Economia
BRK apresenta novo espaço para atendimento ao público em Araguaína

Nesta semana, a BRK de Araguaína realizou a apresentação da nova central de atendimento para seus funcionários e poder público. O espaço conta com uma infraestrutura moderna e acessível para seus clientes.
Hermes Bandeira, que trabalha na empresa há 30 anos, comemorou a conquista. “Lembrar de quando o atendimento ainda era muito analógico e hoje estarmos em uma unidade altamente tecnológica e inovada, me passa um sentimento de avanço e valorização. Aqui o espaço foi pensado no conforto dos clientes e dos funcionários”.
Nesta quinta-feira, 9, a BRK recebeu o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, e os representantes da Câmara Municipal, Defensoria Pública, Ministério Público, Procon, entre outros órgãos.
O prefeito destacou a importância da agência para população. “A BRK está dando mais dignidade aos seus usuários, assim como nós também somos. Nenhum de nós vivemos nas nossas casas sem a dependência dessa empresa, a qual tem um peso muito importante para população de Araguaína”, disse.
Para o diretor presidente da BRK no Tocantins e Pará, José Mário Ribeiro, a nova unidade reforça o compromisso da companhia com o cliente.
“A BRK tem como um de seus principais compromissos o atendimento de qualidade, e a implantação da nova unidade de atendimento em Araguaína, agora em sede própria, faz parte disso. Na nova loja o cliente pode contar com um espaço exclusivo, acessível e com soluções inovadoras para um atendimento rápido e eficiente.”, afirma.
Atendimento ao público
O atendimento ao público será realizado a partir desta segunda-feira, 13. O novo espaço substitui o atendimento no “É Pra Já” e na sede administrativa da BRK no município. Os clientes possuem agora um espaço amplo, com mais conforto localizado na rua 7 de setembro, Quadra 13ª, Lote 04, Nº 351, no centro de Araguaína, com atendimento presencial de segunda a sexta das 08h às 17h.
No local, o cliente pode transferir a titularidade de uma conta, solicitar ligação e religação de água, pedir a suspensão do fornecimento do serviço, pagar a fatura utilizando cartão de crédito e também realizar a negociação de débitos.
Atendimento digital
Além do atendimento presencial, o cliente pode encontrar na agência virtual minhabrk.com.br outras facilidades:
- Agendamento inteligente: oferece ao cliente a opção de reservar dia e horário de sua preferência para solicitar serviços mais complexos nas principais lojas de atendimento;
- Troca de Titularidade: quando houver a necessidade de realizar a troca de titularidade da conta é possível fazê-la diretamente pela plataforma, por meio da inserção de documentos, sem a necessidade de atendimento presencial;
- Reporte de vazamento de água: Aqui o cliente pode reportar vazamentos em redes de água de responsabilidade da companhia a qualquer tempo, sem a necessidade de cadastro ou login;
- Emissão se segunda via de fatura;
- Consulta de histórico de consumo;
- Pagamentos de faturas via PIX e muito mais.
No telefone 0800 6440 195 e no WhatsApp (11) 99988-0001, também é possível obter atendimento, reportar casos de falta de água e muito mais.
Economia
Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo
Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência

O setor automotivo brasileiro vive uma fase de retomada e expansão. Em 2024, as vendas de veículos leves cresceram 14%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que projeta nova alta de 5% em 2025. Esse crescimento vem acompanhado da reestruturação da rede de concessionárias, que ultrapassou 8 mil pontos de venda, o maior número em mais de uma década.
Ainda segundo a Fenabrave, somente em 2024, foram abertas mais de 530 novas lojas do segmento, um indicativo da confiança do setor no crescimento contínuo do mercado automotivo brasileiro. Apesar de aquecido, o setor é cada vez mais competitivo, reunindo mais de 40 marcas e cerca de 3,5 mil modelos. Essa movimentação também se reflete no Tocantins. A partir de 14 de julho, a capital Palmas passa a contar com uma nova concessionária, com conceito totalmente inovador.
A nova loja da Autovia Fiat será inaugurada no Capim Dourado Shopping e integra um modelo de atendimento que vem ganhando força no país: concessionárias instaladas em locais de grande circulação, com foco na conveniência e no relacionamento direto com o público. A estratégia acompanha as transformações do varejo automotivo, cada vez mais voltado à experiência de compra em ambientes acessíveis e integrados à rotina dos consumidores.
Com estrutura pensada para oferecer conforto, praticidade e interação com os produtos, o espaço reúne veículos novos, seminovos e acessórios. Durante a inauguração, o público poderá conhecer de perto a nova Fiat Titano 2026, que chega ao mercado com motor Multijet 2.2 de 200 cavalos, câmbio automático de oito marchas, tração integral, direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas e pacote de segurança com sistema ADAS. O modelo, que já está em pré-venda, será um dos destaques do evento.
Para a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Corrêa, a unidade é mais um passo para aproximar a marca do público tocantinense. “Nossa proposta é oferecer um atendimento personalizado em um ambiente moderno e multifuncional, que também será palco de eventos, lançamentos e ações promocionais, proporcionando uma experiência que vai além da compra. Queremos estar perto do cliente, nos antecipando às necessidades dele”, afirmou.
Para o Capim Dourado Shopping, a chegada da Fiat reforça o movimento de diversificação de serviços e ampliação da experiência dos frequentadores, é o que explica o superintendente Diego Góes. “A presença de uma das maiores marcas de veículos do país reforça o nosso compromisso em oferecer praticidade e variedade aos nossos clientes. Essa parceria agrega valor ao nosso mix e fortalece o shopping como um ponto de encontro entre grandes marcas e o público da capital”, destacou. Líder absoluta em vendas no Brasil em 2025, a Fiat agora estará ainda mais perto dos clientes.
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