Moda e Estilo
BOTTLETOP anuncia Alessandra Ambrosio como nova embaixadora

A marca britânica de luxo artesanal BOTTLETOP tem o prazer de anunciar a supermodelo brasileira Alessandra Ambrosio como a nova embaixadora. Assim, modelo e marca trabalham juntas na tarefa de apoiar mulheres economicamente desfavorecidas e comunidades indígenas através da criação da coleção BOTTLETOP em seus programas de atelier em Salvador, Brasil, Katmandu, Nepal e na floresta amazônica.
A parceria com Alessandra é lançada para o AW22 com uma campanha conjunta sobre “representação, regeneração e novas narrativas” fotografada por Edgar Berg em Paris na residência do embaixador da embaixada britânica.
Representando os ateliês BOTTLETOP em Salvador, Bahia e na Floresta Amazônica, a campanha também apresenta nomes como Zaya, modelo e ativista amazônica; Suzane Massena, modelo nascida em Salvador e ativista de sustentabilidade; Marina Testino, advogada ambiental, embaixadora da #TOGETHERBAND, marca de pulseiras de BOTTLETOP desenvolvidas em parceria com a comunidade indígena brasileira Yawanawá, e Embaixadora de Consumo e Produção Responsável. Junto com Cameron Soul, Co-fundador e diretor criativo da BOTTLETOP, Marina ajudou na curadoria das marcas sustentáveis que contribuiu com roupas para a campanha.
A campanha apresenta também novas silhuetas, incluindo a bolsa Analuisa e a mini Bellani, criadas no atelier da marca em Salvador, onde a BOTTLETOP criou sua linha de bolsas exclusivas para apoiar as mulheres locais desde 2005. AW22 traz a introdução de suntuosos tons de cobre misturando metal reciclado com desmatamento zero e couro de cacto.
A campanha também dá as boas-vindas à mini tote Leda; o primeiro design de bolsa feito no novo ateliê na floresta amazônica em parceria com a comunidade indígena Yawanawá. Leda é líder Yawanawá e matriarca da Comunidade Matrinxa, onde o ateliê está localizado às margens do rio Gregório, no coração da mata atlântica.
Uma bolsa vegana criada inteiramente à mão a partir de 100% de materiais desperdiçados, Leda é feita de sementes de açaí e fios de plástico Parley ocean. Com extenso preparo de matéria-prima, cada peça leva dois dias para ser confeccionada, utilizando 895 sementes de açaí colhidas a dedo. Leda é um poderoso símbolo de conservação da Amazônia e sua biodiversidade remanescente, o empoderamento econômico das comunidades indígenas, a conservação dos oceanos e a importância de sociedades pacíficas.
Capacitar as comunidades indígenas para proteger seus ecossistemas naturais e a biodiversidade é fundamental para todos nós na luta contra as mudanças climáticas.
Nascida em 11 de abril de 1981, Alessandra Ambrosio é uma supermodelo, atriz, estilista, empresária e ativista brasileira. Alessandra tem sido uma das Embaixadoras da Meta 14: Vida Abaixo da Água para a campanha BOTTLETOP #TOGETHERBAND em união com a Fundação das Nações Unidas desde seu lançamento, no Dia da Terra em abril de 2019. Desde então, com o apoio de Alessandra, #TOGETHERBAND recuperou mais de 200.000 quilos de plástico oceânico por meio de sua parceria com Parley e financiou o programa de conservação WWF Coral na Tanzânia no espaço da Meta 14.
Em seu papel de embaixadora, Alessandra se dedica a usar sua voz e sua visibilidade para apoiar o empoderamento econômico de outras mulheres, comunidades indígenas e o mundo natural por meio do BOTTLETOP e sua missão.
“Sempre foi importante para mim apoiar organizações que se dedicam ao empoderamento econômico de mulheres desfavorecidas em meu país de origem, o Brasil, e no exterior. Estou feliz de fazer parte desta campanha com a BOTTLETOP, que tem trabalhado lado a lado com mulheres baianas no coração de uma comunidade em Salvador, criando belos projetos com resíduos desde 2005”, diz Alessandra Ambrosio. “A BOTTLETOP também apoia a comunidade indígena Yawanawá a continuar seu modo de vida, protegendo a Amazônia e nossa preciosa biodiversidade no processo. Isso é importante para todos nós e tenho orgulho de usar minha plataforma para apoiar este trabalho“, complementa Alessandra Ambrosio.
“Como mulher e mãe brasileira, Alessandra entende a importância crucial do empoderamento econômico para mulheres desfavorecidas e comunidades indígenas que são nossas melhores guardiãs da Mãe Natureza neste momento de crise climática e perda de biodiversidade. Como ícone da moda, sua voz é crucial para esse movimento e estamos muito orgulhosos de recebê-la em nossa família como embaixadora da BOTTLETOP”. Cameron Saul, cofundador e diretor criativo da BOTTLETOP
SOBRE A BOTTLETOP
BOTTLETOP é uma marca e fundação consciente e artesanal de acessórios regenerativos que foi fundada em 2002 por Cameron e Roger Saul através de uma colaboração de design de bolsas com a icônica casa de moda britânica Mulberry, apoiando artesãos na África e projetos locais de educação em saúde. Oliver Wayman ingressou como cofundador em 2005. Com os ateliers BOTTLETOP em Salvador, Katmandu e na floresta amazônica, a marca continua a fornecer habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo. BOTTLETOP também é um inovador técnico; trabalhando para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável em sua coleção, incluindo metal reciclado, detritos plásticos marinhos, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro de desmatamento zero e borracha selvagem. Em novembro de 2017 BOTTLETOP abriu na Regent Street com a primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico.
SOBRE #TOGETHERBAND
A BOTTLETOP lançou a Campanha #TOGETHERBAND no Dia da Terra em 2019, em parceria com a Fundação das Nações Unidas. Ela usa a criatividade e a cultura para conscientizar o público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de mais de 9 bilhões, conectados por meio de moda sustentável, arte contemporânea, música e documentários. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Alessandra Ambrosio, Lewis Hamilton e Jameela Jamil. Cada #TOGETHERBAND é feita de materiais residuais, incluindo Parley Ocean Plastic® recuperado, metal de arma de fogo desativado e é feito à mão por artesãos no Nepal e na Amazônia, criando habilidades e meios de subsistência para mulheres e comunidades locais.
Moda e Estilo
O Boticário apresenta Her Code Clímax, com tecnologia inédita no mercado de fragrâncias global, que comprovadamente desperta a sensualidad
Com exclusiva tecnologia ChériScentz™, o novo eau de parfum combina o exclusivo Código Secreto, acorde único e instigante da marca, junto a notas sofisticadas de Chocolate Noir

Her Code é a submarca do Boticário que, há três anos, vêm construindo pioneirismo e relevância no mercado de fragrâncias amadeiradas femininas e se posicionando para além do produto, fortalecendo atitudinal e conversas relevantes para as consumidoras, com tudo isso, já se destaca dentro do negócio junto a outras marcas já consolidadas. Her Code Clímax chega para completar a tríade do prazer feminino e inaugura um marco inédito na perfumaria mundial, sendo a primeira fragrância do mundo criada com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, comprovadamente capaz de despertar a sensualidade feminina*. Desde o seu lançamento, em 2023, Her Code vem ampliando a discussão sobre a autodescoberta do prazer com uma comunicação propositiva e fragrâncias que expandem esse território. Agora, com Clímax, o convite é para que a consumidora viva intensamente o ápice do prazer por meio de um olfativo ousado e viciante.
Sob a assinatura da renomada perfumista inglesa Louise Turner, da casa de fragrâncias Givaudan, a criação traz uma composição rica em contrastes, em que as notas intensas e aditivas se encontram em equilíbrio com a feminilidade floral. Com o uso do Método Emotion Decoding System®**, Her Code Clímax traduz emoções em matéria-prima, resultando em um amadeirado floral intenso. O eau de parfum combina o Código Secreto, acorde icônico da marca, ao inédito Chocolat Noir, uma nota
intensa do mais puro chocolate, que traz ao terceiro lançamento da marca uma conotação envolvente e fascinante. Além do chocolate, a fragrância revela o contraste entre as frutas vermelhas e especiarias, com um corpo floral envolvente do jasmim e uma base de sândalo intensa e ultra feminina, que pulsa na pele e desperta a sensualidade em seu auge.
“Her Code Clímax chega com um olfativo marcante e surpreendente e reforça o nosso posicionamento de vanguarda da perfumaria nacional, ao trazer para as consumidoras uma novidade com tecnologia inédita, ingredientes sofisticados, endosso de uma renomada perfumista internacional, que junto ao nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento, atuou na criação dos três flankers da marca, além de atuar com um propósito. Her Code foi a primeira marca de EDP da perfumaria feminina a abrir conversas sobre o prazer feminino, reafirmando a visão de que a perfumaria vai muito além do olfativo: estamos construindo uma plataforma de marca que dialoga diretamente com as mulheres, incentivando-as a viverem plenamente o seu prazer” explica Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.
Para prolongar essa experiência sensorial, a linha, além do Her Code Clímax Eau de Parfum, apresenta também a Loção Hidratante Desodorante Corporal Her Code Clímax, com fórmula de rápida absorção e hidratação por até 48 horas, que deixa a pele macia, desodorizada e perfumada com a mesma assinatura viciante do acorde Chocolat Noir.
Her Code Clímax está disponível em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link.
Experiência além do olfato
Complementando a experiência de lançamento de Her Code Clímax, o paladar também poderá sentir a potência das notas frutais e do chocolat noir traduzidas em uma bebida especial inspirada na fragrância, em duas versões. A criação em parceria com a cafeteria Amor Espresso, está disponível até o dia 21 de setembro, no Boticário Lab de Pinheiros, em São Paulo. A opção alcóolica possui base de gin, com essências de framboesa e cereja, acompanhadas de limão, licor de chocolate e finalizada com água de flor de laranjeira; enquanto a versão não-alcóolica tem como base água com gás, seguindo a mesma receita e o chocolate intenso é servido como acompanhamento, os valores são R$ 28 e R$ 21, respectivamente.
* ChériScentz™ Algoritmo exclusivo de criação de fragrâncias que evocam a sensualidade entre os consumidores, testado e comprovado cientificamente;
** Método Emotion Decoding System®: patente originada da combinação de ingredientes testados com a metodologia G-Evocation e que comprovadamente evocam a sensualidade.
Moda e Estilo
O Boticário anuncia a maior e mais esperada promoção de refis do ano, por tempo limitado
Com mecânicas especiais como ‘compre um e leve outro’, promoção conta com destaque para as linhas corporais, cuidados capilares Match. e lançamentos de perfumaria

Uma notícia maravilhosa para quem ama os produtos do Boticário! A marca acaba de lançar a sua maior e mais esperada promoção de refis do ano, com ofertas imperdíveis que duram apenas até o dia 31 de agosto. É a oportunidade perfeita para repor seus produtos favoritos, economizar e ainda fazer uma escolha mais sustentável.
A campanha traz mecânicas especiais, como o famoso “compre um e leve outro”, e descontos incríveis em combos, que chegam a 100% de desconto no refil! Um jeito fácil e inteligente de cuidar de si e do planeta ao mesmo tempo.
Destaques para a sua Lista de Compras
- Cuidados Corporais: Se você é fã das loções hidratantes de Nativa SPA (Ameixa, Ameixa Negra, Orquídea Noire, Cereja Rouge e Uva Merlot) ou de Cuide-se Bem (Deleite, Nuvem e Rosa e Algodão), prepare-se! Na compra da loção de 400ml, você ganha o refil de graça. É a chance de manter sua pele hidratada e perfumada por mais tempo.
- Cuidados com o Cabelo: As linhas queridinhas de Match. também estão com preços especiais. Os refis de Nutrição Regeneradora, Hidratação aos Fios e o lançamento Ciência das Curvas estão com 30% de desconto.
- Perfumaria: Para os apaixonados por fragrâncias, o Boticário também traz refis para os perfumes mais amados, com até 11% de desconto em linhas como Arbo, Quasar Classic e Glamour Secrets Black. E a novidade é que agora as fragrâncias Clash e Malbec também contam com opções em refil!
Por que Escolher o Refil?
Além da economia, o uso de refis tem um impacto ambiental super positivo. A produção de um refil utiliza muito menos plástico do que uma embalagem regular. Por exemplo, os refis de Nativa SPA usam 78% menos plástico, o que ajuda a evitar o descarte de toneladas de resíduos por ano.
E não se esqueça do Boti Recicla, o programa de reciclagem da marca que recebe embalagens vazias de qualquer cosmético. É um ciclo completo que valoriza o consumo consciente!
Lembre-se: as promoções são por tempo limitado. Você pode encontrar os produtos nas lojas físicas, no e-commerce ou no aplicativo do Boticário.
Moda e Estilo
O Boticário apresenta EGEO CoguMellow, nova versão da primeira fragrância do mundo a utilizar o cogumelo Boletus Edulis* em sua composição
Em edição limitada, a marca expande a linha com um novo gourmand, além de trazer o primeiro lançamento da marca que já nasce com a proposta de uso único ou combinado entre as versões, por meio da técnica layering, criando olfativos surpreendentes

Com o olhar de vanguarda da perfumaria nacional, O Boticário surpreende novamente com a nova fragrância EGEO CoguMellow, que traz para o mercado um novo gourmand com o cogumelo Boletus Edulis*, ingrediente inédito da perfumaria. A novidade chega para duplar com a primeira versão da linha, EGEO Cogu, que surpreendeu os consumidores e gerou curiosidade dos lovers da marca para conhecerem o olfativo inédito da perfumaria no mundo.
Egeo CoguMellow é um frutal gourmand que surpreende na combinação das notas de destaque: smoothie de pêra e baunilha de madagascar com o acorde de cogumelo, enquanto Egeo Cogu, um oriental frutal de notas gourmands e amadeiradas, com amora e crème brullè e o acorde de cogumelo com grande presença. A novidade é mais frutal e ideal para o dia a dia, enquanto a outra versão tem a potência do gourmand mais sofisticado.
As duas versões de fragrâncias com o exclusivo acorde de cogumelo e assinaturas olfativas desenvolvidas pela renomada casa de fragrâncias alemã, Symrise, chegam ao consumidor com mais uma inovação da proposta de layering, técnica de sobreposição na perfumaria que permite a combinação no uso. As diferentes proporções de borrifadas de EGEO CoguMellow e Cogu resultam em um universo de possibilidades e a combinação ideal para cada um, conforme a personalidade, preferências pessoais e ocasiões de uso. A marca testou seis combinações, que permeiam efeitos mais frutais, doces ou equilibrados entre os dois universos.
O lançamento reforça a liderança da marca na perfumaria, com tradição de mais de 45 anos, na vanguarda da categoria e propondo inovações relevantes para o mercado mundial. “A escolha de trazer um ingrediente disruptivo e inédito no mercado de perfumaria mundial para EGEO, se conecta com a verdade da marca e dos consumidores que estão em busca constante de novas possibilidades e experiências irreverentes e autênticas. EGEO CoguMellow chega para surpreender com um novo gourmand combinado as notas de cogumelo. É um olfativo que se diferencia de EGEO Cogu, mas que se combinam, por meio da orientação de composições com a técnica de layering, trazendo uma experiência olfativa totalmente nova”, explica Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.
EGEO CoguMellow e Cogu estão disponíveis em edição limitada, com 10% de desconto até o dia 31 de agosto, em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link.
Serviço
Egeo CoguMellow Desodorante Colônia 90 ml – Preço sugerido: R$ 154,90
Egeo CoguMellow Desodorante Colônia é uma fragrância para surpreender. O frutal gourmand, traz a combinação inusitada do Cogumelo Boletus Edulis* com notas frutais e gourmands, como o smoothie de pêra e a baunilha de madagascar, ideal para o dia a dia.
-
Social4 dias atrás
Grupo JL Meurer celebra 40 anos com festa sofisticada em Palmas
-
Sebrae3 dias atrás
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
-
Entretenimento3 dias atrás
Performance do Coletivo Flácido sobre especulação imobiliária em Palmas ganha repercussão nas redes sociais
-
Social2 dias atrás
Nária Leila Cerimonial arrecada 800 kg em tampinhas
-
Entretenimento2 dias atrás
Grupo Menos é Mais e Cat Dealers fazem show em Palmas nesta semana