Entretenimento
Amor é tema de espetáculo teatral gratuito em Araguaína no próximo sábado, 06

E se a vida te desse uma segunda chance para reatar ou se declarar a um amor? O questionamento permeia o roteiro, recheado de momentos de muita emoção, do espetáculo teatral “E Se a Gente se Conhecesse Outra Vez?”, do Grupo Artpalco. A peça será apresentada no próximo sábado, 06, às 18h30 e 20 horas, na Praça Céu, em Araguaína. Todas as apresentações são gratuitas e a classificação é de 14 anos. As apresentações vão contar com interpretação em Libras para melhor acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva.
Para retirar os ingressos, basta baixá-los no site Mega Bilheteria, gratuitamente. Os ingressos são limitados e podem ser retirados até dois ingressos por CPF. O elenco é composto pelos atores George Henrique e Tatiane Breve, com direção-geral e dramaturgia de Luiz Navarro, e produção executiva de Paula Fraga.
A aventura poética conta a história de um casal de amigos, Ana e Lauro que diante da proximidade da morte, resolvem descobrir o que teria acontecido de diferente caso no passado tivessem trilhado outros caminhos.
De acordo com o diretor da peça, Luiz Navarro, a montagem e circulação do espetáculo foi pensada no intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de vida mais saudável e produtiva. “A peça traz um enredo, cenas e músicas envolventes para tratar sobre amor, amizade, morte e tempo, de uma forma que emociona plenamente o público”, declara o artista.
O ator George Henrique complementa que o espetáculo fala ainda sobre Superação, ao contar a história de um casal de amigos que, diante da proximidade da morte, buscam descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas caso no passado outros caminhos tivessem sido trilhados. “O fio condutor dessa história é um questionamento do tempo e sobre aproveitarmos cada instante”, adianta.
A atriz Tatiane Breve ressalta que o formato do espetáculo é intimista, buscando fazer com que o público se aproxime não somente da história, mas da possibilidade de ter acesso a um bem cultural. “As cenas, as músicas são apresentadas bem pertinho do público, trazendo a arte como elo forte e importante entre a história, os personagens e o público”, conclui a atriz.
Projeto
O projeto é do proponente Luís Eduardo Campos Araújo, com patrocínio de edital da Lei Paulo Gustavo, via Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, da Prefeitura Municipal de Araguaína. O projeto conta ainda com apoio da Federação Tocantinense de Artes Cênicas (Fetac) e Instituto Social e Cultural Araguaia (Isca).
Ficha Técnica
Direção-geral e dramaturgia – Luiz Navarro
Atores – George Henrique e Tatiane Breve
Produção executiva – Paula Fraga
Iluminação: Luiz Navarro
Sonoplastia: Farley Gomes
Coordenação Geral: Luis Eduardo Campos Leite
Assessoria de Imprensa: Cinthia Abreu
Assessoria de Comunicação: Wagner Bárbara
Produção: George Henrique, Farley Gomes, Paula Fraga e Wagner Bárbara
Intérprete de Libras: Diego Leão
Monitor de Acessibilidade: Brena Raynara Oliveira
Serviço
Espetáculo “E se a gente se conhecesse outra vez?”
Data: Sábado, 06 de agosto
Horário: 18h30 e 20 horas
Entrada franca
Ingressos: Site Mega Bilheteria
Informações: (63) 9 8119-9997
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TromboTuba in Concert leva apresentação didática à ETI Margarida Lemos no Aureny III

O projeto “TromboTuba in Concert – do clássico ao popular” se prepara para sua última apresentação, que acontecerá na Escola de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, localizada no setor Jardim Aureny III. O concerto, exclusivo para os alunos da unidade, será realizado na próxima sexta-feira, dia 29.
A iniciativa, que já percorreu outras escolas da capital, tem como missão proporcionar uma experiência musical rica e diversificada dentro do ambiente escolar. O quinteto é formado pelos trombonistas Emmanoel da Cruz, Jonatas Machado e Kayo Bruno, pelo tubista Tiago Flausino e pelo percussionista Maurício Silva. Juntos, apresentam um repertório que transita com maestria entre o erudito e o popular.
Durante o concerto, os estudantes terão a oportunidade de ouvir obras de compositores consagrados como Bach e Mozart, além de clássicos da música brasileira de mestres como Maestro Duda e Ary Barroso. Cada peça é apresentada de forma contextualizada, com explicações sobre sua importância histórica e cultural, além de demonstrar a versatilidade dos instrumentos de Low Brass (metais graves).
O formato didático permite uma interação direta entre os músicos e os estudantes, despertando a curiosidade e o interesse dos jovens pela música instrumental. Mais do que apresentar novas sonoridades, o projeto busca formar novas plateias e reforçar a importância da arte como ferramenta de educação e transformação social.
O “TromboTuba in Concert” é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Edital nº 22/2024, geridos pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Tocantins, reafirmando o compromisso com a democratização do acesso à cultura em diferentes comunidades.
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Cineclube Flácido, de Palmas(TO), abre temporada 2025 com sessão gratuita e debate sobre corpos dissidentes
Primeira sessão exibe “Salão de Baile This is Ballroom” e conta com participação do coletivo Toca Ballroom

O Cineclube Flácido inicia sua temporada 2025 com uma proposta que coloca no centro da discussão os discursos sobre corpos dissidentes. A cada encontro, filmes e debates vão abrir espaço para refletir sobre diversidade, arte e resistência no cinema e em outras expressões culturais. O projeto é uma iniciativa do Coletivo Flácido, em parceria com o Centro de Artes do Instituto Federal do Tocantins (IFTO).
A primeira sessão acontece no dia 28 de agosto, às 19h30, no Cineteatro do IFTO de Palmas (Quadra 310 Sul, Av. NS 10, s/n), com a exibição de “Salão de Baile This is Ballroom”.
O filme traz um retrato da cena ballroom no Rio de Janeiro, em diálogo com a história do movimento iniciado há mais de 50 anos em Nova Iorque. Nas margens da Baía de Guanabara, uma comunidade de jovens resgata e vivencia performances, dramas pessoais e arte.
Após a exibição, haverá um debate com a participação do coletivo Toca Ballroom, que é pioneiro na organização coletiva da cena ballroom do Tocantins, mediado pela crítica de cinema e coordenadora do projeto, Carolinne Macedo. A sessão será legendada e gratuita.
Para Carolinne, a proposta desta temporada amplia o papel do cineclube como espaço de reflexão. “Queremos trazer diálogos que provoquem pensamento crítico e afetivo sobre os corpos e subjetividades que resistem, criam e transformam”.
Este projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins.
Serviço:
Data: 28/08 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Cineteatro do IFTO – 310 Sul, Av. NS 10, s/n
Sessão legendada | Entrada gratuita Sugestão de legenda:
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Agência Public é a mais premiada da Região Norte no Prêmio Camp
Agência Public de Palmas conquista 6 troféus e é a mais premiada da Região Norte no 4º Prêmio Camp de Marketing Político em São Paulo.

Agência Public é a mais premiada da Região Norte no 4º Prêmio Camp de Marketing Político
A Agência Public, de Palmas, foi a grande vencedora da Região Norte no 4º Prêmio Camp da Democracia de Marketing Político, promovido pelo Clube Associativo de Marketing Político (Camp). A premiação aconteceu na noite da última segunda-feira, 25 de agosto, em São Paulo, reunindo os principais profissionais e agências do setor.
O grupo levou para casa seis troféus, conquistados em campanhas eleitorais de 2024 nas categorias para cidades com menos e mais de 200 mil eleitores.

Agência Public é destaque no Prêmio Camp
Campanhas premiadas
O maior destaque foi a campanha de reeleição do prefeito Wagner Rodrigues (Araguaína), que conquistou prata como melhor campanha para prefeito de cidades até 200 mil habitantes. A mesma campanha ainda levou dois bronzes, nas categorias melhor campanha de TV e melhor peça única de TV, com um programa sobre autismo.
Outros prêmios recebidos pela Public:
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Prefeito Ronivon Maciel (Porto Nacional): bronze de melhor slogan (“O Funcionário do Povo”) e bronze de melhor spot para rádio.
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Deputada Janad Valcari (Palmas): bronze por melhor estratégia de imprensa, na categoria acima de 200 mil eleitores.
Representação tocantinense e reconhecimento nacional
A agência foi representada pela CEO Zelma Coelho e pelos diretores Elias Felizardo e Luiz Fernando Faislon. Para eles, os resultados comprovam a força do Tocantins no mercado de marketing político.
“Foi um grande aprendizado e uma evolução para o marketing político do Estado. O Tocantins vem se posicionando cada vez mais neste mercado e sendo reconhecido pelos profissionais de outros Estados”, destacou Elias Felizardo, diretor de produção.
Esforço coletivo e trajetória da Public
A CEO Zelma Coelho reforçou que o reconhecimento é fruto de um esforço coletivo:
“Cada um dos mais de 100 profissionais que atuaram nas nossas campanhas em 2024 fez um pouquinho. Da tia do cafezinho aos diretores criativos, todos são merecedores destes prêmios.”
Ela lembrou que, das quatro edições do Prêmio Camp, a Public foi premiada em três.
“E nesta, que foi a mais concorrida de todas, estamos levando pra casa mais prêmios. Criatividade, ética e profissionalismo sempre serão a luz que guiará os rumos da empresa”, completou.
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