Educação
Beiersdorf promove ação global de voluntariado
No Brasil, casa de NIVEA e Eucerin visita o Instituto IAG e realiza atividades com crianças e adolescentes
Demonstrando o seu compromisso com o propósito Cuidado Além da Pele, a Beiersdorf, casa de NIVEA e Eucerin no Brasil, realiza pelo segundo ano seu dia global de voluntariado, quando toda a companhia se mobiliza para participar de uma ação social. O Care Beyond Skin Day promove o compromisso sustentável e social da holding alemã em criar uma sociedade mais inclusiva e diversa, esse ano focado no fortalecimento do pilar de equidade racial da companhia.
A Beiersdorf se uniu à plataforma de voluntariado Atados para realizar atividades com o Instituto Anchieta Grajaú (IAG), instituição sem fins lucrativos que impulsiona a inclusão e melhora da qualidade de vida de aproximadamente mil famílias da região, e atende diariamente 600 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Localizado no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, o IAG foi palco de dinâmicas interativas envolvendo as pessoas colaboradoras e também contou com uma roda de conversa com jovens da Plan International, parceira da marca há 10 anos.
Dentre as atividades propostas, as pessoas colaboradoras montaram jogos que reforçavam a história de importantes personagens negros, além de contação de histórias abordando a importância da inclusão e igualdade racial. Ambas as atividades proporcionaram um espaço de diálogo enriquecedor, onde foi possível promover a diversidade e o empoderamento dos pequenos, explorar diferentes perspectivas e aprender mutuamente.
Para Ana Bógus, presidente da Beiersdorf Brasil, “é muito potente ver tanta gente reunida e disposta a participar de um dia diferente. Esse é um convite à ação, que é conectado ao nosso propósito Cuidado Além da Pele, reforçando nossos compromissos com a diversidade, principalmente no pilar racial. Foi transformador sentir na pele toda essa troca e saber que impactamos de alguma forma o dia dessas crianças e adolescentes”.
Ações de revitalização também foram realizadas no Instituto Anchieta Grajaú. As pessoas colaboradoras da Beiersdorf e as crianças atendidas pelo instituto fizeram lindos desenhos no piso do espaço de recepção, pintaram as escadas e o parquinho, dando uma nova cara a essas áreas e tornando o ambiente mais colorido, agradável e acolhedor. O ponto alto do dia foi a criação de um mural com a participação de grafiteiros, que incorporaram elementos de equidade e inclusão, refletindo os valores e a missão do projeto.
Segundo Aldo Barrientos, VP Latam da Beiersdorf, que atuou na pintura dos brinquedos do parquinho, ‘’o CBS Day é a manifestação do propósito da nossa companhia e a representação da importância da união. Se você considerar que isso acontece em mais de 68 países, com mais de 10 mil pessoas colaboradoras, a magnitude deste propósito é enorme, engajando toda essa gente em todos os cantos do mundo ajudando quem mais necessita’’. Principalmente na América Latina, onde a pluralidade cultural e os desafios sociais são significativos, este dia reforça o compromisso com o impacto social positivo, e o Brasil desempenha um papel estratégico e fundamental nessa frente, especialmente em relação à desigualdade racial.
Paralelamente, a Beiersdorf incentivou que suas pessoas colaboradoras doassem livros infantis para o aumento da biblioteca do Instituto, oferecendo às crianças acesso à leitura, incentivo à imaginação e letramento. Este esforço extrapola a melhoraria das condições físicas do local, mas também enriquece o ambiente educacional e cultural do Instituto.
Ligia Annunziato, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Beiersdorf pontua que o CBD Day é um dia em que as pessoas podem sair mais leves e conectadas com o Cuidado. ‘’O sentimento é de muita alegria e inspiração, crendo que a transformação é possível. Quando se toca o próximo, você o transforma e, quando isso acontece, você também transforma a si mesmo. E é assim que me sinto: transformada’’, complementa a líder da agenda.
No espírito do Care Beyond Skin Day, convidamos todos a continuar essa corrente do bem e a se envolverem com as ações do Instituto Anchieta Grajaú. Ao conhecer mais sobre o trabalho do Instituto e contribuir por meio de doações e outras iniciativas, você fazer uma diferença significativa na vida dessas pessoas e apoiar a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Acesse o site e saiba mais.
Foco ambiental na primeira edição
Em 2023, o Care Beyond Skin Day foi um marco histórico na jornada social da Beiersdorf. Mais de 10.000 pessoas colaboradores em 68 países se uniram em um movimento global de cuidado e transformação, beneficiando mais de 100 organizações beneficentes locais e globais.
No Brasil, a Beiersdorf desenvolveu atividades com a Associação Reciclázaro, organização que atua em prol da reinclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade, no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea) e na Cooperativa de Reciclagem Vitória do Belém, em São Paulo. Já parte das pessoas colaboradoras da fábrica da Beiersdorf, em Itatiba (SP), visitaram o Instituto Phala, centro de desenvolvimento para surdos para uma atividade voluntária social e ambiental. O Phala é uma instituição sem fins lucrativos que presta serviços à comunidade surda, desenvolvendo projetos de atendimento educacional-pedagógico, psicológico, fonoaudiológico, de assistência social e profissionalização. Hoje, dez pessoas colaboradoras surdas da fábrica são contratadas do Instituto, reforçando o compromisso genuíno da companhia com a inclusão.
Desde a primeira edição, o CBS Day demonstrou o compromisso da Beiersdorf com seus valores e o poder transformador do trabalho em conjunto. A companhia acredita que o cuidado vai além da pele e se estende à comunidade, ao meio ambiente e à construção de um futuro mais justo e sustentável para todos.
Sobre a Beiersdorf AG
A Beiersdorf representa produtos inovadores de cuidados com a pele de alta qualidade, bem como pesquisa pioneira em cuidados com a pele por 140 anos. Marcas internacionais líderes como NIVEA, a marca número 1 em cuidados com a pele do mundo*, Eucerin (dermocosméticos), La Prairie (cosméticos seletivos) e Hansaplast (curativos e cuidados com feridas) são apreciadas por milhões de pessoas ao redor do mundo dia após dia. Marcas renomadas como Aquaphor, Coppertone, Chantecaille, Labello, 8×4, atrix, Hidrofugal, Maestro e Florena complementam nosso extenso portfólio no Segmento de Negócios do Consumidor. Através da subsidiária integral tesa SE, a Beiersdorf também é uma fabricante líder global de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.
A Beiersdorf possui mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf, Care Beyond Skin. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E.+, a empresa segue um programa de investimento de vários anos focado no crescimento sustentável e competitivo. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade, com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores, sociedade e meio ambiente. Para mais informações, acesse o site da Beiersdorf.
Educação
Lumnis lança programa pioneiro que qualifica profissionais brasileiros no mercado de crédito internacional
Transmissão ao vivo no YouTube marca o lançamento do primeiro programa executivo do país voltado à capacitação de profissionais para atuação no mercado internacional de crédito

A Lumnis Educacional, primeira instituição brasileira especializada em formação executiva em crédito internacional, anuncia a realização do evento “CRÉDITO SEM FRONTEIRAS- Sua porta de entrada para o mercado de crédito internacional”, que acontecerá no dia 10 de julho às 19:30. O encontro virtual e gratuito será transmitido ao vivo no canal oficial da Lumnis no YouTube, com o objetivo de apresentar o universo da captação internacional de recursos e lançar oficialmente o curso Pré-MBA FGCI – Formação Global em Crédito Internacional.
A programação do evento terá duas horas de duração e contará com a participação de Luciano Bravo, mentor na Lumnis e CVO da Inteligência Comercial, Evilásio Júnior, COO da Lumnis e José Carlos Barbará, Diretor acadêmico e professor na FGV. Os painéis abordarão desde os bastidores da criação da Lumnis até o detalhamento de oportunidades de carreira na área de crédito internacional, além de um tour completo pela plataforma e pela experiência de aprendizagem oferecida no curso.
Com carga horária de 28 horas distribuídas em 8 módulos, o curso aborda temas como regulação e compliance, análise de risco, comunicação com fundings internacionais e uso de inteligência artificial aplicada ao crédito global. Ao final da jornada, os alunos estarão aptos a diagnosticar empresas com potencial de captação externa e estruturar operações seguras, eficientes e rentáveis.
“Queremos formar profissionais altamente qualificados para o crescimento financeiro e sustentável do país. O Brasil tem talento, mas ainda falta acesso e informação para a qualificação necessária. Criamos a Lumnis para destravar esse potencial e formar profissionais capazes de operar com excelência no mercado financeiro global e, consequentemente, torná-los mais bem sucedidos em seus negócios. Para tudo isso acontecer, queremos transformar prosperidade em caminho, não exceção”, afirma Luciano Bravo.
Destinado a consultores financeiros, empresários, advogados, contadores, ex-banqueiros, estudantes e profissionais em transição de carreira, o evento promete alcançar mais de 1.000 inscritos. Durante a transmissão de 10 de julho, os espectadores terão acesso a uma condição promocional exclusiva para ingresso no programa.
O Pré-MBA FGCI é uma formação oferecida pela Lumnis voltada para quem deseja atuar no mercado de crédito internacional, mesmo sem experiência prévia na área. A sigla FGCI está relacionada ao foco do curso: Formação em Gestão de Crédito Internacional. Esse programa prepara profissionais para intermediar operações financeiras entre empresas brasileiras e fontes de crédito no exterior, utilizando ativos como imóveis e patrimônios de alto valor como garantias. O curso é 100% online, com duração de cinco semanas, e inclui mentorias ao vivo. Um dos diferenciais é a possibilidade de atuar nesse mercado recebendo comissões em euro ou dólar, sem necessidade de vínculo bancário ou certificações tradicionais.
O certificado do Pré-MBA FGCI será emitido pela Lumnis Educacional, que é a instituição responsável pela formação. O programa possui chancela oficial e validação prática, o que reforça seu compromisso com a qualidade e a seriedade da capacitação oferecida.
Acompanhe o evento pelo canal da Lumnis no YouTube: Lumnis – Você Escolheu Prosperar!
Sobre a Lumnis Educacional
A Lumnis é a primeira instituição no Brasil dedicada à formação de profissionais especializados em crédito internacional. Com cursos técnicos, mentorias e programas de certificação, a Lumnis capacita seus alunos a atuarem junto a fundos, bancos e investidores globais, promovendo inclusão econômica e protagonismo profissional no mercado de funding internacional.
Sobre a Inteligência Comercial
A Inteligência Comercial é uma consultoria especializada em crédito internacional que atua diretamente com empresas brasileiras na estruturação de operações financeiras globais. Combinando estratégia, assessoria técnica e acesso a instrumentos financeiros internacionais, a empresa apoia seus clientes na captação de recursos junto a fundos, bancos e investidores estrangeiros. Além da consultoria, a Inteligência Comercial também oferece treinamentos, mentorias e conteúdos educacionais por meio da ACI Academy, seu braço de capacitação.
Redes Sociais
Instagram Lumnis: https://www.instagram.com/educacionallumnis/
YouTube: https://www.youtube.com/@LumnisEducacional-t2e
Instagram Inteligência Comercial: https://www.instagram.com/comercialinteligencia/
Website Inteligência Comercial: https://inteligenciacomercial.com/
Atendimento à imprensa
João Poncciano – imprensa@inteligenciacomercial.com
Educação
APM Cursos inaugura unidade em Palmas e amplia acesso à especialização médica no Tocantins

No próximo dia 04 de julho, Palmas receberá a inauguração da unidade da Academia de Cursos Médicos (APM), que oferece cursos de pós-graduação e capacitação técnica voltados a profissionais da saúde. A chegada da instituição ao Tocantins representa um marco para a educação médica no Estado, que passa a contar com uma opção local para formação especializada, antes concentrada em outras regiões do País.
A programação de abertura começa às 7 horas, no auditório do Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed), com uma aula magna sobre osteoporose, ministrada pelo médico e professor Dr. Frederico Barra, ortopedista especialista em dor e doenças osteometabólicas.
Das 10h às 13h, será realizado um workshop na Clínica Ortopédica do Tocantins (COT), com atividades práticas. Ainda pela manhã, os participantes poderão acompanhar uma oficina sobre Desintometria Óssea, exame utilizado no diagnóstico de doenças como a osteoporose. Em seguida, serão apresentadas tecnologias aplicadas ao tratamento da dor, como a Terapia por Ondas de Choque (TOC) e o Laser de Alta Intensidade, ambos indicados para lesões e dores musculoesqueléticas.
À noite, a partir das 18h20, a programação retorna ao Simed com as palestras: “IA: o estado da arte e a prática médica”, conduzida pelo professor Dr. Leonardo Ludovico Póvoa e, o tema “Cannabis na dor musculoesquelética: O que você precisa saber”, ministrada pelo professor Dr. Frederico Barra. Em seguida, ocorre o coquetel de inauguração, na área social do sindicato.
Educação médica mais próxima da realidade local
Para o coordenador acadêmico da APM em Palmas, Dr. Elton Stecca Santana, a instalação da unidade no Tocantins representa uma importante descentralização do ensino médico especializado. “A proposta é facilitar o acesso de médicos e profissionais da saúde a formações presenciais de qualidade, que antes exigiam deslocamento para regiões como Sudeste e Sul. A expectativa é que a unidade funcione como um polo regional de educação continuada, atendendo demandas e contribuindo para a qualificação da prática médica no Estado”, afirma.
Segundo ele, a iniciativa também ajuda a reduzir desigualdades no acesso à atualização profissional, especialmente para médicos que atuam em cidades do interior. “É uma oportunidade para que esses profissionais se qualifiquem sem precisar sair do Tocantins”, destaca.
Educação
Projeto Bela Escola reúne grafiteiras e estudantes para transformar escolas com arte
Projeto Bela Escola leva murais criados por mulheres às regiões norte e sul de Palmas, com protagonismo de alunas do ensino médio

Financiado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, por meio do Ministério da Cultura e Governo Federal, o projeto pode ser acompanhado pelo Instagram: @belaescola_.
A diretora da Escola Estadual Vale do Sol, Kátia Macedo, conta que os murais trouxeram um novo clima à escola. “Vai ser um impacto quando os alunos chegarem e verem a escola assim. Quando a gente falou do projeto, muitos não tinham noção da magnitude. São imagens maravilhosas, indígenas, figuras da cultura tocantinense, e tudo com muito respeito ao espaço escolar”, afirmou. Ela também celebrou o envolvimento das meninas no projeto: “As alunas que participaram do concurso agora têm uma chance real de expandir seus talentos. Elas viram que têm habilidade, e isso puxa outras. Vão se tornar multiplicadoras.”
Para Angélica Ribeiro, de 16 anos, estudante do segundo ano do ensino médio e uma das autoras dos desenhos escolhidos, a experiência foi marcante. “Eu saltei quando soube que meu desenho tinha sido escolhido! Foi a primeira vez que participei de uma pintura assim, e ainda com grafite, que era algo muito distante da minha realidade. Eu quero cursar Artes Visuais, e isso foi uma oportunidade enorme”, conta. “Me senti muito confortável com a equipe, principalmente por ser toda formada por mulheres. A temática do Cerrado me inspirou, e acho que combinou muito com a escola.”
No Colégio Estadual Criança Esperança, a professora Michele Marques dos Santos, que também é coordenadora da área de Linguagens, destacou a importância de projetos como esse em uma escola bilíngue e inclusiva. “Já tivemos experiências com grafite antes, mas essa é ainda mais especial porque as alunas participam de tudo, desde o desenho até a pintura. Isso estimula a criatividade, o senso de pertencimento e ainda deixa a escola mais bonita e acolhedora.”
O projeto também garante acessibilidade para estudantes com deficiência: há intérprete de Libras nas apresentações, acompanhamento para alunas com deficiência durante as oficinas e recursos como audiodescrição e resumo em braile dos murais, acessíveis via QR Code nas escolas.
“É muito bom ver arte com essa qualidade e esse respeito dentro do espaço escolar. Toda escola merecia ter algo assim”, reforça a diretora Kátia.
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
LIDE Brasil Forum Marrocos 2025: Conexões Estratégicas
-
Turismo2 dias atrás
Abrajet São Paulo reconhece importância do trade e entrega Troféu a apoiadores em Socorro
-
Palmas3 dias atrás
Priscila Alencar Veríssimo é nomeada Procuradora-Geral de Palmas
-
Entretenimento4 dias atrás
Festival Todas as Músicas Krahô – Encontro de Mestres Cantores e Cantoras
-
Entretenimento3 dias atrás
Ana Mundim expõe “Aquilo que habita em mim” no Sesc Palmas