conecte-se conosco

Beleza e maquiagem

Beleza com Propósito: Grupo Boticário, um dos patrocinadores do Favela Gala, leva Empreendedoras da Beleza para desfile com as mulheres do programa ASMARA

Publicadas

sobre

Evento reforça as ações de impacto social da empresa, para impulsionar as metas de impactar um milhão de mulheres até 2030, compromisso que está conectado aos objetivos sustentáveis e a debêntures pioneiras

Como um dos principais apoiadores, o Grupo Boticário esteve presente no Favela Gala 2024, evento beneficente realizado pela ONG Gerando Falcões, que aconteceu ontem, 28, no Hotel Unique, em São Paulo. Unidas em prol de um mesmo propósito, o Grupo Boticário busca fomentar projetos de impacto social para promover a transformação por meio da beleza e do empoderamento feminino. Com a presença de personalidades e empresários, o evento arrecadou doações que serão destinados para projetos de combate à pobreza em favelas e periferias pelo Brasil.

Demonstrando a importância e os resultados de ações com foco na geração de oportunidades, maquiadoras formadas pelo programa Empreendedoras da Beleza, do Grupo Boticário, que hoje já atuam com expertise e profissionalismo na área, foram responsáveis pela beleza do “Desfile das Maras”. “ASMARA” são mulheres residentes em favelas que participam dos projetos da Gerando Falcões, buscando alcançar autonomia financeira por meio da venda de produtos como roupas e calçados e tiveram total protagonismo no evento.

A parceria entre o Grupo Boticário e a Gerando Falcões também se concretiza em um projeto piloto, lançado em setembro deste ano, para incentivar o empreendedorismo entre essas mulheres. Como parte da iniciativa, foram doadas aproximadamente 20 mil unidades de produtos da Vult, uma das marcas do Grupo, para 100 Maras. Com duração de seis meses, o projeto prevê uma renda média entre R$ 500 e R$ 1 mil para cada participante, ampliando suas oportunidades de sustento e independência financeira.

Marcela de Masi, Diretora Executiva de Comunicação e Branding do Grupo Boticário, explica que a companhia tem como propósito criar oportunidades para a beleza transformar a vida das pessoas e assim transformar o mundo. Por isso, a participação no evento é tão significativa, pois representa a essência que direciona as ações da empresa nesta frente. “Nossa atuação em ações sociais que promovam impacto positivo está em nossas essências. Mais recentemente, reforçamos esse posicionamento, seja com os Compromissos 2030 ou mesmo por meio da nossa última Sustainability-Linked Bond (SLB), ambas com metas ligadas à criação de oportunidades de empoderamento para mulheres. Por isso, presenciar ex-alunas do Empreendedoras da Beleza exercendo sua profissão e embelezando outras mulheres é muito gratificante. Acreditamos que cada mulher capacitada tem uma força muito potente para transformar sua vida e sua comunidade. O impacto do programa em suas vidas, ampliando oportunidades e alavancando a renda de milhares de mulheres, completa um círculo virtuoso de empoderamento e independência”, conta Marcela.

Para Jackie Siqueira, participar do programa Empreendedoras da Beleza foi uma experiência que mudou sua vida, abrindo portas que ela jamais imaginou. “O curso não só me deu conhecimento técnico para me fortalecer como maquiadora, mas também me ajudou a desenvolver inteligência emocional. Poder fazer parte de um evento como o Favela Gala, sendo uma mulher preta e periférica, é muito gratificante. Isso me permite empoderar outras mulheres e mostrar que a favela tem uma enorme potência na moda e na beleza. Estou muito orgulhosa de fazer parte desse movimento.”

Empreendedoras da Beleza

Criado em 2021, é o projeto de maior destaque da companhia para capacitar gratuitamente mulheres em situação de vulnerabilidade. O 7° ciclo do programa, que já formou mais de 68 mil mulheres em todo o Brasil, está com inscrições abertas até 30 de novembro pelo site https://empreendedorasdabelezagb.com.br/. Os cursos disponíveis são: Maquiagem e Pele, Vendas, Unhas, Alongamento de Unhas, Maquiagem Avançada e Penteados, além de criação de conteúdo digital (Trilha CRIA, com parceria do Instituto Kondzilla), Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo e Empoderamento Feminino (Resgate Seu Orgulho).

Pioneirismo na agenda ESG: Impacto Social duradouro e mensurável

Reafirmando sua posição de vanguarda na implementação de práticas ESG, o Grupo Boticário acredita que o futuro do desenvolvimento econômico passa por ações coordenadas entre empresas, sociedade e ONGs, com foco no impacto socioambiental positivo. Em setembro, a companhia deu mais um passo importante ao anunciar de forma pioneira seu terceiro Sustainability-Linked Bond (SLB), no valor de R$ 1,15 bilhão, em uma emissão que contou com a coordenação exclusiva do Banco Bradesco BBI e atestada via Second Party Opinion (SPO) pela Bureau Veritas, empresa de consultoria especialista em avaliação ESG com reconhecimento mundial. A meta é ousada, sendo que até 2030 o Grupo Boticário pretende criar 1 milhão de oportunidades por meio do Empreendedoras da Beleza, se tornando a primeira empresa do ramo a vincular suas metas não só à sustentabilidade, mas também ao impacto social no Brasil.

Divulgação Grupo Boticário

Divulgação Grupo Boticário

Divulgação Grupo Boticário

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Tô.que.tô, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas. Nosso trabalho é realizado com força de uma Rede de ONGs. Ou seja, somos uma ONG que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs e líderes sociais que atuam em periferias e favelas em todo o Brasil. Estamos unidos por uma missão audaciosa: transformar a pobreza das favelas em peça de museu antes de Marte ser colonizado. Fazemos isso por meio de programas e tecnologias sociais escaláveis e de alto impacto, capazes de gerar resultados de longo prazo como a Falcons University, Favela 3D, Decolagem e ASMARA.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda