Palmas
Aterro Sanitário de Palmas será ampliado com a construção de nova célula
Prefeitura já deu início ao processo licitatório para contratação da empresa que será responsável pelo serviço; interessados têm até segunda, 5, para apresentar propostas

O Aterro Sanitário de Palmas, administrado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seiop), será ampliado com a construção de mais uma célula, grande área de depósito com fundo impermeabilizado, onde o lixo é espalhado, compactado e coberto. O edital da Prefeitura de Palmas, relativo ao processo licitatório para a contratação de empresa especializada para a execução da obra de construção da sétima célula de disposição de rejeitos, está disponível para consulta no Diário Oficial do município, nº 3.693, de 14 de abril deste ano.
As empresas interessadas em participar do certame licitatório têm até as 13h45 da segunda-feira, 5, para apresentar propostas. De acordo com o cronograma do edital, a abertura das propostas está prevista para as 14 horas do mesmo dia. A estimativa de investimento na obra é de aproximadamente R$ 9 milhões.
Atualmente, o aterro utiliza a sua sexta célula, com previsão de encerramento para o final deste ano. O local recebe, em média, 340 toneladas por dia, para a disposição final dos resíduos sólidos de toda a cidade e distritos. Em virtude do grande volume de produção diária de lixo, a expectativa é que a nova célula entre em funcionamento já no início do segundo semestre.
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Palmas, Paulo Cezar Monteiro, explica que as adequações cumprem requisitos de qualidade e eficiência. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável de Palmas. Com a ampliação da capacidade de atendimento, com a construção de mais uma célula, vamos assegurar a destinação do lixo de forma adequada, o que reflete diretamente no cuidado com o meio ambiente e a saúde da nossa população”, pontuou.
O novo espaço terá capacidade para 400 mil toneladas de resíduos domésticos. A expectativa é que a sétima célula seja mantida em operação por mais quatro anos.
Vida útil do aterro
Localizado na zona rural do assentamento São João, o aterro sanitário tem 92 hectares de área para operação e, com ampliação da capacidade de atendimento, vai assegurar uma vida útil maior. Em 2001 foi projetado para 40 anos.
No local, o trabalho é todo mecanizado, com controle de entrada e saída dos veículos para a conferência da carga e gestão de tratamento, que evita a contaminação do solo e impossibilita contato dos trabalhadores com os resíduos.

Palmas
Priscila Alencar Veríssimo é nomeada Procuradora-Geral de Palmas
O prefeito em exercício, pastor Carlos Velozo, nomeia a advogada Priscila Alencar Veríssimo como Procuradora-Geral de Palmas. Ato está no Diário Oficial.

A advogada Priscila Alencar Veríssimo foi oficialmente nomeada para o cargo de Procuradora-Geral de Palmas, conforme o Ato nº 758 publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 01. A nomeação, feita pelo prefeito em exercício Pastor Carlos Velozo, já passa a valer a partir desta quarta-feira, 02.
Nomeação estratégica para a Procuradoria-Geral
O prefeito Pastor Carlos Velozo destacou a importância da escolha. “A nossa Palmas vive infelizmente um momento delicado e algumas mudanças são necessárias. A doutora Priscila Alencar Veríssimo é reconhecida por seu bom trânsito no cenário político, capacidade analítica e conhecimento aprofundado das estruturas governamentais. É uma voz qualificada nas discussões sobre políticas públicas, regulação e no papel do Direito na construção institucional do país”, afirmou o prefeito.
Perfil e trajetória de Priscila Alencar Veríssimo
Priscila Alencar Veríssimo de Souza é graduada em Direito, mestranda em Direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e pós-graduada em Direito Público, Tributário e Finanças Públicas. Possui também especializações em Direito Parlamentar, Processo Legislativo e Poder Legislativo, com enfoque em práticas e ritos do Congresso Nacional.
Experiência técnica e institucional
Com mais de 18 anos de atuação, Priscila Alencar Veríssimo ocupou cargos estratégicos de assessoria técnica e especial na Câmara dos Deputados e na Casa da Moeda do Brasil. Sua atuação incluiu assessoramento jurídico, análise de proposições legislativas, elaboração de projetos de lei e acompanhamento de comissões parlamentares.
Contribuições para o setor público
Ao longo de sua carreira, Priscila Alencar Veríssimo contribuiu de forma significativa para o aperfeiçoamento do processo legislativo e para a mediação entre agentes públicos e instituições. Seu perfil técnico e político a torna uma escolha estratégica para a condução da Procuradoria-Geral do Município de Palmas em um período de transição institucional.
Links úteis
Acompanhe o Portal Jaciara Barros para mais informações sobre mudanças na gestão de Palmas e o trabalho de Priscila Alencar Veríssimo na Procuradoria-Geral do Município.
Palmas
Carlos Velozo garante estabilidade como prefeito em exercício
Carlos Velozo assume como prefeito em exercício de Palmas e garante continuidade da gestão, sem mudanças no secretariado ou prejuízo à população.

Carlos Eduardo Velozo, prefeito em exercício de Palmas, , garantiu neste sábado, 28, a continuidade do trabalho da gestão municipal e a manutenção dos serviços públicos com qualidade. A declaração foi dada após sua posse oficial, realizada na noite de sexta-feira, 27, com publicação no Diário Oficial do Município (DOMP nº 3741).
Posse e compromisso com a continuidade
Carlos Velozo, que ocupava o cargo de vice-prefeito, assumiu temporariamente a chefia do Poder Executivo por determinação do Supremo Tribunal Federal. Em entrevista, assegurou que não haverá mudanças no secretariado, nem demissões de servidores, reafirmando o compromisso com o plano de governo da atual gestão.
“A equipe atual segue integrada e focada na entrega dos serviços à população”, afirmou.
Concursados e obras: calendário será mantido
O prefeito em exercício também confirmou que ações prioritárias da gestão como a convocação dos concursados da Educação e o calendário de entrega de obras seguirão normalmente, para que “a população não tenha nenhum prejuízo”
Cuidado com as pessoas seguirá como foco da gestão
Carlos reforçou que está à frente da prefeitura com o mesmo espírito de colaboração adotado anteriormente, quando acompanhou o prefeito Eduardo em momentos de afastamento.
“Desde o início, estou presente de forma ativa ao lado do prefeito Eduardo para não ficar aquém das necessidades e demandas do Município”, destacou.
Veja outras notícias de política em Palmas no Portal Jaciara Barros
Palmas
Prefeito em exercício de Palmas é Carlos Eduardo Velozo
Carlos Eduardo Velozo assume como prefeito em exercício de Palmas por decisão do STF. Ele foi eleito vice ao lado de Eduardo Siqueira Campos.

O prefeito em exercício de Palmas, a partir desta sexta-feira, 27, é o vice-prefeito Pastor Carlos Eduardo Velozo, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) publicada no Diário Oficial do Município. O ato cumpre os termos do art. 63 da Lei Orgânica do Município.
Ato publicado no Diário Oficial de Palmas
A publicação oficializa o termo de assunção da chefia do poder executivo, declarando que Carlos Eduardo Velozo assume temporariamente o comando da Prefeitura de Palmas, em substituição ao titular, por determinação judicial.
Quem é o novo prefeito em exercício
O pastor Carlos Eduardo Velozo (Agir), de 44 anos, foi eleito vice-prefeito de Palmas ao lado de Eduardo Siqueira Campos, que venceu o segundo turno das eleições com 53,03% dos votos. Esta é a primeira vez que Carlos disputa um cargo público.
Nascido em Goiânia (GO), é formado em pedagogia e teologia e atua como pastor na Assembleia de Deus Nação Madureira. Mudou-se para Palmas aos 23 anos e, antes da vida religiosa, trabalhou como bancário e gerente de companhia aérea. É casado e pai de quatro filhos.
Compromisso com os deveres do cargo
No documento oficial, Carlos Eduardo declara que assume “em decorrência de determinação judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal, ratificando o compromisso de cumprir fielmente os deveres do cargo, cuja responsabilidade declarou conhecer.”
-
Turismo2 dias atrás
Socorro sedia V Fórum de Turismo e reunião da Executiva Nacional da Abrajet
-
Turismo2 dias atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Governo do Tocantins1 dia atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Palmas2 dias atrás
Carlos Velozo garante estabilidade como prefeito em exercício
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes2 dias atrás
Generosidade: um gesto que transforma a vida