Amélio Cayres destaca obra histórica que encerra isolamento de Centenário

“Nosso povo merece dignidade”, afirma Amélio Cayres sobre obra asfáltica em Centenário

Amélio Cayres

Amélio Cayres participou da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da TO-20, obra de R$ 55,7 milhões que colocará fim ao isolamento de Centenário e impulsionará o desenvolvimento da região.

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres, participou nesta sexta-feira, 25, ao lado do governador Wanderlei Barbosa, da assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rodovia TO-20, no trecho que liga Centenário ao entroncamento com a TO-428.

A obra contará com investimento estimado em R$ 55,7 milhões e prevê a pavimentação de 32 quilômetros da rodovia, considerada uma demanda histórica da população. O projeto vai melhorar a mobilidade, fortalecer a economia local e garantir mais segurança para moradores e produtores rurais.

Amélio Cayres destaca importância da pavimentação da TO-20

Durante a solenidade, Amélio Cayres ressaltou que a obra representa muito mais do que infraestrutura rodoviária, significando dignidade e desenvolvimento para toda a região.

“Nosso povo merece dignidade, e dignidade é oferecer uma rodovia de qualidade para o escoamento da produção e, mais importante ainda, para garantir a locomoção das pessoas”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Aleto também parabenizou o governador Wanderlei Barbosa pela iniciativa e destacou que a obra transformará a realidade de Centenário e municípios vizinhos.

Amélio Cayres reforça impacto da obra para o agronegócio

O deputado estadual Cleiton Cardoso destacou que a pavimentação terá impacto direto sobre o agronegócio, além de beneficiar comunidades que dependem diariamente da rodovia.

Segundo ele, a iniciativa demonstra o compromisso do Governo do Tocantins com o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população.

“Essa obra é uma prova concreta do compromisso do governador Wanderlei Barbosa com as pessoas, especialmente com as mais humildes”, afirmou.

Amélio Cayres acompanha anúncio de investimentos em Centenário

O governador Wanderlei Barbosa destacou o caráter social da obra e ressaltou que a pavimentação da TO-20 atende uma reivindicação antiga dos moradores.

“Essa estrada vai melhorar a qualidade de vida de Centenário e das cidades vizinhas. Estamos fazendo essa obra pensando nas pessoas, pois são elas que acreditam no município e no nosso Estado”, declarou.

A expectativa é que a nova rodovia facilite o transporte de pessoas, reduza custos logísticos e fortaleça a produção agropecuária da região.

Amélio Cayres participa de melhorias na educação

Além da assinatura da ordem de serviço da TO-20, Amélio Cayres participou da autorização para reforma e ampliação da Escola Estadual Recurso I, localizada em Recursolândia.

A unidade escolar receberá investimentos de aproximadamente R$ 1,44 milhão, destinados à melhoria da infraestrutura e à ampliação das condições de ensino.

O deputado estadual Ivory de Lira destacou a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo para a realização de investimentos importantes para a população.

“Essa união tem gerado conquistas importantes para a população, graças à condução firme e harmoniosa de Amélio Cayres e Wanderlei Barbosa”, afirmou.

Autoridades acompanham as solenidades

As solenidades contaram com a presença dos deputados Moisemar Marinho e Ricardo Ayres, da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.

As ações reforçam o compromisso do Governo do Tocantins e da Assembleia Legislativa com investimentos em infraestrutura, mobilidade e educação para promover o desenvolvimento regional.

Mais informações sobre obras rodoviárias estaduais podem ser consultadas no

Governo do Tocantins
.

 

Compartilhe esta matéria

Portal Jaciara Barros — Quem acontece aparece aqui!

Publicidade

Portal Jaciara Barros - Anuncie Aqui