitação a exposição Natal Presente

 

Pinturas em tela, xilogravuras e esculturas que se utilizam das mais variadas técnicas. Artistas consagrados nacional e regionalmente. Esta é a proposta trazida pela Mostra Acervo Aman 22/23, uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir, presentear e contemplar obras de arte neste fim de ano.  A exposição está aberta até o dia 11 de fevereiro na Galeria Aman, 108 Norte, Avenida NS 6, Lote 14, Sala 4, de segunda a sexta, das 9h às 18h; às quartas das 14h às 21h e aos sábados de 9h às 13h.

A exposição Natal Presente também faz parte da programação e possibilita a aquisição de obras de autores clássicos e contemporâneos. Ela reúne artistas como o portugûes radicado no Brasil Antônio Poteiro, que completaria 97 anos esse mês e é considerado um dos mestres da pintura primitiva nacional com sua arte naif. E também o paraibano Ciro Fernandes, cujas xilogravuras abordam elementos de brasilidade como a natureza, a fauna e a flora, além da literatura de cordel e de temas que tocam a alma da cultura nordestina.
A Mostra também apresenta obras da reserva técnica da Aman que, segundo o curador da galeria, Ronan Gonçalves, conta com aquisições dos cinco jovens premiados pelo 6º Salão Palmense de Novos Artistas da Fundação Cultural: Leromanual, Olumi, Mauro Cri4rte, Marizeth Leite e Lara Faez.

“Promovemos a representatividade feminina e reunimos promessas como Madu, que ilustra as quebradeiras de coco Babaçu; Aline Belous, que retrata o folclore tocantinense de maneira documental; Ilda Branco e suas habilidades em retratar paisagens locais como a Catedral de Porto Nacional; e a pintora Jaqueline Milhomem, artista revelação e última aquisição para o time de artistas da Galeria, que traz a contemporaneidade de uma pintura densa, carregada de sentidos e com a força realista. Uma diversidade de gerações, regiões, perfis de artistas e visões de mundo. Temos obras belíssimas, de estilos variados e com preços acessíveis”.
Os visitantes podem obter os trabalhos expostos com opções variadas de investimento. “Acredita-se que para ter uma obra de arte em casa ou para presentear alguém é preciso desembolsar muito dinheiro. Mas isso não é verdade! A Aman quer justamente provar o contrário, promover a arte e torná-la acessível, oferecer um catálogo de peças para serem comercializadas a preços variados”, explica a galerista e arquiteta Kelly Souza.
Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda