Entretenimento
Aposta do verão e carnaval 2025: Lucylla & Lucyana lançam “Ser Solteira é Vida” nesta sexta-feira, 06

O ano de 2024 está sendo de muito trabalho para Lucylla & Lucyana. Em menos de um mês, as irmãs mais queridas do sertanejo lançaram o primeiro EP do DVD “Espelho – Nossa Essência“, projeto que marca o retorno das artistas para o cenário musical, e mesmo com pouco tempo nas plataformas as cantoras já conquistaram bons números e expressão com o trabalho que traz muito mais que músicas, a verdadeira essência de Lucylla & Lucyana.
Para dar sequência ao DVD e fechar o ano em grande estilo, as artistas anunciaram o segundo lançamento “Ser Solteira é Vida“. O single chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira, 05, e o clipe estará disponível pelo canal oficial da dupla no YouTube a partir das 12h do dia de hoje, na sexta-feira, 06.
Faça o pré-save aqui
Considerada uma aposta para a temporada de festas, verão e carnaval 2025, a canção fala sobre uma pessoa que passou por um término de relacionamento aparentemente difícil, na qual achou que não iria superar, mas no fim conseguiu passar por cima de tudo e hoje acredita estar no melhor momento, como diz o trecho. “Hoje eu faço parte do time que bebe, que beija, que curte, que deu a volta por cima. Ser solteira é vida, é zero porcento de chance de ser traída”.
“Estamos felizes com o que estamos conquistando na nossa nova etapa da carreira. O nosso primeiro EP foi e está sendo um sucesso, com músicas para diversos sentimentos, amores e seus momentos. Agora é hora de falar diretamente com os solteiros. “Ser Solteira é Vida” já trouxe uma boa energia na gravação, e temos certeza que a música vai ganhar seu espaço no coração dos que já superaram, e também e pelos palcos do país”, comentam Lucylla & Lucyana.
Com uma melodia contagiante e alegre, a faixa será uma referência para a temporada de fim de ano e de festas, também é a aposta da primeira etapa do DVD que já trouxe seis singles: “Solução”, “Dúvida”, “Deixando Saudade”, “Até a Próxima Bebida”, “Ela Ouviu” e “Primeira Mentira”.
Gravado em um evento exclusivo em São Paulo, o DVD “Espelho – Nossa Essência” reúne 19 faixas, e que serão divididas em quatro etapas de lançamento, que falam sobre amor, vida e, claro, a tradição da música sertaneja. O projeto ainda trará participações especiais de Tierry e, considerados padrinhos do projeto, a dupla Edson & Hudson.
Mais sobre Lucylla & Lucyana
Lucylla & Lucyana: a volta de uma essência sertaneja que jamais se perdeu. Elas são exemplos de paixão e amor à música sertaneja. Influenciadas pela avó e pelos pais músicos, iniciaram nos palcos em São Paulo ainda crianças, mostrando ao mundo que a voz do coração não tem idade para se manifestar. Com o tempo, suas vozes amadureceram, mas nunca perderam a essência que encantou os jurados de tantos concursos musicais na infância. Lucyana, com sua primeira voz marcante e Lucylla, com a segunda voz impecável, afinadíssimas e encantadoras, tocam violão, tiveram um talento único para emocionar quem as ouvia. E agora, em 2024, o retorno das irmãs à cena como dupla tem um gosto especial para todos que acompanham a trajetória das artistas. O nome do projeto marca essa volta, cada verso e cada acorde nos lembra do poder que a música tem de unir famílias, de aquecer corações e de manter vivas as raízes que nos ligam ao campo, às histórias de superação e ao carinho entre irmãos. O palco é onde as verdades do coração ganham voz! E é por isso que o retorno delas como dupla não foi apenas um reencontro com a música, mas também um reencontro de suas histórias com as nossas. Porque, no final, cada um de nós também se vê refletido nesse espelho.
Entretenimento
Ana Mundim expõe “Aquilo que habita em mim” no Sesc Palmas
Exposição “Aquilo que habita em mim” estreia dia 08 na Galeria Sesc em Palmas

A Galeria de Artes do Sesc em Palmas inaugura no dia 08 de julho, às 19h, a exposição “Aquilo que habita em mim”, com um bate-papo especial com a multiartista e autora da mostra, Ana Mundim. A entrada é gratuita e a classificação é livre. Após o lançamento, a exposição segue aberta para visitação até o dia 18 de agosto, no Centro de Atividades Norte do Sesc.
A mostra é resultado de uma pesquisa visual que une fotografia e dança para explorar o simbioceno — conceito filosófico e ambiental que propõe uma convivência harmônica e não hierárquica entre seres humanos e não-humanos.
Sobre Ana Mundim
Ana Mundim é uma artista múltipla: bailarina, fotógrafa, atriz, escritora e DJ. Possui doutorado em Artes pela UNICAMP e Universitat Autònoma de Barcelona, é mestre em Artes e licenciada em Dança pela UNICAMP. Desde 2017, é professora dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Dança da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Há mais de uma década, Ana investiga as possibilidades da imagem em movimento, desenvolvendo o conceito de “fotocoreografia”, que já foi tema de artigo acadêmico. Em 2023, participou do Laboratório Oma de Artes Visuais (SP) e do Experimental Photo Festival em Barcelona.
Serviço
- Exposição: “Aquilo que habita em mim”
- Artista: Ana Mundim
- Abertura e bate-papo: 08/07, às 19h
- Visitação: 09/07 a 18/08
- Local: Galeria Sesc de Artes – Centro de Atividades Norte, Palmas (TO)
- Informações: artesplasticas@sescto.com.br | WhatsApp (63) 3212-9922
- Entrada: Gratuita | Classificação: Livre
Entretenimento
Festival da Literatura Independente do Tocantins movimenta Palmas com programação gratuita
De 25 a 27 de julho, Palmas recebe o Festival da Literatura Independente do Tocantins com programação gratuita, feira, shows e debates.

O Festival da Literatura Independente do Tocantins (FLITO) será realizado entre os dias 25 e 27 de julho em Palmas, com uma programação cultural totalmente gratuita. A iniciativa promete aquecer a cena literária local e valorizar autores, editoras e artistas da produção tocantinense.
FLITO valoriza produção literária do Tocantins
Idealizado pelo empresário e escritor Matheus José, da Editora Vecchio, o Festival da Literatura Independente do Tocantins reunirá escritores, artistas visuais, músicos e leitores em um ambiente colaborativo e de celebração da cultura regional.
Programação do Festival da Literatura Independente do Tocantins
A programação do FLITO inclui lançamentos de livros, feira literária, mesas de debate, espaço infantil, shows musicais, sarau poético e intervenções artísticas visuais e performáticas. Serão três dias de encontros entre público e criadores de arte e literatura.
Locais do festival em Palmas
Nos dias 25 e 26 de julho, o festival acontece no Museu Casa Suçuapara, localizado no Parque Cesamar. No dia 27 de julho, o encerramento será na Praia da Graciosa, um dos cartões-postais da capital, unindo literatura e natureza em um mesmo espaço.
Realização e apoios
O Festival da Literatura Independente do Tocantins tem entrada franca e é uma realização da Editora Vecchio em parceria com o Plano Nacional Aldir Blanc. Conta com apoio cultural da Fundação Cultural de Palmas, apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado do Tocantins e realização do Ministério da Cultura.
Informações e redes sociais
A programação completa será divulgada em breve. Para acompanhar as novidades do evento, acesse o @flitocantins no Instagram.
Links úteis
Acompanhe o Portal Jaciara Barros para mais informações sobre o Festival da Literatura Independente do Tocantins e os destaques da cena cultural do estado.
Entretenimento
Jornalista e Escritor Tocantinense Lança Livro e Exposição Fotográfica Sobre Combate a Incêndios Florestais em Paraíso do Tocantins

O Tocantins enfrenta atualmente um dos maiores desafios ambientais do Brasil: o alto número de incêndios florestais, especialmente durante o período de estiagem. Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente de Paraíso do Tocantins, em parceria com a empresa Película Filmes, promoveu um evento educativo com o escritor e fotógrafo Willian Borges.
O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, 01, na Secretaria de Meio Ambiente e contou com a presença de brigadistas, bombeiros e profissionais que trabalham na proteção e preservação do meio ambiente.
No evento, foi lançado o livro “Anjos da Natureza”, que aborda o trabalho dos brigadistas florestais e a importância dessa atuação para a preservação ambiental. Junto ao livro, também foi lançada uma exposição fotográfica homônima, com imagens de brigadistas e incêndios florestais.
O livro e a exposição “Anjos da Natureza” são frutos de um projeto da empresa Película Filmes, realizado com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. O projeto conta com patrocínio do Banco da Amazônia (Basa), dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A iniciativa garante a permanência da exposição por dez dias nas cidades por onde passa, além da doação de exemplares do livro para bibliotecas e instituições que atuam com questões ambientais.
“Hoje tivemos um dos eventos mais gratificantes deste projeto, pois foi a apresentação de uma literatura ainda pouco difundida no Brasil, a realidade dos combates a incêndios florestais, para profissionais que trabalham na área. Isso foi gratificante, pois foi uma troca de saber e também uma contribuição para pessoas que podem fazer a diferença já neste período de estiagem”, disse Willian Borges, autor do livro.
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Turismo2 dias atrás
Abrajet São Paulo reconhece importância do trade e entrega Troféu a apoiadores em Socorro
-
Palmas3 dias atrás
Priscila Alencar Veríssimo é nomeada Procuradora-Geral de Palmas
-
Entretenimento5 dias atrás
Festival Todas as Músicas Krahô – Encontro de Mestres Cantores e Cantoras
-
Entretenimento3 dias atrás
Ana Mundim expõe “Aquilo que habita em mim” no Sesc Palmas