Desfile e Eventos
Bruno Astuto abre a programação da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana

A abertura da 2ª edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana contará com a presença do jornalista e colunista Bruno Astuto, uma das grandes referências no Brasil quando se fala em moda. No dia 29 de agosto às 20 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, Astuto abordará experiências sobre o mercado de moda nacional e mundial.
Nos outros dias, talks e palestras discutirão temas como: “Transformação do Mercado de Moda para realização de roupas digitais”, “Futurologia na moda”, “Um novo olhar para a experiência do consumidor no ponto de venda”, “A experiência para seu cliente nunca sai de moda”, “Desmarketize-se: o marketing do futuro”, “A moda do futuro X o futuro da moda”, “Responsabilidade e diversidade na moda”, “Macrotendências Outuno/Inverno 2024” e “ESG na prática”.
Futuro e Sustentabilidade na Moda
A Amarê Fashion terá desfiles, exposições, rodadas de negócios, palestras, talks, atrações artísticas, além de um programa voltado para causas sociais e sustentabilidade: o Amar É. Lançamento da marca Tuya Kalunga, criada por mulheres da comunidade quilombola do Tinguizal; os projetos Meninas de Luz e Tecendo o Futuro, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG); apresentação do estudo de viabilidade do tratamento dos resíduos sólidos das facções têxteis em Goiânia, como forma de diminuir o impacto ambiental dessa produção de larga escala, são algumas das ações em destaque.
Também terá espaço garantido o Projeto de Artesanato de Goiás e as joias em prata de Pirenópolis, reconhecido em 2019 como Indicação Geográfica de Goiás graças ao levantamento histórico realizado pelo Sebrae Goiás. O projeto será exposto com o objetivo de trazer o reconhecimento a essa confecção tradicional do Estado e ajudar os artesãos locais com seus empreendimentos.
Programação e Desfiles
Responsável pela organização técnica e artística dos desfiles, incluindo casting e beauty, o Senac Goiás trará beauty e hair de renome internacional para a realização dos desfiles, sendo um deles a Final do Concurso de Estilistas – parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Estácio e Universo, e o Senac Fashion School, curso de Criação de Coleção de Moda no qual 15 alunos desenvolverão uma coleção completa com orientação e mentoria do estilista goiano Theo Alexandre. Conhecido nacionalmente por participar da Casa de Criadores e do SPFW – uma das semanas de moda mais importantes do mundo e a mais importante da América Latina, o estilista foi escolhido para assinar a collab que terá o estilista João Queiroz (famoso na moda goiana e um dos pioneiros a incentivar a criação no Estado) como inspiração.As peças serão apresentadas no line up do dia 30 de agosto.
Além disso, a Semana da Moda Goiana contará com uma programação intensa de apresentações artísticas e musicais em todos os dias do evento, praça de alimentação (em parceria inédita com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel). Para garantir a participação do público de todo o Estado, o Sebrae Goiás disponibilizará caravanas saindo das regionais de Porangatu, Goianésia, Poços, Luziânia, Jataí, Rio Verde, entre outras.
Manifesto
Como manifesto, a Amarê Fashion propõe a união de todos que compõem a Indústria da Moda Goiana. Para o novo empreendedor que quer desbravar o mundo da moda, e para a marca que já está consolidada no mercado. Tanto para aqueles que confeccionam slow fashion, como para os que recorrem ao fast fashion.
“Nascemos para unir. Somos o hub da moda em Goiás que traz a união de todas as modas praticadas no estado. Seja na capital e nas cidades do interior. Na avenida mais famosa da cidade, ou nas mais simples. Trazemos a unidade, respeitando cada diversidade olhando para um único sentido: o amanhã da moda goiana que começa hoje”, diz o manifesto.
Realizado pelo Sebrae Goiás (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) junto com o Governo do Estado de Goiás e o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, a Amarê Fashion – Semana de Moda Goiana acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e contará com uma extensa programação, distribuída entre desfiles, exposições, rodadas de negócios, palestras, caravanas de empresários goianos vindos do interior do Estado, além de visitantes de outros estados e países, que poderão conhecer a produção de moda local.
Serviço:
Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana
Data: De 29/08/2023 a 02/09/2023
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: Avenida Deputado Jamel Cecílio, Km 01 – Goiânia (GO)
Gratuito
Inscrições devem ser feitas pelo site
Sobre a Amarê Fashion
AMARÊ FASHION – Semana da Moda Goiana, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) junto com os parceiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás. Evento tem como objetivo fortalecer os negócios da moda goiana, consolidando o Estado de Goiás como importante polo criador de moda no Brasil. Carregado de referências, ao mesmo tempo regionais e cosmopolitas, a Amarê Fashion se prepara para a sua 2ª edição.
Amarê Fashion 2022 em números: R$ 29,3 milhões estimados em negócios; 454 oportunidades de negócios (reuniões); 85 empresas participantes; comitivas da Austrália, Itália e Estados Unidos; presença de três tradings com atuação internacional, e de empresários dos estados brasileiros Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
Desfile e Eventos
Silvia Maia brilha nas passarelas da Casa Cor

Silvia Maia, a modelo que está conquistando as passarelas, foi uma das mais concorridas para o badalado desfile realizado durante a Casa Cor. E não é para menos! A musa desfilou para algumas das marcas mais cobiçadas do evento, incluindo L Brand, Body 7, Track & Field e Sestini, além de Jorge Bischoff e Tatiane Cardoso, que trouxeram uma elegância ímpar às peças.
Ela mostrou todo o glamour de Morena Rosa e a atitude fashion de Hope, enquanto Femme e Laliquez destacaram seu perfil versátil. Para elevar ainda mais a noite, Silvia brilhou sob as criações do estilista Kallil Nepomuceno, esbanjando sofisticação e modernidade em cada passo.
A modelo ainda teve o privilégio de desfilar para Paula Stival e a Prefeitura de Palmas, que, por sua vez, trouxe uma coleção especial destacando o charme e a riqueza cultural da capital tocantinense. Silvia Maia está definitivamente em ascensão, firmando-se como um dos grandes nomes da moda no cenário nacional.
Desfile e Eventos
Candidata do Rio Grande do Sul, Talita Hartmann, é eleita a nova Miss Grand Brasil

Final do concurso aconteceu na noite de quinta-feira (08), em São Paulo, com presença de diversos famosos
A noite de 08 de agosto ficará marcada para sempre na vida da gaúcha Talita Hartmann, que foi eleita a mulher mais bela do Brasil pelo Miss Grand Brasil. A final foi marcada por muita beleza, glamour e emoção para as candidatas e convidados, que ocuparam a sala de espetáculos do Tokio Marine Hall, em São Paulo.
“Estou muito feliz em ter sido escolhida como a nova Miss Grand Brasil. Tenho certeza que isso aconteceu devido à minha essência e personalidade. Quero construir um legado alegre e que influencie positivamente as pessoas”, declarou Talita.
A final também contou com show especial da cantora Vanessa Jackson, que levou ainda mais brilho ao evento, e intercalou durante o tradicional desfile de gala e desfile de lingerie, que inovou substituindo o traje de banho, e foi inspirado nas “Angels”, da Victoria’s Secrets, em um maravilhoso Underwear Fashion Show.
A missão de avaliar cada miss ficou para os 16 jurados, entre eles Stanley Bittar, fundador da Stanley’s Holding, Idê Guimarães, Rainha do Calcário e madrinha oficial do Miss Brasil Nova Era, Mário Costa, empresário e diretor da Rádio Princesa FM, a chef Gil Gondim, as apresentadoras Nani Venâncio e Clara Brasil, Cariúcha, cantora e apresentadora, e Dado Dolabella, ator e cantor, entre outros nomes.
Na plateia, famosos e personalidades como Eslovênia Marques, Jenny Miranda, a modelo Júlia Pereira, a cantora Faa Morena, a tailandesa Sai Ponjan, esposa do empresário Sidney Oliveira, como representante da Ultrafarma, prestigiaram o evento.
A nova Miss Grand Brasil recebe, junto com a faixa, a coroa e o troféu, um prêmio total superior a R$1 milhão. Este prêmio inclui R$200 mil em dinheiro, um carro avaliado em R$170 mil, uma gargantilha de diamantes no valor de aproximadamente R$50 mil, um curso de pós-graduação, passagem de primeira classe e hospedagem para a final internacional, além de um guarda-roupa renovado por 12 meses e oportunidades para contratos publicitários. Agora o próximo passo de Talita é representar o Brasil no Miss Grand International, que será realizado no dia 25 de outubro, em dois países, na Tailândia e no Camboja.
“Cumpri meu desejo de realizar um concurso cheio de glamour, elegância e beleza. Estou feliz pelo nível das candidatas, todas lindas e muito bem preparadas, e com tudo o que foi construído para esta noite, que ficará no coração de todos nós”, declara Evandro Hazzy, presidente do Miss Grand Brasil.
A primeira votação da noite, selecionou 15 Misses: Julia Albuquerque (Maranhão), Leylane Fernandes (Roraima), Andrieli Rozin (Rio de Janeiro), Julia Maia (Ceará), Yuna Hipólito (São Paulo), Jéssica Aguiar (Paraná), Tai Zimpel (Mato Grosso), Cecília Almeida (Piauí), Laila Vieira (Alagoas), Maisha Castro (Distrito Federal), Loraine Lumatelli (Mato Grosso do Sul), Débora Valença (Pernambuco), Bruna Rezende (Minas Gerais), Talita Hartmann (Rio Grande do Sul) e Laila Frizon (Tocantins).
Para o Top 10, ficaram Maranhão, Roraima, Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Piauí, Alagoas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Tocantins.
As cinco colocadas que antecederam o Top 3 foram Rio Grande do Sul, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Piauí, passando Mato Grosso do Sul, Alagoas e Rio Grande do Sul.
Os melhores momentos da final serão transmitidos na Rede TV! neste domingo (11), a partir das 7h, e também na TV Ultrafarma.
Desfile e Eventos
Yasmin Brunet, Lorena Improta, Victoria Strada e Erika Hilton brilham na passarela da SPFW no JK Iguatemi

Dendezeiro, Forca Studio e André Lima trouxeram inspirações na obra “Capitães de Areia” de Jorge Amado, tecnologia e a “Mulher Maravilha” dos anos 70
|
São Paulo, abril de 2024 – O JK Iguatemi recebeu neste sábado, 13 de abril, o quinto dia da SPFW N57 que contou com a apresentação da coleção da Dendezeiro inspirada na obra de Jorge Amado “Capitães de Areia”. A marca de Hisan Silva e Pedro Batalha levou para a passarela 30 looks que representam a complexidade humana. Sarah Aline, Lore Improta e Erika Hilton foram as estrelas que participaram deste primeiro desfile.
Já a Forca Studio, famosa entre os clubbers por conta de seus looks noturnos, nesta coleção apostou no diurno e na versatilidade das peças. O desfile, que contou com Victoria Strada e Yasmin Brunet, foi dividido em três partes: o Office, onde se destacaram as peças de alfaiataria, a Sport, que contou com a parceria com a Label italiana Kappa e a Noite, no qual reforçou a identidade original da Forca Studio. A apresentação contou também com um cachorro-robô e um drone de estimação.
No último desfile da noite, André Lima levou para a SPFW, o tropicalismo dark. Inspirado na “Mulher Maravilha” dos anos 70, o estilista brincou com acessórios com fios, que remetiam a cabelos, crinas e perucas. As roupas reverenciavam a beleza do corpo, com decotes profundos, ombreiras e transparência.
|
Personalidades e convidados marcaram presença nos desfiles como: Amir Slama, Dudu Bertholini, Isaac Silva, Jana Rosa, Ricardo Almeida, Schynaider Moura e Silvia Braz.
Clique aqui para conferir a galeria dos desfiles.
Crédito fotógrafo: Nicolas Caligaro
Sobre a edição SPFW N57
“Apoiamos o SPFW há mais de dez anos e sempre acreditamos na moda nacional, em um cenário de marcas em ascensão, revelando novos talentos com ineditismo. Por isso estamos muito entusiasmados em ter, pela primeira vez, dois shoppings da Iguatemi sediando inteiramente o evento, reforçando nosso compromisso em ser palco dos encontros mais relevantes na cidade”, afirma Renata Zitune, Diretora de Marketing e Patrocínios Iguatemi S.A.
“O SPFW foi pensado como um projeto de longo prazo, de 30 anos, para alinhar movimentos de mercado e trabalhar na construção de uma cultura de moda no Brasil, reflexo de nossas muitas identidades e de uma natureza diversa, generosa e exuberante. As conquistas que colhemos são fruto das sementes plantadas ao longo dessas quase três décadas”, explica Paulo Borges, fundador e diretor criativo da semana de moda.
E, para quem quiser acompanhar a programação do evento, a Iguatemi está apresentando os destaques do evento por meio de posts, stories e IGTV durante o #Iguatemi Daily – curadoria de conteúdos digitais da rede – nos perfis do Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi.
Abaixo o line up SPFWN57:
Dia 14 de Abril
11h00 Glória Coelho Externo
15h00 Amapô Jeans Externo
16h30 João Pimenta Externo
-
Palmas3 dias atrás
Zanin concede prisão domiciliar a Eduardo Siqueira Campos por motivos de saúde
-
Internacional1 dia atrás
EUA oficializam tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto; carta de Trump a Lula provoca crise diplomática
-
ALETO3 dias atrás
Amélio Cayres valoriza cultura em Recursolândia e Goiatins
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes3 dias atrás
Você sabe a cor predileta de quem você ama?
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Temporada de Praia 2025 agita Araguacema com segurança e shows