conecte-se conosco

Moda e Estilo

BOTTLETOP anuncia Alessandra Ambrosio como nova embaixadora

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Portal Jaciara Barros – Alessandra Ambrosio e outras embaixadoras posaram em uma sala elegante, representando o estilo e a sofisticação da BOTTLETOP. – Portal Jaciara Barros

A marca britânica de luxo artesanal BOTTLETOP tem o prazer de anunciar a supermodelo brasileira Alessandra Ambrosio como a nova embaixadora. Assim, modelo e marca trabalham juntas na tarefa de apoiar mulheres economicamente desfavorecidas e comunidades indígenas através da criação da coleção BOTTLETOP em seus programas de atelier em Salvador, Brasil, Katmandu, Nepal e na floresta amazônica.

A parceria com Alessandra é lançada para o AW22 com uma campanha conjunta sobre “representação, regeneração e novas narrativas” fotografada por Edgar Berg em Paris na residência do embaixador da embaixada britânica.

Representando os ateliês BOTTLETOP em Salvador, Bahia e na Floresta Amazônica, a campanha também apresenta nomes como Zaya, modelo e ativista amazônica; Suzane Massena, modelo nascida em Salvador e ativista de sustentabilidade; Marina Testino, advogada ambiental, embaixadora da #TOGETHERBAND, marca de pulseiras de BOTTLETOP desenvolvidas em parceria com a comunidade indígena brasileira Yawanawá, e Embaixadora de Consumo e Produção Responsável. Junto com Cameron Soul,  Co-fundador e diretor criativo da BOTTLETOP, Marina ajudou na curadoria das marcas sustentáveis que contribuiu com roupas para a campanha.

A campanha apresenta também novas silhuetas, incluindo a bolsa Analuisa e a mini Bellani, criadas no atelier da marca em Salvador, onde a BOTTLETOP criou sua linha de bolsas exclusivas para apoiar as mulheres locais desde 2005. AW22 traz a introdução de suntuosos tons de cobre misturando metal reciclado com desmatamento zero e couro de cacto.

 

Foto ilustrativa referente ao tema abordado Foto ilustrativa referente ao tema abordado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A campanha também dá as boas-vindas à mini tote Leda; o primeiro design de bolsa feito no novo ateliê na floresta amazônica em parceria com a comunidade indígena Yawanawá. Leda é líder Yawanawá e matriarca da Comunidade Matrinxa, onde o ateliê está localizado às margens do rio Gregório, no coração da mata atlântica.

Uma bolsa vegana criada inteiramente à mão a partir de 100% de materiais desperdiçados, Leda é feita de sementes de açaí e fios de plástico Parley ocean. Com extenso preparo de matéria-prima, cada peça leva dois dias para ser confeccionada, utilizando 895 sementes de açaí colhidas a dedo. Leda é um poderoso símbolo de conservação da Amazônia e sua biodiversidade remanescente, o empoderamento econômico das comunidades indígenas, a conservação dos oceanos e a importância de sociedades pacíficas.

Capacitar as comunidades indígenas para proteger seus ecossistemas naturais e a biodiversidade é fundamental para todos nós na luta contra as mudanças climáticas.

 

Foto ilustrativa referente ao tema abordado  Foto ilustrativa referente ao tema abordado  Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Nascida em 11 de abril de 1981, Alessandra Ambrosio é uma supermodelo, atriz, estilista, empresária e ativista brasileira. Alessandra tem sido uma das Embaixadoras da Meta 14: Vida Abaixo da Água para a campanha BOTTLETOP #TOGETHERBAND em união com a Fundação das Nações Unidas desde seu lançamento, no Dia da Terra em abril de 2019. Desde então, com o apoio de Alessandra, #TOGETHERBAND recuperou mais de 200.000 quilos de plástico oceânico por meio de sua parceria com Parley e financiou o programa de conservação WWF Coral na Tanzânia no espaço da Meta 14.

Em seu papel de embaixadora, Alessandra se dedica a usar sua voz e  sua visibilidade para apoiar o empoderamento econômico de outras mulheres, comunidades indígenas e o mundo natural por meio do BOTTLETOP e sua missão.

“Sempre foi importante para mim apoiar organizações que se dedicam ao empoderamento econômico de mulheres desfavorecidas em meu país de origem, o Brasil, e no exterior. Estou feliz de fazer parte desta campanha com a BOTTLETOP, que tem trabalhado lado a lado com mulheres baianas no coração de uma comunidade em Salvador, criando belos projetos com resíduos desde 2005”, diz Alessandra Ambrosio. “A BOTTLETOP também apoia a comunidade indígena Yawanawá a continuar seu modo de vida, protegendo a Amazônia e nossa preciosa biodiversidade no processo. Isso é importante para todos nós e tenho orgulho de usar minha plataforma para apoiar este trabalho“, complementa Alessandra Ambrosio.

“Como mulher e mãe brasileira, Alessandra entende a importância crucial do empoderamento econômico para mulheres desfavorecidas e comunidades indígenas que são nossas melhores guardiãs da Mãe Natureza neste momento de crise climática e perda de biodiversidade. Como ícone da moda, sua voz é crucial para esse movimento e estamos muito orgulhosos de recebê-la em nossa família como embaixadora da BOTTLETOP”. Cameron Saul, cofundador e diretor criativo da BOTTLETOP

 

SOBRE A  BOTTLETOP 
BOTTLETOP é uma marca e fundação consciente e artesanal de acessórios regenerativos que foi fundada em 2002 por Cameron e Roger Saul através de uma colaboração de design de bolsas com a icônica casa de moda britânica Mulberry, apoiando artesãos na África e projetos locais de educação em saúde. Oliver Wayman ingressou como cofundador em 2005. Com os ateliers BOTTLETOP em Salvador, Katmandu e na floresta amazônica, a marca continua a fornecer habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo. BOTTLETOP também é um inovador técnico; trabalhando para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável em sua coleção, incluindo metal reciclado, detritos plásticos marinhos, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro de desmatamento zero e borracha selvagem. Em novembro de 2017 BOTTLETOP abriu na Regent Street com a primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico.

SOBRE #TOGETHERBAND  
A BOTTLETOP lançou a Campanha #TOGETHERBAND no Dia da Terra em 2019, em parceria com a Fundação das Nações Unidas. Ela usa a criatividade e a cultura para conscientizar o público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de mais de 9 bilhões, conectados por meio de moda sustentável, arte contemporânea, música e documentários. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Alessandra Ambrosio, Lewis Hamilton e Jameela Jamil. Cada #TOGETHERBAND é feita de materiais residuais, incluindo Parley Ocean Plastic® recuperado, metal de arma de fogo desativado e é feito à mão por artesãos no Nepal e na Amazônia, criando habilidades e meios de subsistência para mulheres e comunidades locais.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *