Amélio Cayres
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres, participou nesta sexta-feira, 25, ao lado do governador Wanderlei Barbosa, da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rodovia TO-20, no trecho que liga Centenário ao entroncamento com a TO-428.
A obra contará com investimento estimado em R$ 55,7 milhões e prevê a pavimentação de 32 quilômetros da rodovia, considerada uma demanda histórica da população. O projeto vai melhorar a mobilidade, fortalecer a economia local e garantir mais segurança para moradores e produtores rurais.
Amélio Cayres destaca importância da pavimentação da TO-20
Durante a solenidade, Amélio Cayres ressaltou que a obra representa muito mais do que infraestrutura rodoviária, significando dignidade e desenvolvimento para toda a região.
“Nosso povo merece dignidade, e dignidade é oferecer uma rodovia de qualidade para o escoamento da produção e, mais importante ainda, para garantir a locomoção das pessoas”, afirmou o parlamentar.
O presidente da Aleto também parabenizou o governador Wanderlei Barbosa pela iniciativa e destacou que a obra transformará a realidade de Centenário e municípios vizinhos.
Amélio Cayres reforça impacto da obra para o agronegócio
O deputado estadual Cleiton Cardoso destacou que a pavimentação terá impacto direto sobre o agronegócio, além de beneficiar comunidades que dependem diariamente da rodovia.
Segundo ele, a iniciativa demonstra o compromisso do Governo do Tocantins com o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população.
“Essa obra é uma prova concreta do compromisso do governador Wanderlei Barbosa com as pessoas, especialmente com as mais humildes”, afirmou.
Amélio Cayres acompanha anúncio de investimentos em Centenário
O governador Wanderlei Barbosa destacou o caráter social da obra e ressaltou que a pavimentação da TO-20 atende uma reivindicação antiga dos moradores.
“Essa estrada vai melhorar a qualidade de vida de Centenário e das cidades vizinhas. Estamos fazendo essa obra pensando nas pessoas, pois são elas que acreditam no município e no nosso Estado”, declarou.
A expectativa é que a nova rodovia facilite o transporte de pessoas, reduza custos logísticos e fortaleça a produção agropecuária da região.
Amélio Cayres participa de melhorias na educação
Além da assinatura da ordem de serviço da TO-20, Amélio Cayres participou da autorização para reforma e ampliação da Escola Estadual Recurso I, localizada em Recursolândia.
A unidade escolar receberá investimentos de aproximadamente R$ 1,44 milhão, destinados à melhoria da infraestrutura e à ampliação das condições de ensino.
O deputado estadual Ivory de Lira destacou a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo para a realização de investimentos importantes para a população.
“Essa união tem gerado conquistas importantes para a população, graças à condução firme e harmoniosa de Amélio Cayres e Wanderlei Barbosa”, afirmou.
Autoridades acompanham as solenidades
As solenidades contaram com a presença dos deputados Moisemar Marinho e Ricardo Ayres, da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.
As ações reforçam o compromisso do Governo do Tocantins e da Assembleia Legislativa com investimentos em infraestrutura, mobilidade e educação para promover o desenvolvimento regional.
Mais informações sobre obras rodoviárias estaduais podem ser consultadas no
Governo do Tocantins
.
Compartilhe esta matéria
Portal Jaciara Barros — Quem acontece aparece aqui!


