Economia
BRK apresenta novo espaço para atendimento ao público em Araguaína

Nesta semana, a BRK de Araguaína realizou a apresentação da nova central de atendimento para seus funcionários e poder público. O espaço conta com uma infraestrutura moderna e acessível para seus clientes.
Hermes Bandeira, que trabalha na empresa há 30 anos, comemorou a conquista. “Lembrar de quando o atendimento ainda era muito analógico e hoje estarmos em uma unidade altamente tecnológica e inovada, me passa um sentimento de avanço e valorização. Aqui o espaço foi pensado no conforto dos clientes e dos funcionários”.
Nesta quinta-feira, 9, a BRK recebeu o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, e os representantes da Câmara Municipal, Defensoria Pública, Ministério Público, Procon, entre outros órgãos.
O prefeito destacou a importância da agência para população. “A BRK está dando mais dignidade aos seus usuários, assim como nós também somos. Nenhum de nós vivemos nas nossas casas sem a dependência dessa empresa, a qual tem um peso muito importante para população de Araguaína”, disse.
Para o diretor presidente da BRK no Tocantins e Pará, José Mário Ribeiro, a nova unidade reforça o compromisso da companhia com o cliente.
“A BRK tem como um de seus principais compromissos o atendimento de qualidade, e a implantação da nova unidade de atendimento em Araguaína, agora em sede própria, faz parte disso. Na nova loja o cliente pode contar com um espaço exclusivo, acessível e com soluções inovadoras para um atendimento rápido e eficiente.”, afirma.
Atendimento ao público
O atendimento ao público será realizado a partir desta segunda-feira, 13. O novo espaço substitui o atendimento no “É Pra Já” e na sede administrativa da BRK no município. Os clientes possuem agora um espaço amplo, com mais conforto localizado na rua 7 de setembro, Quadra 13ª, Lote 04, Nº 351, no centro de Araguaína, com atendimento presencial de segunda a sexta das 08h às 17h.
No local, o cliente pode transferir a titularidade de uma conta, solicitar ligação e religação de água, pedir a suspensão do fornecimento do serviço, pagar a fatura utilizando cartão de crédito e também realizar a negociação de débitos.
Atendimento digital
Além do atendimento presencial, o cliente pode encontrar na agência virtual minhabrk.com.br outras facilidades:
- Agendamento inteligente: oferece ao cliente a opção de reservar dia e horário de sua preferência para solicitar serviços mais complexos nas principais lojas de atendimento;
- Troca de Titularidade: quando houver a necessidade de realizar a troca de titularidade da conta é possível fazê-la diretamente pela plataforma, por meio da inserção de documentos, sem a necessidade de atendimento presencial;
- Reporte de vazamento de água: Aqui o cliente pode reportar vazamentos em redes de água de responsabilidade da companhia a qualquer tempo, sem a necessidade de cadastro ou login;
- Emissão se segunda via de fatura;
- Consulta de histórico de consumo;
- Pagamentos de faturas via PIX e muito mais.
No telefone 0800 6440 195 e no WhatsApp (11) 99988-0001, também é possível obter atendimento, reportar casos de falta de água e muito mais.
Sebrae
Zico leva lições dos gramados ao mundo dos negócios em palestra do Jogada de Líder em Araguaín
Sebrae Tocantins une futebol, liderança e inspiração para empreendedores e gestores da região

Sebrae
Pousada Casa de Naná é inaugurada em Taquaruçu com apoio do Sebrae Tocantins
Com consultorias do Sebraetec em turismo e segurança alimentar, novo empreendimento de André Simonesi reforça o potencial turístico da região

Energisa
Energisa Tocantins é 1ª na Abradee 2025 no Norte e Centro-Oeste
Pelo 4º ano seguido, Energisa Tocantins é reconhecida entre as melhores do país e vence a categoria Norte e Centro-Oeste no Prêmio Abradee 2025; 3º lugar nacional na avaliação dos clientes.

A Energisa Tocantins conquistou, pela quarta vez consecutiva, o reconhecimento como uma das melhores distribuidoras de energia do país. Em 2025, a empresa alcançou o 1º lugar na categoria Região Norte e Centro‑Oeste do Prêmio Abradee, principal reconhecimento do setor de distribuição de energia elétrica no Brasil. O anúncio foi feito na quarta‑feira, 20 de agosto, em Brasília, em cerimônia que celebrou os 50 anos da associação.
Excelência reconhecida
O Prêmio Abradee destaca distribuidoras com melhor desempenho em qualidade da gestão, inovação, sustentabilidade, avaliação pelo cliente e desempenho operacional. Além do título regional, a Energisa Tocantins ficou no pódio em nível nacional, eleita 3ª melhor do país na avaliação dos clientes — ranking definido exclusivamente por pesquisa de satisfação.
Depoimento
“Conquistar o primeiro lugar pelo quarto ano consecutivo é resultado do trabalho de todos os colaboradores e reforça nosso compromisso com a qualidade. É um estímulo para continuarmos investindo e trabalhando diuturnamente pelo fornecimento de energia em todo o Tocantins.” — Alessandro Brum, diretor‑presidente da Energisa Tocantins
Reconhecimentos recentes
- Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2024 – IASC: 1º lugar na região Norte, pelo 3º ano seguido.
- Great Place to Work (GPTW) 2025: 1º lugar entre empresas de Geração, Distribuição e Transmissão de energia no Brasil; 5ª vez consecutiva da distribuidora no topo do setor.
Sobre o Prêmio Abradee
Em sua 27ª edição, o Prêmio Abradee combina pesquisa com milhares de consumidores e análise de indicadores técnicos e de gestão das distribuidoras, consolidando o panorama de benchmarking do setor elétrico brasileiro.
- 1º lugar na categoria Norte e Centro‑Oeste – Abradee 2025
- 3º lugar nacional na avaliação dos clientes
- 4º ano seguido entre as melhores do país
- Metodologia: gestão, inovação, sustentabilidade, cliente e operação
Leia também
-
Social3 dias atrás
Déborah Lopes fecha contrato nacional e prêmio de R$ 50 mil
-
Governo do Tocantins3 dias atrás
Wanderlei Barbosa destaca Tocantins no LIDE 2025
-
Social3 dias atrás
Crivelari Arquitetura inaugura escritório em Palmas
-
Sebrae5 dias atrás
Sebraetec Palmas impulsiona certificação de qualidade
-
Turismo4 dias atrás
Deu Praia, Tem Sicredi recolhe mais de uma tonelada de lixo e reforça educação ambiental em Miracem