Moda e Estilo
Brasileira – Série 1: Nova coleção da Ara Bleu chega em novembro para celebrar a diversidade da mulher brasileira
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Jaciara Barros
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No dia primeiro de novembro, a Ara Bleu celebra a uma mulher única: a mulher brasileira. Cada uma das 26 peças da nova coleção Brasileira – Série 1 tem um significado, conta a história de mulheres famosas como Carmen Miranda e tantas outras mulheres, que mesmo no anonimato, nos inspiram diariamente.
Contar histórias sobre mulheres brasileiras é uma honra, e uma grande responsabilidade, algo que a marca faz com muito carinho e cuidado. A mulher Ara Bleu é atemporal, chique, sexy, tropical, cheia de charme e identidade.
A coleção propõe um novo olhar ao Brasil atento a culturas, etnias, formas e cores que foram transformados em recortes e modelagens autorais, fazendo da “Brasileira” uma grande homenagem à nossa terra. O mix dessa coleção traz blazers, calças, vestidos, minivestidos, tops, shorts e t-shirts que, combinados, resultam em looks sofisticados e cheios de bossa para o dia a dia ou momentos de lazer.
“A coleção foi pensada para mulheres com uma rotina corrida e, ao mesmo tempo, leves, divertidas, sempre com um sorriso no rosto. Amam estar em família e entre amigos, sempre com muita festa e música”, explica a fundadora e Diretora Criativa Daniane Tessari Pegoraro.
Totalmente em sintonia com a Primavera/Verão, a Ara Bleu escolheu o linho 100%, o algodão com linho e muita seda como destaques da nova coleção, em uma paleta de cores que privilegia o pink, o lilás, o ocre, o preto, o Ara Bleu – azul clássico da marca – e, ainda, o amarelo, o verde, o branco, cores da bandeira brasileira presentes em diversas peças e também nas t-shirts, que têm a Copa do Mundo como tema.
Atenta a todas as transformações da indústria e aos tópicos incontornáveis da moda atual, a grife dedicou boa parte do processo de criação à numeração e modelagem, com o intuito é vestir com o mesmo cuidado diferentes tipos de corpos. “Sou muito pequena, sempre sinto dificuldade em encontrar roupas para usar. Desta forma, as mais jovens vão poder se vestir como as influenciadoras que elas seguem, sem precisar fazer grandes ajustes na roupa”, promete Geórgia Tessari Pegoraro, Diretora Executiva e fundadora da marca.
Outra preocupação da Ara Bleu, que está em seu DNA de ter as belezas do Brasil como mote, é a sustentabilidade. Além de todas as medidas adotadas para que sua produção seja realizada da forma mais sustentável possível, a marca adotou o selo EU RECICLO, onde, por meio da compensação ambiental, é garantido a reciclagem de 200% das embalagens utilizadas pela Ara Bleu. Outra parceria extremamente especial para a marca foi o apadrinhamento de um ninho de Araras Azuis pelo Instituto da Arara Azul. Além disso, a marca também conta com uma variável sustentável, onde, a cada peça vendida, uma árvore nativa será plantada.
Uma atenção especial foi dada à mão de obra NACIONAL, formada por mulheres residentes em diferentes regiões do país, valorizando e destacando a expressão “feito no Brasil”, um resgate e, principalmente, uma forma da Ara Bleu ressaltar seu amor ao país.
A coleção Brasileira – Série 1 será lançada em cápsulas no decorrer do mês de novembro e está disponível para vendas pelo site ou whatsapp, com atendimento 100% personalizado.
Serviço:
www.arableu.com.br
Whatsapp: (49) 98875-0077
Sobre a Ara Bleu
A fauna, a flora, a cultura, a história, a geografia e as belezas do Brasil servem de mote para a Ara Bleu. Repleta de símbolos e significados, a etiqueta lançada em setembro de 2021, na cidade de Joaçaba, Santa Catarina e idealizada por Daniane Tessari Pegoraro e Geórgia Tessari Pegoraro, mãe e filha, busca enaltecer a cultura brasileira e todo seu DNA, a fim de desmistificar a imagem clichê e óbvia que ainda é retratada não só internacionalmente, como dentre os próprios brasileiros. Contando histórias sobre o Brasil, utilizando de referências, matéria-prima e mão de obra nacional para celebrar toda a diversidade brasileira. O próprio nome, Ara Bleu, deriva da arara azul, símbolo da floresta Amazônica, do cerrado e do pantanal, um grande símbolo de brasilidade e liberdade. A Ara Bleu é muito mais do que uma marca, é uma experiência. Não se propõe a apenas vender peças de roupas, mas um pedacinho da história no Brasil. Acredita que uma experiência de marca deve ser única e especial, pensando em cada detalhe, da embalagem ao aroma exclusivo, à carta escrita à mão com muito carinho e amor. A Ara Bleu é uma empresa slow fashion, trabalha com qualidade e não quantidade, incentiva o consumo consciente, faz moda para uma vida toda.



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Floratta Rose Bouquet inaugura novo capítulo do Boticário
Floratta Rose Bouquet celebra 30 anos da linha Floratta com um novo acorde olfativo que une Gardênia e Rosa, marco de inovação na perfumaria do Boticário.
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2 dias atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara Barros
Um buquê de emoção e sofisticação
Assinada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, da IFF, a fragrância foi inspirada na icônica Floratta Rose. Com uma tríade de Rosas Damascenas, Floratta Rose Bouquet revela notas vibrantes e luminosas: o brilho da bergamota da Sicília, a suculência da pera e o coração floral profundo, finalizado pelo conforto das madeiras e do âmbar.
O resultado é um perfume delicado e marcante, pensado como um gesto de carinho e sofisticação, que traduz a essência da mulher contemporânea que celebra o amor em todas as suas formas.
Design moderno e assinatura artística
O frasco de Floratta Rose Bouquet reflete o romantismo moderno com linhas curvas e elegantes. O destaque é o floral em alto-relevo, revisitado pela artista Letícia Baechtold, que representa a união entre a Rosa e a Gardênia — flores que inspiraram o novo acorde olfativo.
Segundo Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário, o lançamento é uma celebração à história de Floratta. “O frasco e o acorde floral foram validados por mais de mil consumidoras. É uma homenagem à marca e ao legado que ela construiu com gerações de lovers”, destaca.
O novo acorde de Floratta: o DNA da marca
O novo acorde olfativo de Floratta é assinado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté, da IFF. Criado pela técnica exclusiva Green In®, o método captura moléculas aromáticas diretamente de flores vivas, revelando nuances inéditas e naturais.
“Esse acorde representa o florescer da marca, combinando a potência da Gardênia e a delicadeza da Rosa”, explica César Veiga. “É um marco na perfumaria nacional e o início de uma nova era para Floratta.”
Tecnologia e sustentabilidade na perfumaria
O uso da tecnologia Green In® reafirma o compromisso do Boticário com a sustentabilidade. A técnica une ciência e natureza, aprimorando a extração e recriação de aromas sem impacto ambiental, garantindo autenticidade e respeito ao ciclo natural das flores.
“Ser parte da história de Floratta me conecta de forma afetiva à marca”, conclui César Veiga. “Ter minha primeira assinatura olfativa como perfumista é emocionante, um legado que reflete 30 anos de paixão e inovação.”
Serviço
- Produto: Floratta Rose Bouquet
- Marca: O Boticário
- Linha: Floratta
- Lançamento: Outubro de 2025
- Promoção: até 2 de novembro, com até 18% de desconto nas lojas físicas, e-commerce, app e revendedores.
- Pedidos: via WhatsApp oficial 0800 744 0010 ou Encontre Boticário.
Crédito da imagem: O Boticário
Floratta Rose Bouquet é uma celebração da feminilidade e da arte de se reinventar. Um tributo às mulheres que florescem em cada nova fase — com leveza, força e perfume inesquecível.
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Minas Trend 2025 deve gerar mais de R$ 30 milhões em negócios
Minas Trend 2025 reúne mais de 150 marcas e 5 mil visitantes no BH Shopping, com expectativa de R$ 30 milhões em negócios na moda.
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2 dias atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara Barros
A 34ª edição do Minas Trend teve início nesta terça-feira (21), no BH Shopping, em Belo Horizonte, prometendo movimentar mais de R$ 30 milhões em negócios e reafirmando seu posto de maior salão de moda da América Latina.
Com o tema “A moda se move com você”, o evento reúne mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país.
Moda, negócios e inovação
Com 150 marcas e 203 estandes — um crescimento de 54% em relação à edição anterior —, o Minas Trend apresenta lançamentos nos segmentos de bolsas, calçados, joias, bijuterias, vestuário feminino e moda infantojuvenil.
A principal novidade deste ano é o retorno do Trend Now, formato de venda à pronta-entrega, com 27 marcas reunidas em um corredor exclusivo, oferecendo produtos da coleção atual diretamente aos compradores.
Abertura e perspectivas de mercado
Durante a solenidade de abertura, o presidente interino da FIEMG, Carlos Mário de Moraes, ressaltou o impacto econômico do evento:
“A 34ª edição está maior e mais robusta, com dois canais de venda — pedido e pronta entrega — e um número recorde de estandes. Isso reflete a consolidação do Minas Trend e a força da moda na cadeia produtiva”, afirmou.
Moraes representou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que está em missão internacional com o governador Romeu Zema para atrair investimentos a Minas Gerais.
Segmentos em destaque
O presidente do SINDIVEST-MG e da Câmara da Indústria do Vestuário da FIEMG, Rogério Vasconcelos, destacou o fortalecimento da moda infantojuvenil:
“O Minas Trend Kids mostra o protagonismo da moda infantojuvenil, um segmento que gera produtividade, postos de trabalho e aquece a economia”, pontuou.
Já o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, reforçou o apoio ao evento por meio de consultorias, palestras e incentivo à moda autoral mineira.
O presidente da Associação Mineira das Empresas de Moda, Rafael Paes, celebrou o retorno do coletivo de marcas Trend Now e o entusiasmo dos 70 lojistas participantes.
Enquanto isso, Murilo de Paula Graciano, presidente do Sindijoias e Ajomig, projetou vendas de até R$ 7 milhões apenas no segmento de joias e bijuterias.
Programação aberta ao público
Além do salão de negócios exclusivo, o evento oferece atividades gratuitas entre os dias 21 e 23 de outubro, com palestras, desfiles infantis e um concerto da Orquestra SESIMINAS.
Os ingressos podem ser retirados no site da Sympla.
Serviço
34ª edição do Minas Trend
📅 Data: 21 a 23 de outubro de 2025
⏰ Horário: 10h às 20h
📍 Local: BH Shopping – Piso Ouro Preto | BR-356, 3049, Belvedere, Belo Horizonte
🎟️ Entrada: gratuita (para as palestras e desfiles)
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por meio da Câmara da Indústria do Vestuário, Calçados e Acessórios, com apoio do SESI, SENAI, Sebrae Minas e patrocínio da Codemge.
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Iguatemi Talks Fashion reúne ícones da moda
Publicadas
3 dias atrássobre
21/10/2025Por
Jaciara Barros
A Iguatemi S.A., apoiadora da moda nacional e internacional, apresenta a 9ª edição do Iguatemi Talks Fashion, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro de 2025 no JK Iguatemi, em São Paulo. A conferência apresenta uma programação formada por expoentes da indústria da moda, design, diversidade, negócios, inovação e tendências, além de promover sessões de networking a fim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.
Entre os participantes do primeiro dia do evento, marcaram presença: o designer italiano Giambattista Valli, reconhecido mundialmente por suas criações de alta-costura, em um bate-papo com Patricia Reed, head de conteúdo do Iguatemi S.A. Logo em seguida, lançamento da collab entre Renner e Lívia Nunes, com a presença de Juliana Frasca, diretora de estilo da marca, mediadas por Bárbara Migliori. Já Mariana Santiloni, head of client engagement da WGSN, apresentou uma análise sobre o futuro do luxo e a nova definição de valor.
“Foi um prazer estar nessa conversa e falar sobre todo o processo criativo e de produção dessa coleção com a Renner, além de falar sobre olhar, intuição e o poder do styling como ferramenta de expressão. Pra mim a moda é sobre traduzir quem somos e esse talk celebrou exatamente isso”, declara Lívia Nunes.
A CEO da Ferragamo, Daniella Vitale, compartilhou insights sobre o processo de rebranding e expansão da marca na categoria feminina, em conversa com Guilherme de Beauharnais, editor de moda.
Com a Nike, o painel sobre a estética e a transformação da moda esportiva reuniu Patricia Ramos, apresentadora e criadora de conteúdo fitness, e a surfista profissional Bella Nalu, com mediação de Letticia Munniz.
No primeiro dia, foi celebrados os 30 anos do SPFW, em um painel com o fundador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e as supermodelos Ana Cláudia Michels, Luciana Curtis e Carol Ribeiro, mediado por Camila Yahn.O tema “Moda e Identidade” gerou uma conversa icônica entre Sasha Meneghel, fundadora da Mondepars, e a atriz Mônica Martelli, com mediação de Luanda Vieira.
“Nosso Brasil é muito plural, mas muitas vezes reduzimos a identidade brasileira a poucas características. A moda precisa refletir essa diversidade. A Mondepars representa uma parte disso: peças que acompanham a rotina, com propósito e estilo. Escolhi esse salto para estrear a primeira linha de calçados da marca e estou super animada em usar algo confortável em um evento tão especial”, comenta Sasha.
“Escolhi vestir Mondepars hoje no Iguatemi Talks porque queria comunicar elegância, confiança e uma pitada de ousadia e alegria. A primeira forma de comunicação é a própria moda que usamos”, completa Mônica Martelli.
Para encerrar o dia na plenária, o evento recebeu o podcast ao vivo de Camila Fremder, Jana Rosa e Lela Brandão, unindo humor e reflexões sobre comportamento e criatividade.
Iguatemi Talks Fashion: Um Encontro de Estilos e Inovações
Já os Talks realizados no espaço CUBO apresentaram diversos outros painéis, começando com a estilista Patricia Bonaldi compartilhou sua trajetória de internacionalização da marca PATBO, com mediação de Jorge Grimberg. Na sequência, Dani Gontijo, country general manager da Louis Vuitton na América do Sul, e Bia Bottesi, CMO da Meta, debateram sobre carreira e ascensão no mundo da moda e do luxo, com mediação de Maria Rita Alonso.
O estilista e designer Jay Boggo e modelo internacional Francisco Lachowski em painel mediado por Giuliny, criador de conteúdo e estrategista de negócios, falaram sobre sobre o cenário atual da moda masculina,
Para falar sobre um play na nova era sobre o conteúdo que conecta e converte a influenciadora e empresária Catarina Tourinho dividiu palco com a artista carioca Giulia Be, mediadas por Maria Prata, jornalista e consultora de conteúdo.
Outro destaque foi o painel sobre como o digital impulsiona marcas no mundo físico, com Isabella Scherer (fundadora da Scherbi’s), Carol Celico (fundadora da Niini) e Carol Cassou (fundadora da Gallerist), mediadas por Ali Santos.
O primeiro dia contou com a masterclass de maquiagem “Os tutoriais de beleza através do tempo”, com Vic Ceridono, fundadora e CEO da Vic Beauté, e Angélica Silva.
Encerrando o dia no CUBO, o estilista Maurício Duarte, a designer Marcia Kemp (fundadora da Nannacay) e Dayana Molina debateram sobre a contribuição da moda indígena para um futuro regenerativo, com mediação de Letícia Veloso, cofundadora da ATO.
Dudu BertholiniCréditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Paulo Borges (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
Carol Ribeiro, Lu Curtir, Ana Claudia Michels, Paulo Borges e Camila Yahn (Créditos: Michele Suto, Rafael Cusato e Rodrigo Trevisan)
SERVIÇO: 9ª EDIÇÃO IGUATEMI TALKS FASHION 2025
Data: 21 e 22 de outubro 2025
Horário: De 9h às 19h
Local: JK Iguatemi
Hashtag: #iguatemitalks
Sobre o JK Iguatemi
O JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite o site.
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