conecte-se conosco

Casa e Decoração

Aman oferece aulas experimentais gratuitas de desenho, aquarela e pintura em tela a partir desta semana

Publicadas

sobre

A Galeria Aman está oferecendo aulas experimentais gratuitas de desenho, aquarela e pintura em tela a partir desta semana. O objetivo da iniciativa é que alunos tenham contato com técnicas e materiais, além de vivenciarem na prática um pouco dos ensinamentos nos cursos integrais, que serão ministrados no próximo mês, na galeria.

Nas aulas abertas ao público em geral, os estudantes vão poder colocar a mão na massa e experimentar diferentes materiais como pincéis, lápis, tintas e papéis. Este momento único é uma oportunidade para os alunos testarem técnicas e desenvolverem sua paixão pela arte. Durante uma hora, eles serão guiados por professores que vão trabalhar as temáticas de forma leve, acessível e divertida. Gratuitas, as inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (63) 3214-4572.

Nesta segunda, 06, às 16 horas, e quinta-feira, 09, às 10 horas, serão oferecidas aulas de aquarela com a professora Sara Gomes. Na terça, 07, às 15 horas e quarta, 09, às 17 horas, o cronograma segue com aulas de desenho com o professor Pablo Marquinho. Ainda na quinta, 09, às 14 horas, e na sexta, às 10 horas, as aulas serão de pintura em tela, com o professor Rogo. Ainda na mesma modalidade, na quarta-feira, 08, às 14 horas e às 16 horas, a prática experimental será com o professor Antonio Netto.

Quem se identificar com a vivência, vai poder aprimorar suas habilidades e participar dos cursos completos que começam em março na galeria. Nas aulas, em formato de ateliê livre, os alunos aprenderão o básico, treinando a técnica para depois colocar tudo em prática, individualmente, porém,  com acompanhamento dos professores.   Os cursos também reforçam o compromisso da galeria com a promoção da arte.

Segundo a galerista e arquiteta Kelly Souza, da Aman, esta é uma chance para aprender sem pressão. Em Palmas, a AMAN nasceu com o intuito de reunir o melhor da produção artística contemporânea agregando população, pesquisadores, marchands e artistas, fomentando não apenas a produção, mas a venda das obras. Na capital, a galeria busca criar uma cultura de arte e vai além das exposições e da comercialização acessível das peças e telas, mas tem a proposta de ser um espaço também educativo, com aulas de pintura e desenho, workshops sobre técnicas de pintura, história da arte e arte terapia.

“Estamos empolgados com essas vivências porque ela é aberta para quem quiser participar. Adultos, crianças e idosos, basta ter interesse. A ideia é despertar o artista em cada um. Não é preciso ter habilidade e nosso intuito é que tudo flua sem pressão. Quem gosta da prática vai poder se aprofundar nos cursos que vamos oferecer a partir de março aqui na Aman”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda