Economia
As marcas Coca-Cola e OREO se tornam “Besties” e anunciam lançamento de bebida e biscoito em edição limitada que formam um par perfeito

Celebrando a amizade, as marcas globais e novas besties vão lançar produtos exclusivos e experiências inéditas para os fãs pelo mundo dividirem com seus melhores amigos
As marcas Coca-Cola e OREO se uniram como “besties” para criar dois produtos exclusivos e em edição limitada: OREO Coca-Cola Biscoito Recheado e Coca-Cola OREO Sem Açúcar. Inspiradas pelos ‘besties’, os melhores amigos, as duas marcas icônicas estão, por tempo limitado, inspirando a celebração entre os besties com o lançamento de dois produtos lendários e diversas experiências digitais e presenciais inéditas.
O significado de celebrar as amizades nunca foi tão importante, e as marcas estão abraçando este espírito ao introduzir ‘BESTIES’ na campanha. Os melhores amigos comumente se tornam uma combinação das melhores características de cada um, ficando ainda melhores juntos. A marca OREO e a Coca-Cola estão unidas de maneiras divertidas de diversas formas.
“A união do espírito divertido de OREO com A Magia Acontece de Coca-Cola é uma combinação inesperada, porém perfeita, porque as duas marcas são parecidas de muitas maneiras,” disse Claudia Navarro, Presidenta de Marketing da Coca-Cola Company. “Sendo uma parceria revolucionária para ambas as marcas, estamos animados para que os besties de todos os lugares de juntem a nós para celebrar novos produtos, experiências incríveis e momentos surpreendentes de conexão.”
“Na OREO, nos esforçamos para identificar maneiras novas de empolgar os consumidores e, com esta colaboração, realmente expandimos os limites,” disse Eugenia Zalis, Chefe Global de marketing e Marca para OREO da Mondelez International. “O elo de besties criado entre OREO e Coca-Cola é uma maneira divertida de unir nossos fãs e celebrar o poder da conexão e união. Mal podemos esperar para ver as reações à campanha e esperamos que os fãs fiquem animados para experienciarem esta reviravolta em dois clássicos.”
OREO Coca-Cola Biscoito Recheado e Coca-Cola OREO Sem Açúcar estarão disponíveis apenas por tempo limitado e vão oferecer experiências exclusivas que celebram a magia de se juntar com um bestie. Os produtos chegam ao mercado brasileiro em setembro, trazendo também diversas experiências divertidas para os consumidores.
A campanha “BESTIES” fomenta conexões além das fronteiras através de experiências imersivas, digitais e físicas, convidando os fãs a ativarem o ‘Modo Bestie’ e se unirem com seus amigos para participarem. Criada em parceria com Spotify, as marcas OREO e Coca-Cola vão revelar a ‘Experiência Digital Modo Bestie’, uma plataforma exclusiva e pioneira de experiência musical criada para que os besties possam unir seus gostos musicais e aproveitarem-nos juntos.
Ao escanear os produtos da Coca-Cola e da marca OREO, os fãs poderão seguir os passos para explorar o ‘Modo Bestie’ e sincronizar suas preferências musicais um com o outro. Uma vez conectados a uma conta do Spotify, os fãs terão de responder algumas perguntas para ver como seus gostos musicais se comparam. Uma playlist será gerada com as preferências musicais combinadas para que os bestie aproveitem juntos.
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023 iniciou as parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e com a Perfetti Van Melle empresa líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella. Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.
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Economia
Monster Energy lança “Rio Punch” — energia épica inspirada no Brasil!

A Monster Energy tem o prazer de anunciar o lançamento explosivo de sua mais nova bebida: o Monster Energy Rio Punch. Diretamente das praias vibrantes e das florestas luxuriantes, esta novidade canaliza a energia e a exuberância do Brasil em uma lata.
O Brasil é sinônimo de grandiosidade: é o berço de mais de 70% de todas as frutas conhecidas e lar da maior festa do planeta, o Carnaval. Toda essa inspiração épica foi destilada para criar o Rio Punch, uma bebida que promete incendiar o seu dia e a sua noite.
O Sabor da Festa e da Floresta
O Monster Rio Punch é uma mistura exótica e eletrizante de sabores de frutas tropicais, realçada por um sutil e intrigante toque de especiarias. O líquido, de um vibrante tom vermelho, é totalmente carregado com a mundialmente famosa mistura energética Monster, garantindo o boost que você precisa para encarar qualquer desafio.
De Copacabana ao topo do Pão de Açúcar, o Rio Punch é a sua dose de adrenalina para fazer com que a festa se prolongue e a energia não se esgote.
“O Brasil tem uma energia inigualável, uma fusão de cultura, festa e natureza que não se vê em nenhum outro lugar,” afirma Ana Rafaela, Gerente de Marketing da Coca-Cola Bandeirantes. “Com o Rio Punch, capturamos essa vibração intensa. É mais do que apenas um punch de sabor; é o passaporte para prolongar a sua aventura, seja ela no asfalto ou na areia.”
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves, atuando nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos.
Com um centro produtor em Trindade, Goiás, a empresa possui nove centros de distribuição em Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu e Morrinhos, além de três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atendemos diretamente 228 cidades e mais de 30 mil pontos de venda.
Produzimos, distribuímos e vendemos, de forma exclusiva em nossa área de atuação, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut e Chás Leão Ice Tea. Também distribuímos, as cervejas da Heineken Brasil, as cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera (marca Estrella Galícia), sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil, e as águas minerais Crystal e Acqua Lia. Realizamos de forma exclusiva a distribuição das marcas da Monster Company, incluindo o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023, iniciamos parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que inclui aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o whisky Old Eight e a vodka Skyy. Também firmamos parceria com a Perfetti Van Melle, líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella e com a FINI COMPANY empresa líder em inovação do ramo de guloseimas gelatinosas, marshmallow e tubes.
A sustentabilidade é um compromisso central para nós. Investimos fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva a reciclagem de embalagens PET.
Energisa
Tocantinenses podem negociar contas de energia com descontos de até 98%
Campanha oferece parcelamentos flexíveis e pagamentos via Pix, cartão de débito ou crédito

Os moradores dos 139 municípios tocantinenses terão uma oportunidade única para negociar suas contas de energia com condições diferenciadas por meio da campanha de negociação de débitos, lançada nesta semana pela Energisa Tocantins. Com descontos de até 98%, que podem ser aplicados sobre o valor total, os juros ou a multa, e parcelas flexíveis, os clientes que tiverem com faturas em atraso poderão regularizar a sua situação por meio dos canais digitais, sem sair de casa.
“A iniciativa de negociação de débitos da distribuidora disponibiliza vantagens para quem tem débitos antigos, tornando mais fácil regularizar a situação com descontos e contribuindo para que os clientes voltem a ter acesso ao crédito e restabeleçam o vínculo com a empresa. Além disso, a campanha é uma forma de contribuir para a dignidade econômica dos consumidores”, destaca Erick Honório, Coordenador Comercial da Energisa Tocantins.
Os clientes que optarem pela negociação poderão fazer o pagamento via Pix, cartão de débito ou crédito, à vista ou parcelado. O processo pode ser feito de forma totalmente digital, sem necessidade de deslocamento até uma agência. Quem estiver com uma ou mais faturas vencidas pode entrar em contato com os canais de atendimento, como o aplicativo Energisa On, disponível na App Store e no Google Play, e o site www.energisa.com.br. É necessário ter em mãos os documentos pessoais de identificação como CPF e RG.
As últimas campanhas de negociação de débitos promovidas pela Energisa no Tocantins, realizadas nos meses de agosto e setembro deste ano, resultaram em mais de 400 contratos firmados e cerca de R$ 1,7 milhão em valores negociados. Na ocasião, foram concedidos descontos de até 99%, aplicados tanto sobre multas e juros quanto sobre o valor principal dos débitos, conforme o perfil de cada cliente. Além disso, foi oferecida a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes, de acordo com o período que os débitos estiveram em aberto.
Sebrae
Sebrae e ApexBrasil qualificam empresas do Tocantins para exportação
O projeto tem duração de dois anos e deve impactar 125 pequenos negócios do Estado

Com o objetivo de preparar os pequenos negócios do Estado para o mercado internacional, o Sebrae, em parceria com a ApexBrasil, implementa o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). A iniciativa oferece um plano de ação para adequar o produto dessas empresas para exportação. O projeto tem duração de dois anos e deve impactar 125 empresas no Tocantins.
Focado no desenvolvimento empresarial e na expansão internacional, o PEIEX realiza um diagnóstico para identificar o nível de maturidade exportadora de cada participante. A partir disso, oferece uma trilha de capacitação que abrange gestão, marketing, adequação de embalagens, logística, precificação e negociação internacional, além de consultoria técnica em comércio exterior e um mapa de valor personalizado para cada negócio.
Os interessados podem e cadastrar, gratuitamente, por meio do seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/ d/e/ 1FAIpQLSeazpQoUT3kAyt63T0mufmn jzC1w7BdBQ-KY29r-k58DkUZoQ/ viewform.
De acordo com o analista técnico do Sebrae Tocantins, Edglei Rodrigues, o programa é uma porta de entrada estratégica para empresas que desejam se inserir de forma sustentável no comércio internacional. Segundo ele, muitas vezes os pequenos negócios têm potencial competitivo, mas enfrentam barreiras por falta de orientação sobre exigências legais, adequações de produto e estratégias comerciais. “O principal impacto do PEIEX está em oferecer conhecimento e segurança para que as empresas iniciem o processo de exportação de forma estruturada. O programa reduz as incertezas típicas da internacionalização, ajuda o empresário a entender as exigências de mercado, adaptar seu produto e criar estratégias de entrada em novos países. É um passo essencial para ampliar a competitividade e fortalecer a cultura exportadora dentro do Tocantins”, explica Rodrigues.
Ele reforça ainda que a qualificação além do aprendizado técnico, envolve também a mudança de mentalidade empresarial. “Mais do que exportar, a iniciativa cria uma visão de futuro. Quando o empresário começa a pensar globalmente, ele eleva o padrão de qualidade do seu negócio, adota práticas mais inovadoras e passa a enxergar novas oportunidades de crescimento”, complementa o analista.
Sobre o PEIEX
O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) é uma iniciativa da ApexBrasil em parceria com o Sebrae e outras instituições, voltada para empresas que desejam iniciar o processo de exportação. O objetivo é preparar negócios para atuar no mercado internacional por meio de capacitações, diagnósticos e planos de ação personalizados.
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