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Agronegócio

Boa Safra (SOJA3) adiciona sorgo ao seu portfólio de sementes

Nova cultura da empresa é tolerante a temperaturas elevadas e adaptável a várias regiões agrícolas do país

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Diversificar o portfólio de sementes, atingindo novos mercados com a qualidade e confiança já conhecidas da marca, é a proposta da Boa Safra (SOJA3). Por isso, depois de incluir em seu portfólio o milho no ano passado e forrageiras no início deste ano, a empresa anuncia a entrada do sorgo em uma nova expansão da sua carteira de culturas.

As sementes de sorgo da Boa Safra possuem vantagens que vão da boa resistência à seca à tolerância a temperaturas elevadas. Elas ainda garantem bom desenvolvimento em várias regiões agrícolas do Brasil. A cultura pode ser uma opção de janela de plantio a partir da segunda quinzena de fevereiro, quando já começa a ficar arriscado o plantio de safrinha de milho. Além disso, também é uma alternativa na produção de etanol.

“Basicamente, o sorgo tem duas funções: alimentação animal e humana. Grande parte da produção do cereal ainda é usada para a ração de bovinos, embora também sirva para silagem, forragem e cobertura de solo. No entanto, o produto vem ganhando cada vez mais espaço nas mesas da população brasileira devido às suas inúmeras propriedades nutricionais”, pontua Daniel Vilar, gerente da regional centro da Boa Safra.

“O sorgo é uma cultura menos exigente que o milho em relação à água e se demonstra mais rústico, se comportando bem até em altitudes mais baixas. Outro destaque é o menor custo de produção comparado ao milho (convencional e transgênico) – podendo ficar entre 15% e 25% mais barato”, completa Vilar.

Dados da Conab mostram que a produção brasileira de sorgo deverá totalizar 4,6 milhões de toneladas na safra 2022/23, com aumento de 47,9% na comparação com a anterior (2021/22), quando foram colhidos 3,1 milhões de toneladas.

“A Boa Safra vem buscando ampliar o portfólio, mas com produtos que tenham sinergia entre eles e que tenham representatividade no nosso país. O objetivo principal é oferecer sementes de qualidade de forma prática para os nossos clientes. Eles já confiam no nosso trabalho e sabem que, se estamos expandindo a atuação, é porque temos como entregar um produto que refletirá em ganhos de produtividade e escala”, destaca Humberto Pimenta Martins Filho, diretor comercial da Boa Safra.

O executivo acrescenta que, até o fim do ano, novas culturas serão lançadas. “Com esses movimentos, nos consolidamos agora como uma empresa de sementes, reforçando a premissa de que o Brasil planta com a gente e atendendo às revendas e agricultores brasileiros de forma ampla”, finaliza.

Sobre a Boa Safra

Fundada em 2009, a Boa Safra consolidou-se no mercado brasileiro como líder na produção de sementes de soja. Comprometida com a excelência, a empresa investe constantemente em tecnologia avançada e infraestrutura inovadora, assegurando sementes com vigor e germinação superiores à média do mercado. Desde o seu IPO, em abril de 2021, foram mais de R$ 500 milhões aplicados em um ciclo de investimentos que será concluído no fim de 2023. Os aportes permitiram ampliar a capacidade da empresa de 3 para 9 plantas e alcançar um crescimento robusto de mais de 30% ao ano. Para o futuro, o objetivo da Boa Safra é continuar expandindo, solidificar sua presença no Brasil, crescer no segmento de sementes de soja e ampliar seu portfólio, incorporando sementes de milho, forrageiras, sorgo e feijão.

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