Educação
BIC CONVIDA CONSUMIDORES A EXPRESSAREM SUA CRIATIVIDADE: RESULTADOS DA AÇÃO SERÃO PROJETADOS EM PRÉDIOS DE SÃO PAUL

“Tudo começa com uma inspiração e BIC na mão”: este é o mote da ação de brand experience da BIC, criada em conjunto com a MKT House. A marca convida o público a expressar toda a sua criatividade e compartilhá-la com a cidade de São Paulo. Afinal, quantos projetos e ideias incríveis não surgiram de uma anotação com caneta BIC e papel? Para celebrar a importância da escrita, a ação impactará São Paulo com a projeção das histórias coletadas em importantes pontos do centro da cidade. Assista ao vídeo da campanha no YouTube da BIC clicando aqui.
Nos dias 21 e 22 de janeiro, aqueles que passarem pelo Shopping Cidade São Paulo, no Espaço BIC, terão a oportunidade de se manifestar com papel e BIC na mão, de diferentes formas, seja através de uma frase, poesia, bilhetes de amor ou desenhos. A iniciativa é aberta ao público.
Já nos dias 02 e 03 de fevereiro, as diferentes manifestações vão ganhar vida por meio de projeções nas fachadas de prédios localizados em pontos emblemáticos da cidade, como Rua Maria Antônia, Minhocão, Praça Roosevelt, Rua Augusta e Rua da Consolação.
“A BIC está presente na vida de muitos brasileiros, e a melhor forma de inspirar todos a sonharem é contando as nossas próprias histórias. Por isso, nossa marca aposta no sucesso dessa ação, onde vamos conhecer histórias que começaram com uma caneta BIC na mão”, afirma Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da empresa para o Brasil e Argentina. O momento de volta às aulas é um dos períodos mais importantes para a BIC, que debate assuntos relevantes sobre educação, além de apresentar seus lançamentos em produtos e as tendências para o ano escolar.
Serviço:
Coleta de histórias “Tudo começa com uma inspiração e BIC na mão”
Data: 21 e 22 de janeiro
Local: Shopping Cidade São Paulo – Av. Paulista, 1230 – Bela Vista
Projeção “Tudo começa com uma inspiração e BIC na mão”
Data: 02 e 03 de fevereiro
Locais: Rua Maria Antonia, 77, virada para Av. Consolação; Rua João Guimarães Rosa, 183 (Praça Roosevelt); Augusta – Rua Augusta, 348; Rua Maria Antonia, 77, virado para Maria Antonia; Rua São João, 2168
SOBRE A BIC
Líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria à vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honra a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio desta dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icónicas como BIC® Kids, BIC FlexTM, BodyMarkTM by BIC®, Cello®, Djeep®, Lucky® Stationery, Rocketbook®, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out®, Inkbox™ e muito mais. Em 2021, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.831,9 milhões. A marca, está cotada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma classificação A em liderança do CDP. Para mais informações, visite nosso site ou siga-nos no LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube.
SOBRE A MKT HOUSE
A MKT House é uma agência de live marketing presente há 15 anos no mercado. Nascida no PDV, já realizou a abordagem de mais de 100 milhões de consumidores no ambiente varejista, o que permitiu desenvolver ferramentas que promovessem o conhecimento do shopper em profundidade. Estabelecer relações humanas, cultivadas por diálogos verdadeiros, é um dos seus grandes diferenciais na construção de estratégia de comunicação para as marcas. Promoção, Selling XP, Shopper Based Design e Brand XP são disciplinas através das quais gera conexões entre marcas e consumidores. Tem entre os seus clientes grandes players de diversos segmentos, como BRF, PepsiCo, Kimberly-Clark, Nestlè, NIVEA, 99, AMBEV, Brown-Forman, General Mills, Sanofi, Gallo, B2S, Asics, Panasonic, Buser e Wizard.
Educação
APM Cursos inaugura unidade em Palmas e amplia acesso à especialização médica no Tocantins

No próximo dia 04 de julho, Palmas receberá a inauguração da unidade da Academia de Cursos Médicos (APM), que oferece cursos de pós-graduação e capacitação técnica voltados a profissionais da saúde. A chegada da instituição ao Tocantins representa um marco para a educação médica no Estado, que passa a contar com uma opção local para formação especializada, antes concentrada em outras regiões do País.
A programação de abertura começa às 7 horas, no auditório do Sindicato dos Médicos do Tocantins (Simed), com uma aula magna sobre osteoporose, ministrada pelo médico e professor Dr. Frederico Barra, ortopedista especialista em dor e doenças osteometabólicas.
Das 10h às 13h, será realizado um workshop na Clínica Ortopédica do Tocantins (COT), com atividades práticas. Ainda pela manhã, os participantes poderão acompanhar uma oficina sobre Desintometria Óssea, exame utilizado no diagnóstico de doenças como a osteoporose. Em seguida, serão apresentadas tecnologias aplicadas ao tratamento da dor, como a Terapia por Ondas de Choque (TOC) e o Laser de Alta Intensidade, ambos indicados para lesões e dores musculoesqueléticas.
À noite, a partir das 18h20, a programação retorna ao Simed com as palestras: “IA: o estado da arte e a prática médica”, conduzida pelo professor Dr. Leonardo Ludovico Póvoa e, o tema “Cannabis na dor musculoesquelética: O que você precisa saber”, ministrada pelo professor Dr. Frederico Barra. Em seguida, ocorre o coquetel de inauguração, na área social do sindicato.
Educação médica mais próxima da realidade local
Para o coordenador acadêmico da APM em Palmas, Dr. Elton Stecca Santana, a instalação da unidade no Tocantins representa uma importante descentralização do ensino médico especializado. “A proposta é facilitar o acesso de médicos e profissionais da saúde a formações presenciais de qualidade, que antes exigiam deslocamento para regiões como Sudeste e Sul. A expectativa é que a unidade funcione como um polo regional de educação continuada, atendendo demandas e contribuindo para a qualificação da prática médica no Estado”, afirma.
Segundo ele, a iniciativa também ajuda a reduzir desigualdades no acesso à atualização profissional, especialmente para médicos que atuam em cidades do interior. “É uma oportunidade para que esses profissionais se qualifiquem sem precisar sair do Tocantins”, destaca.
Educação
Projeto Bela Escola reúne grafiteiras e estudantes para transformar escolas com arte
Projeto Bela Escola leva murais criados por mulheres às regiões norte e sul de Palmas, com protagonismo de alunas do ensino médio

Financiado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, por meio do Ministério da Cultura e Governo Federal, o projeto pode ser acompanhado pelo Instagram: @belaescola_.
A diretora da Escola Estadual Vale do Sol, Kátia Macedo, conta que os murais trouxeram um novo clima à escola. “Vai ser um impacto quando os alunos chegarem e verem a escola assim. Quando a gente falou do projeto, muitos não tinham noção da magnitude. São imagens maravilhosas, indígenas, figuras da cultura tocantinense, e tudo com muito respeito ao espaço escolar”, afirmou. Ela também celebrou o envolvimento das meninas no projeto: “As alunas que participaram do concurso agora têm uma chance real de expandir seus talentos. Elas viram que têm habilidade, e isso puxa outras. Vão se tornar multiplicadoras.”
Para Angélica Ribeiro, de 16 anos, estudante do segundo ano do ensino médio e uma das autoras dos desenhos escolhidos, a experiência foi marcante. “Eu saltei quando soube que meu desenho tinha sido escolhido! Foi a primeira vez que participei de uma pintura assim, e ainda com grafite, que era algo muito distante da minha realidade. Eu quero cursar Artes Visuais, e isso foi uma oportunidade enorme”, conta. “Me senti muito confortável com a equipe, principalmente por ser toda formada por mulheres. A temática do Cerrado me inspirou, e acho que combinou muito com a escola.”
No Colégio Estadual Criança Esperança, a professora Michele Marques dos Santos, que também é coordenadora da área de Linguagens, destacou a importância de projetos como esse em uma escola bilíngue e inclusiva. “Já tivemos experiências com grafite antes, mas essa é ainda mais especial porque as alunas participam de tudo, desde o desenho até a pintura. Isso estimula a criatividade, o senso de pertencimento e ainda deixa a escola mais bonita e acolhedora.”
O projeto também garante acessibilidade para estudantes com deficiência: há intérprete de Libras nas apresentações, acompanhamento para alunas com deficiência durante as oficinas e recursos como audiodescrição e resumo em braile dos murais, acessíveis via QR Code nas escolas.
“É muito bom ver arte com essa qualidade e esse respeito dentro do espaço escolar. Toda escola merecia ter algo assim”, reforça a diretora Kátia.
Meio Ambiente
Semarh e Sindjor promovem oficina de jornalismo climático e cobertura ambiental no Tocantins

Com o tema “Jornalista bem informado, informa melhor!”, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins (Semarh) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente (PPGCIAMB) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promovem no dia 05 de junho, às 18h30, no Auditório da Semarh, na Praça dos Girassóis, a Oficina de Jornalismo Climático e Cobertura Ambiental. A iniciativa tem como objetivo capacitar jornalistas, acadêmicos e comunicadores para uma cobertura mais precisa e inspiradora sobre temas ambientais complexos, como mudanças climáticas, o Programa Jurisdicional REDD+, educação ambiental e unidades de conservação, incentivando a promoção de ações positivas para o clima.
A atividade inclui fundamentos teóricos e debates oferecendo aos participantes ferramentas para relatar de maneira ética e eficaz as transformações ambientais e seus impactos sociais e econômicos. Também na oficina serão exemplificados os mecanismos de cadastro e cobertura da Conferência das Partes (COP30) que acontece em Belém – PA em novembro próximo. Ao final, haverá certificação emitida pelo Sinjor em parceria com o Ciamb/UFT, reconhecendo a importância de uma comunicação qualificada e comprometida com a sustentabilidade.
- Faet e Senar4 dias atrás
Jornada Técnica do Senar Tocantins destaca apicultura
- Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes4 dias atrás
A comunicação que convence e vende
- Palmas4 dias atrás
Novos guardas metropolitanos de Palmas são capacitados para atuar contra perturbação do sossego
- Governo do Tocantins3 dias atrás
Secretário da Fazenda do Tocantins participa de congresso em Portugal
- Palmas4 dias atrás
Arraiá da Capital terá Falamansa e Forró Saborear