Moda e Estilo
BOTTLETOP anuncia Alessandra Ambrosio como nova embaixadora
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Jaciara Barros
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A marca britânica de luxo artesanal BOTTLETOP tem o prazer de anunciar a supermodelo brasileira Alessandra Ambrosio como a nova embaixadora. Assim, modelo e marca trabalham juntas na tarefa de apoiar mulheres economicamente desfavorecidas e comunidades indígenas através da criação da coleção BOTTLETOP em seus programas de atelier em Salvador, Brasil, Katmandu, Nepal e na floresta amazônica.
A parceria com Alessandra é lançada para o AW22 com uma campanha conjunta sobre “representação, regeneração e novas narrativas” fotografada por Edgar Berg em Paris na residência do embaixador da embaixada britânica.
Representando os ateliês BOTTLETOP em Salvador, Bahia e na Floresta Amazônica, a campanha também apresenta nomes como Zaya, modelo e ativista amazônica; Suzane Massena, modelo nascida em Salvador e ativista de sustentabilidade; Marina Testino, advogada ambiental, embaixadora da #TOGETHERBAND, marca de pulseiras de BOTTLETOP desenvolvidas em parceria com a comunidade indígena brasileira Yawanawá, e Embaixadora de Consumo e Produção Responsável. Junto com Cameron Soul, Co-fundador e diretor criativo da BOTTLETOP, Marina ajudou na curadoria das marcas sustentáveis que contribuiu com roupas para a campanha.
A campanha apresenta também novas silhuetas, incluindo a bolsa Analuisa e a mini Bellani, criadas no atelier da marca em Salvador, onde a BOTTLETOP criou sua linha de bolsas exclusivas para apoiar as mulheres locais desde 2005. AW22 traz a introdução de suntuosos tons de cobre misturando metal reciclado com desmatamento zero e couro de cacto.
A campanha também dá as boas-vindas à mini tote Leda; o primeiro design de bolsa feito no novo ateliê na floresta amazônica em parceria com a comunidade indígena Yawanawá. Leda é líder Yawanawá e matriarca da Comunidade Matrinxa, onde o ateliê está localizado às margens do rio Gregório, no coração da mata atlântica.
Uma bolsa vegana criada inteiramente à mão a partir de 100% de materiais desperdiçados, Leda é feita de sementes de açaí e fios de plástico Parley ocean. Com extenso preparo de matéria-prima, cada peça leva dois dias para ser confeccionada, utilizando 895 sementes de açaí colhidas a dedo. Leda é um poderoso símbolo de conservação da Amazônia e sua biodiversidade remanescente, o empoderamento econômico das comunidades indígenas, a conservação dos oceanos e a importância de sociedades pacíficas.
Capacitar as comunidades indígenas para proteger seus ecossistemas naturais e a biodiversidade é fundamental para todos nós na luta contra as mudanças climáticas.
Nascida em 11 de abril de 1981, Alessandra Ambrosio é uma supermodelo, atriz, estilista, empresária e ativista brasileira. Alessandra tem sido uma das Embaixadoras da Meta 14: Vida Abaixo da Água para a campanha BOTTLETOP #TOGETHERBAND em união com a Fundação das Nações Unidas desde seu lançamento, no Dia da Terra em abril de 2019. Desde então, com o apoio de Alessandra, #TOGETHERBAND recuperou mais de 200.000 quilos de plástico oceânico por meio de sua parceria com Parley e financiou o programa de conservação WWF Coral na Tanzânia no espaço da Meta 14.
Em seu papel de embaixadora, Alessandra se dedica a usar sua voz e sua visibilidade para apoiar o empoderamento econômico de outras mulheres, comunidades indígenas e o mundo natural por meio do BOTTLETOP e sua missão.
“Sempre foi importante para mim apoiar organizações que se dedicam ao empoderamento econômico de mulheres desfavorecidas em meu país de origem, o Brasil, e no exterior. Estou feliz de fazer parte desta campanha com a BOTTLETOP, que tem trabalhado lado a lado com mulheres baianas no coração de uma comunidade em Salvador, criando belos projetos com resíduos desde 2005”, diz Alessandra Ambrosio. “A BOTTLETOP também apoia a comunidade indígena Yawanawá a continuar seu modo de vida, protegendo a Amazônia e nossa preciosa biodiversidade no processo. Isso é importante para todos nós e tenho orgulho de usar minha plataforma para apoiar este trabalho“, complementa Alessandra Ambrosio.
“Como mulher e mãe brasileira, Alessandra entende a importância crucial do empoderamento econômico para mulheres desfavorecidas e comunidades indígenas que são nossas melhores guardiãs da Mãe Natureza neste momento de crise climática e perda de biodiversidade. Como ícone da moda, sua voz é crucial para esse movimento e estamos muito orgulhosos de recebê-la em nossa família como embaixadora da BOTTLETOP”. Cameron Saul, cofundador e diretor criativo da BOTTLETOP
SOBRE A BOTTLETOP
BOTTLETOP é uma marca e fundação consciente e artesanal de acessórios regenerativos que foi fundada em 2002 por Cameron e Roger Saul através de uma colaboração de design de bolsas com a icônica casa de moda britânica Mulberry, apoiando artesãos na África e projetos locais de educação em saúde. Oliver Wayman ingressou como cofundador em 2005. Com os ateliers BOTTLETOP em Salvador, Katmandu e na floresta amazônica, a marca continua a fornecer habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo. BOTTLETOP também é um inovador técnico; trabalhando para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável em sua coleção, incluindo metal reciclado, detritos plásticos marinhos, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro de desmatamento zero e borracha selvagem. Em novembro de 2017 BOTTLETOP abriu na Regent Street com a primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico.
SOBRE #TOGETHERBAND
A BOTTLETOP lançou a Campanha #TOGETHERBAND no Dia da Terra em 2019, em parceria com a Fundação das Nações Unidas. Ela usa a criatividade e a cultura para conscientizar o público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de mais de 9 bilhões, conectados por meio de moda sustentável, arte contemporânea, música e documentários. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Alessandra Ambrosio, Lewis Hamilton e Jameela Jamil. Cada #TOGETHERBAND é feita de materiais residuais, incluindo Parley Ocean Plastic® recuperado, metal de arma de fogo desativado e é feito à mão por artesãos no Nepal e na Amazônia, criando habilidades e meios de subsistência para mulheres e comunidades locais.
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Desfile marca o lançamento do movimento global ‘Fashion for Forests’, que busca ampliar vozes indígenas e promover o reflorestamento da Amazônia
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1 hora atrássobre
20/10/2025Por
Jaciara Barros
A semana de moda mais importante do Brasil recebeu ontem (19/10) o retorno de Amir Slama, que celebrou 35 anos de moda praia com um desfile marcante e um casting estrelado por nomes de destaque como Claudia Liz, Isabella Fiorentino, Pathy Dejesus, Cassia Ávila e Vivi Orth.
Reconhecido como o estilista que criou a categoria beachwear de alta moda, Slama apresentou uma coleção que revisitou momentos marcantes de sua trajetória, reafirmando sua posição como um dos grandes nomes da moda brasileira. A história de Amir se entrelaça à do próprio SPFW — ele participou da primeira edição do evento, ainda sob o nome Morumbi Fashion, com a marca Rosa Chá.
“O desfile tem uma revisão desses anos todos de trabalho, com um novo olhar sobre construções icônicas de antigas coleções”, afirmou Slama.
A coleção partiu de pesquisas realizadas nos últimos anos na Amazônia e dialogou com a obra de Glauco Rodrigues, artista que retratou o Brasil de forma pop e moderna. “Por meio de sua obra, Glauco Rodrigues foi uma voz importante nos anos 1970, mostrando um Brasil tropical e, ao mesmo tempo, dando voz a mensagens de protesto e fazendo um contraste entre moderno e antigo. Sou admirador de sua arte e foi um grande prazer trazer este universo para nossas estampas”, contou.
Durante sua carreira, Slama já havia feito tributos à herança brasileira, abordando temas como o período colonial, as invasões francesas e holandesas e as lendas da floresta. Nos últimos anos, entretanto, seu olhar se voltou à região amazônica, para onde viajou diversas vezes em busca de vivência e inspiração. “Ver a riqueza da nossa natureza me inspira muito. Estas viagens me permitiram vivenciar os espaços, a paisagem, a arquitetura, os animais silvestres e toda a força que só é possível sentir estando ali. Tudo isso me preencheu e, de alguma forma, se refletiu de forma genuína nas minhas criações”, disse o estilista.
Cores primárias e tons naturais dominaram a passarela, com nuances de marrom e variações de cor da pele representando a diversidade brasileira. As propostas incluíram também looks masculinos e novos experimentos com texturas e tecidos de apelo ecológico.
O desfile na SPFW também marca o lançamento do Fashion for Forests, movimento global que utiliza a moda como plataforma de conscientização ambiental. Criado em parceria com a ativista Txai Suruí e a empreendedora Catarina Bellino, o projeto busca ampliar vozes indígenas e promover o reflorestamento da Amazônia.
FASHION FOR FORESTS
Fashion for Forests é um movimento global que utiliza a moda como ferramenta de ação climática, de valorização da liderança indígena e de conscientização ambiental. Durante o desfile de Amir, foi lançada a primeira ‘tree’-shirt Fashion for Forests — camiseta cuja venda será revertida para ações na Amazônia.
A iniciativa une Amir Slama, a empresária Catarina Bellino e a ativista Txai Suruí, que conquistou destaque internacional por seu trabalho incansável em defesa da floresta e dos direitos das comunidades indígenas, sendo uma voz influente em fóruns globais como a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP). “Tenho certeza de que será um sucesso, pois quando as pessoas se unem por uma boa causa, é certo que a semente vai brotar”, ela comenta.
Para cada tree shirt vendida, uma árvore será plantada no território Paiter Suruí (Rondônia) por meio do programa Pamine Reforestation, que já realizou o plantio de 1 milhão de árvores na região. O desenho da camiseta é assinado pela modelo e artista plástica Claudia Liz, que se inspirou na própria floresta para mostrar as árvores como pulmões do planeta. “Busquei criar uma imagem simples e simbólica, capaz de comunicar a urgência e a beleza dessa conexão entre natureza e vida”, conta a ilustradora. A tree shirt será vendida globalmente pela Farfetch.
Moda e Estilo
O Boticário lança Nativa SPA Orquídea Lumière com brilho duradouro
O Boticário apresenta Nativa SPA Orquídea Lumière, com iluminador corporal inédito e ação que mantém a pele iluminada por até 10 horas¹.
Linha completa de cuidados corporais aposta em perfumação prolongada, com o cheiro marcante e misterioso das orquídeas, além de contar com o exclusivo ativo estimulador de colágeno da quinoa
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3 dias atrássobre
17/10/2025Por
Jaciara Barros
A tendência da pele glow nunca sai de cena — ela se reinventa. Apostando nesse desejo atemporal por luminosidade natural e sofisticada, o Boticário apresenta Nativa SPA Orquídea Lumière, uma linha de cuidados corporais que eleva o conceito de autocuidado com pele iluminada por até 10 horas¹.
O segredo? A combinação inédita entre o iluminador corporal e o creme perfumado, um duo que hidrata profundamente enquanto revela o viço e o glamour da pele radiante.
Mais do que uma fragrância marcante, a linha traz o toque misterioso e envolvente das orquídeas — flor símbolo de elegância e poder feminino. O resultado é uma perfumação prolongada e floral, capaz de transformar o ritual diário de hidratação em uma verdadeira celebração de si.
“Identificamos um novo desejo das consumidoras por produtos que unissem tratamento e brilho. A pele luminosa é hoje um símbolo de vitalidade e bem-estar — uma extensão da beleza real e do autocuidado”, explica Bruna Nunes, diretora da categoria Corpo & Banho do Grupo Boticário.
Entre os destaques, o Iluminador Corporal Stick surge como protagonista: o primeiro da marca em formato bastão, com textura cremosa e aplicação prática. Ele garante fixação e luminosidade de até 10 horas¹, potencializada quando combinado ao Creme Perfumado Corporal, que estimula a produção de colágeno em até 77%² e intensifica a hidratação e o perfume.
Para completar o ritual, o portfólio inclui o Sabonete Líquido Perfumado, que limpa sem ressecar e deixa a pele deliciosamente suave; e o Óleo Glorioso Corporal, que reforça o toque acetinado e a perfumação. Todos contam com o bioéster de quinoa, ativo exclusivo que promove firmeza e elasticidade.
O toque final fica por conta do Body Splash Desodorante Colônia, com notas de orquídea, ylang ylang e baunilha, criando uma fragrância envolvente e sofisticada — um floral ambarado irresistível. E para levar todo esse luxo na bolsa, a linha traz ainda um nécessaire elegante e espaçoso, perfeito para o dia a dia.
Os produtos Nativa SPA Orquídea Lumière já estão disponíveis com até 30% de desconto de lançamento no site e app do Boticário. Também é possível adquirir pelo WhatsApp oficial (0800 744 0010) ou com consultores da marca em encontre.boticario.com.br.
Moda e Estilo
Influenciadora Brenda Queiroz participa de talk show em Palmas
A goiana integra roda de conversa promovida pela Nath Store que aborda os desafios de empreender e manter propósito no mercado da moda
Publicadas
4 dias atrássobre
16/10/2025Por
Jaciara Barros
Com mais de 362 mil seguidores nas redes sociais, a influenciadora goiana Brenda Queiroz é presença confirmada no Talk Show “Sei que ela pode ser mil, mas não existe outra igual”. O evento, realizado pela Nath Store, nesta quinta-feira, 16, em Palmas, propõe uma conversa sobre autenticidade, maternidade e os desafios do empreendedorismo feminino, reunindo mulheres que transformaram propósito em trajetória profissional.
Natural de Goiânia (GO), Brenda construiu uma comunidade expressiva no ambiente digital ao compartilhar, de forma leve e verdadeira, seu estilo de vida, reflexões sobre autoestima e experiências com o universo da moda. Sua comunicação direta e empática tornou-se marca registrada e a colocou entre as vozes femininas mais influentes do Centro-Oeste. “Gosto de mostrar que ser autêntica é o que realmente conecta as pessoas. Quando a gente é de verdade, inspira outras mulheres a se sentirem seguras também”, afirma.
Brenda representa uma nova geração de mulheres que transformaram a internet em espaço de expressão e negócios, mantendo o olhar voltado para o propósito. Essa trajetória é um dos pontos que inspiraram o convite para o talk show, que tem curadoria de Nathalia Torres, empresária e criadora da Nath Store, marca que há 13 anos é referência em moda feminina e empoderamento em Palmas.
O evento reunirá também as empresárias e influenciadoras Deborah Bandeira e Ticiana Machado, em uma troca de experiências sobre carreira, identidade e força coletiva. “A ideia é criar um ambiente de aproximação entre mulheres que compartilham os mesmos desafios, da gestão de negócios à preservação da própria identidade”, explica Nathalia.
Além da conversa, a Nath Store incorporou ao encontro uma ação solidária de arrecadação de itens de higiene pessoal, que serão destinados a mulheres em processo de recuperação de dependência química. Para Nathalia, o gesto simboliza o elo entre propósito e prática. “Quando falamos em força e superação, não se trata apenas de histórias bem-sucedidas, mas de gestos que ajudam outras mulheres a recomeçar com dignidade”, pontua.
Com trajetória consolidada no varejo de moda e forte presença digital, a Nath Store tem se posicionado como uma marca que une estilo, propósito e solidariedade, valorizando o papel da mulher em todos os contextos. “Queremos mostrar que o verdadeiro estilo não está apenas na roupa, mas nas atitudes que inspiram e transformam vidas. Cada mulher que participar contribuirá para uma causa que resgata autoestima e recomeços”, finaliza Nathalia.

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