conecte-se conosco

AGROTINS 2023

Ameto e Crea –TO assinam Termo de Cooperação Técnica

Publicadas

sobre

Parceria possibilita o compartilhamento de informações e realização de programas e projetos para o desenvolvimento de ações conjuntas entre os órgãos

Com informações do Crea-TO

Consolidando a parceria entre as instituições, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) e a Agência de Mineração do Estado do Tocantins (AMETO) assinaram Termo de Cooperação Técnica na tarde desta quarta-feira, 17, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023), com objetivo de compartilhar informações e realizar programas e projetos para o desenvolvimento de ações conjuntas entre os órgãos.

O presidente do Crea-TO, Daniel Iglesias, explica que o Termo vem para facilitar ações que buscam o fortalecimento do mercado regional. “O Crea vem trabalhando sempre com foco na conscientização e valorização do profissional habilitado, para garantir a segurança da sociedade. A partir de agora, esse trabalho será feito com a parceira da AMETO, que tem papel fundamental para o desenvolvimento do setor e mineração do nosso Estado”.

O presidente da AMETO, Mauro Mota, reforçou a importância da parceria entre as instituições e destacou que a “Agência tem esse papel de manter uma boa relação” entre as empresas e instituições, e isso é fundamental para que os projetos e ações de conscientização e capacitação que poderão surgir a partir do Termo de Cooperação sejam eficientes.  E finaliza, explicando que “o termo de cooperação aproxima, nós somos uma Agencia de captação de investimentos e nosso papel aqui é abrir portas” para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.

Além dos presidentes das instituições, estiveram presentes o Conselheiro do Crea-TO, Eng. de Minas. Manoel Fernandes, o Eng. de Minas Felipe Marinho Oliveira Godois, a Eng. de Minas e gerente de fiscalização Luísa Mourão, a assessora do presidente da AMETO, Grasyella Milhomens de França, e os representantes da empresa Otimus Ana Teresa Pereira Alves e Pedro Henrique da mata Ramalho.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda