Desfile e Eventos
Beauty Fair 2023: cerimônia de abertura marca o início da 18ª edição da maior feira de beleza das Américas
Solenidade teve a presença de autoridades políticas, empresários e apresentação de dados que apontam a relevância do setor de Beleza nacional

A 18ª edição da Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas e o segundo maior evento do segmento no mundo, começou! A abertura da feira foi celebrada na tradicional Cerimônia de Abertura, que contou com a presença de autoridades e empresários do setor de beleza. De 9 a 12 de setembro, mais de 2 mil marcas e mais de 200 mil visitantes se encontram no Expo Center Norte para se atualizar sobre lançamentos, técnicas e conteúdos que ditarão as tendências da temporada no Brasil.
Entre as autoridades presentes, estavam o presidente do Grupo Ikesaki, Ricardo Ikesaki, representantes do Consulado do Japão em São Paulo, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus Ordine, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, entre outros representantes políticos e do setor.
César Tsukuda, diretor da Beauty Fair, apresentou dados de mercado, com levantamento da IPSOS, realizados em julho deste ano, e destacou que o Brasil é o quarto maior mercado do mundo em cabelos e desodorante, e o segundo país do mundo em consumo. Para o executivo, a verdadeira inclusão social do setor está na geração de empregos, “O mercado de beleza representa 4% do PIB do Brasil, um número altamente relevante. Nosso segmento ainda representa o desenvolvimento da autoestima e do bem-estar, porque, muitas vezes, o mercado de beleza é a primeira fonte de emprego para famílias”, comentou o diretor.
Beauty Fair 2023 está oficialmente aberta para o público; expectativa é de receber mais de 200 mil visitantes no Expo Center Norte (Foto: Comodo/Agenzia Riguardare)
A Beauty Fair foi oficialmente aberta ao público após a passagem pelo Torii, portal tradicional nas culturas orientais que representa a entrada para um território sagrado, e quebra do barril de saquê, que simboliza superação, sucesso e longevidade.
Homenagem
Família de João Batista de Lima recebe homenagem pelas contribuições do empresário para a história da Beauty Fair (Foto: Comodo/Agenzia Riguardare)
A solenidade ainda foi marcada por uma homenagem a João Batista de Lima, empresário e parceiro de longa data da Beauty Fair, que faleceu em março deste ano. “Heróis e anjos que surgiram para que tornássemos real o sonho da Beauty Fair. João foi protagonista, nos orientou, acolheu e compreendeu as nossas necessidades. Sempre muito generoso, ele se doou completamente e nos ajudou a colocar a feira em pé. Fica o nosso carinho e respeito por tudo que ele fez por nós”, disse César Tsukuda, diretor da Beauty Fair.
A família de João recebeu uma placa em homenagem às suas contribuições. “Fico honrada de estar aqui. Quando penso no João, meu coração é preenchido de gratidão, respeito, admiração e amor. Ele deixou um legado admirável”, comentou a esposa Rosângela.
O momento das perfumarias brasileiras
O Fórum Beauty Fair de Varejo de Beleza reuniu mais de 1200 empresários de perfumaria de todo o Brasil (Foto: Comodo/Agenzia Riguardare)
Na sexta-feira (8/9), a Beauty Fair reuniu mais de 1.200 empresários de perfumaria do Brasil no Fórum de Beleza do Varejo. O evento debateu o cenário atual e tendências do mercado de beleza do Brasil. Os participantes receberam diversos insights dos palestrantes – o ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o diretor-geral da Beauty Fair, César Tsukuda, e dos executivos Willian Lin e João Branco – sobre as perspectivas econômicas, experiência do cliente e gestão de negócios, além de conhecerem o conteúdo da primeira pesquisa Beauty Fair sobre Varejo de Beleza.
“Este é pontapé inicial para a feira e tem o propósito de ajudar a desenvolver o mercado de perfumarias no Brasil, a partir de conteúdos relevantes que contribuam para a melhorias contínua dos negócios”, declarou César Tsukuda durante a abertura do fórum.
Os dados compartilhados foram positivos e otimistas! Henrique Meirelles afirmou que o crescimento de 0.9% do PIB no segundo trimestre animou o mercado e os investidores internacionais. “Se no primeiro trimestre tivemos um crescimento pautado no crescimento do agronegócio, no segundo trimestre vimos o fortalecimento do setor de serviços alavancando esse aumento”, disse. O ex-ministro ressaltou a momento de forte empregabilidade – com 92% dos brasileiros empregados – e a perspectiva de um crescimento anual de 3% como “boas notícias”, que precisam ser comemoradas. “O Brasil está crescendo e não existe chance de recessão”, afirmou, reiterando que com emprego e renda, o brasileiro tende a retomar o consumo – e que os itens de higiene pessoal, beleza e cosméticos deve ser um dos primeiros a crescer.
A pesquisa da Beauty Fair também trouxe dados relevantes para a audiência: 86% das pessoas consumidoras têm de 18 a 34 anos, compram 2 produtos – em 68% das vezes para o cabelo – e passam 21 minutos no ponto de venda. O ticket médio desse público é de R$ 88,52. Já entre os consumidores mais velhos, com 44 anos de idade ou mais, gastam R$ 96 em cada visita às lojas, mostrando que buscam por produtos de maior qualidade, independente do preço; 85% planejam compram e, destas, 88% compram mais do que o planejado.
Corroborando a informação de crescimento da economia, o setor de perfumarias espera um crescimento de 5% a 7% em 2023. A pesquisa completa sobre o varejo de beleza no Brasil pode ser acessada no link.
Sobre a Beauty Fair
A Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além de promover a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza, Fórum Beauty Fair Farma e mantém parceria, desde 2021, com a Apas Show, visando aproximar a indústria da beleza do canal alimentar. Por meio da iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Na área profissional, promove o Beauty Fair Summit Donos de Salão.
Desfile e Eventos
Silvia Maia brilha nas passarelas da Casa Cor

Silvia Maia, a modelo que está conquistando as passarelas, foi uma das mais concorridas para o badalado desfile realizado durante a Casa Cor. E não é para menos! A musa desfilou para algumas das marcas mais cobiçadas do evento, incluindo L Brand, Body 7, Track & Field e Sestini, além de Jorge Bischoff e Tatiane Cardoso, que trouxeram uma elegância ímpar às peças.
Ela mostrou todo o glamour de Morena Rosa e a atitude fashion de Hope, enquanto Femme e Laliquez destacaram seu perfil versátil. Para elevar ainda mais a noite, Silvia brilhou sob as criações do estilista Kallil Nepomuceno, esbanjando sofisticação e modernidade em cada passo.
A modelo ainda teve o privilégio de desfilar para Paula Stival e a Prefeitura de Palmas, que, por sua vez, trouxe uma coleção especial destacando o charme e a riqueza cultural da capital tocantinense. Silvia Maia está definitivamente em ascensão, firmando-se como um dos grandes nomes da moda no cenário nacional.
Desfile e Eventos
Candidata do Rio Grande do Sul, Talita Hartmann, é eleita a nova Miss Grand Brasil

Final do concurso aconteceu na noite de quinta-feira (08), em São Paulo, com presença de diversos famosos
A noite de 08 de agosto ficará marcada para sempre na vida da gaúcha Talita Hartmann, que foi eleita a mulher mais bela do Brasil pelo Miss Grand Brasil. A final foi marcada por muita beleza, glamour e emoção para as candidatas e convidados, que ocuparam a sala de espetáculos do Tokio Marine Hall, em São Paulo.
“Estou muito feliz em ter sido escolhida como a nova Miss Grand Brasil. Tenho certeza que isso aconteceu devido à minha essência e personalidade. Quero construir um legado alegre e que influencie positivamente as pessoas”, declarou Talita.
A final também contou com show especial da cantora Vanessa Jackson, que levou ainda mais brilho ao evento, e intercalou durante o tradicional desfile de gala e desfile de lingerie, que inovou substituindo o traje de banho, e foi inspirado nas “Angels”, da Victoria’s Secrets, em um maravilhoso Underwear Fashion Show.
A missão de avaliar cada miss ficou para os 16 jurados, entre eles Stanley Bittar, fundador da Stanley’s Holding, Idê Guimarães, Rainha do Calcário e madrinha oficial do Miss Brasil Nova Era, Mário Costa, empresário e diretor da Rádio Princesa FM, a chef Gil Gondim, as apresentadoras Nani Venâncio e Clara Brasil, Cariúcha, cantora e apresentadora, e Dado Dolabella, ator e cantor, entre outros nomes.
Na plateia, famosos e personalidades como Eslovênia Marques, Jenny Miranda, a modelo Júlia Pereira, a cantora Faa Morena, a tailandesa Sai Ponjan, esposa do empresário Sidney Oliveira, como representante da Ultrafarma, prestigiaram o evento.
A nova Miss Grand Brasil recebe, junto com a faixa, a coroa e o troféu, um prêmio total superior a R$1 milhão. Este prêmio inclui R$200 mil em dinheiro, um carro avaliado em R$170 mil, uma gargantilha de diamantes no valor de aproximadamente R$50 mil, um curso de pós-graduação, passagem de primeira classe e hospedagem para a final internacional, além de um guarda-roupa renovado por 12 meses e oportunidades para contratos publicitários. Agora o próximo passo de Talita é representar o Brasil no Miss Grand International, que será realizado no dia 25 de outubro, em dois países, na Tailândia e no Camboja.
“Cumpri meu desejo de realizar um concurso cheio de glamour, elegância e beleza. Estou feliz pelo nível das candidatas, todas lindas e muito bem preparadas, e com tudo o que foi construído para esta noite, que ficará no coração de todos nós”, declara Evandro Hazzy, presidente do Miss Grand Brasil.
A primeira votação da noite, selecionou 15 Misses: Julia Albuquerque (Maranhão), Leylane Fernandes (Roraima), Andrieli Rozin (Rio de Janeiro), Julia Maia (Ceará), Yuna Hipólito (São Paulo), Jéssica Aguiar (Paraná), Tai Zimpel (Mato Grosso), Cecília Almeida (Piauí), Laila Vieira (Alagoas), Maisha Castro (Distrito Federal), Loraine Lumatelli (Mato Grosso do Sul), Débora Valença (Pernambuco), Bruna Rezende (Minas Gerais), Talita Hartmann (Rio Grande do Sul) e Laila Frizon (Tocantins).
Para o Top 10, ficaram Maranhão, Roraima, Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Piauí, Alagoas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.
As cinco colocadas que antecederam o Top 3 foram Rio Grande do Sul, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Piauí, passando Mato Grosso do Sul, Alagoas e Rio Grande do Sul.
Os melhores momentos da final serão transmitidos na Rede TV! neste domingo (11), a partir das 7h, e também na TV Ultrafarma.
Desfile e Eventos
Yasmin Brunet, Lorena Improta, Victoria Strada e Erika Hilton brilham na passarela da SPFW no JK Iguatemi

Dendezeiro, Forca Studio e André Lima trouxeram inspirações na obra “Capitães de Areia” de Jorge Amado, tecnologia e a “Mulher Maravilha” dos anos 70
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São Paulo, abril de 2024 – O JK Iguatemi recebeu neste sábado, 13 de abril, o quinto dia da SPFW N57 que contou com a apresentação da coleção da Dendezeiro inspirada na obra de Jorge Amado “Capitães de Areia”. A marca de Hisan Silva e Pedro Batalha levou para a passarela 30 looks que representam a complexidade humana. Sarah Aline, Lore Improta e Erika Hilton foram as estrelas que participaram deste primeiro desfile.
Já a Forca Studio, famosa entre os clubbers por conta de seus looks noturnos, nesta coleção apostou no diurno e na versatilidade das peças. O desfile, que contou com Victoria Strada e Yasmin Brunet, foi dividido em três partes: o Office, onde se destacaram as peças de alfaiataria, a Sport, que contou com a parceria com a Label italiana Kappa e a Noite, no qual reforçou a identidade original da Forca Studio. A apresentação contou também com um cachorro-robô e um drone de estimação.
No último desfile da noite, André Lima levou para a SPFW, o tropicalismo dark. Inspirado na “Mulher Maravilha” dos anos 70, o estilista brincou com acessórios com fios, que remetiam a cabelos, crinas e perucas. As roupas reverenciavam a beleza do corpo, com decotes profundos, ombreiras e transparência.
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Personalidades e convidados marcaram presença nos desfiles como: Amir Slama, Dudu Bertholini, Isaac Silva, Jana Rosa, Ricardo Almeida, Schynaider Moura e Silvia Braz.
Clique aqui para conferir a galeria dos desfiles.
Crédito fotógrafo: Nicolas Caligaro
Sobre a edição SPFW N57
“Apoiamos o SPFW há mais de dez anos e sempre acreditamos na moda nacional, em um cenário de marcas em ascensão, revelando novos talentos com ineditismo. Por isso estamos muito entusiasmados em ter, pela primeira vez, dois shoppings da Iguatemi sediando inteiramente o evento, reforçando nosso compromisso em ser palco dos encontros mais relevantes na cidade”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios Iguatemi S.A.
“O SPFW foi pensado como um projeto de longo prazo, de 30 anos, para alinhar movimentos de mercado e trabalhar na construção de uma cultura de moda no Brasil, reflexo de nossas muitas identidades e de uma natureza diversa, generosa e exuberante. As conquistas que colhemos são fruto das sementes plantadas ao longo dessas quase três décadas”, explica Paulo Borges, fundador e diretor criativo da semana de moda.
E, para quem quiser acompanhar a programação do evento, a Iguatemi está apresentando os destaques do evento por meio de posts, stories e IGTV durante o #Iguatemi Daily – curadoria de conteúdos digitais da rede – nos perfis do Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.
Abaixo o line up SPFWN57:
Dia 14 de Abril
11h00 Glória Coelho Externo
15h00 Amapô Jeans Externo
16h30 João Pimenta Externo
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