Casa e Decoração
CASA COR SÃO PAULO 2023- Loja Perigo: da moda à casa, a sustentabilidade no estilo Hi-Lo

Espaço assinado pelos arquitetos Anna Yuri e Jefferson Anthero traduz a identidade da marca ao valorizar a fibra natural e biodegradável e a cerâmica produzida com índigo reciclado!
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Conectar a essência da marca carioca PERIGO e contar a história da grife através da arquitetura foi o desafio dos arquitetos Anna Yuri e Jefferson Anthero na CASACOR São Paulo 2023. O ponto de partida foi a valorização dos contrastes/contrapontos entre um estilo de vida descolado e despretensioso do Rio e as atitudes e referências cosmopolitas dos paulistas, traduzidas pela Avenida Paulista, onde acontece a mostra.
Os 73m² do ambiente (entre loja, vitrine e provador ) realçam o oposto entre elementos como o concreto e o latão, transformando os produtos em protagonistas da arquitetura. Em uma das paredes, há o revestimento cerâmico Índigo, lançamento da LEPRI, que traz em sua composição resíduos de tecidos descartados. A linha ganha destaque por ressignificar a forma de pensar dos projetos arquitetônicos e também por conversar com os valores da PERIGO, que utiliza o linho, uma fibra natural e biodegradável, como sua principal matéria-prima com a preocupação de seu máximo aproveitamento, desde a primeira coleção da marca.
O tema da 36ª edição da CASACOR, “Corpo & Morada”, foi incorporado de forma muito sensível e poética ao projeto. Yuri e Anthero veem a Morada como uma extensão do Corpo e, portanto, um espaço que vibra na mesma frequência energética. Ao entrar no ambiente, o corpo percorre as curvas cariocas e se choca com as linhas retas paulistanas em uma arquitetura minimalista e itinerante.
As duas colunas pré-existentes no ambiente foram mantidas sem qualquer intervenção, com as suas marcas do tempo e da história do Conjunto Nacional. Assim como a vida, a arquitetura foi trabalhada de forma a abraçá-las, aceitando as marcas e histórias do corpo e da morada da forma como elas são.
Outro ponto alto é a instalação artística em latão de Nara Ota e os pêndulos e o grafite dos artistas Paulo Otavio e Sanches, respectivamente. O público também poderá conferir o lançamento da coleção de inverno 2023 da PERIGO, que foi inspirada no movimento do basquete de rua, nas partidas embaladas pelas batidas do Hip Hop e nas manobras espetaculares do jogo.
Sobre a linha LEPRI ÍNDIGO
. Revestimento CERÂMICO RÚSTICO produzido a partir da reciclagem de resíduos têxteis, a linha Lepri Índigo traz em sua essência o queridinho dos fashionistas, o jeans.
. A coleção está disponível no formato 7x7cm. É moderna e atemporal, além de poder ser usada nas paredes oferecendo um movimento suave e com toque agradável.
CASACOR São Paulo 2023
Data: 30 de maio a 06 de agosto de 2023
Local: Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César
Mais Informações: Site Casa Cor e Facebook
Instagram: @casacor_oficial
Sobre a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas
Tradição, Design e Sustentabilidade
Há mais de 100 anos a empresa oferece produtos atuais e inovadores que aliam tradição, design e sustentabilidade. Este é o DNA da marca presente em todo o processo criativo e de produção das cerâmicas rústicas naturais e ecológicas. Não medimos esforços para redescobrir possibilidades de utilizar materiais reciclados, como lâmpadas fluorescentes, vidros, telas de computadores, tecidos e plásticos retirados do mar. Com isso podemos criar espaços exclusivos que proporcionam bem estar, aconchego e personalização com respeito ao meio ambiente. Showroom Gabriel – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064, Jardim Paulistano, São Paulo – SP, tel. (11) 3789-5050 – manobrista no local. D&D Shopping – Avenida das Nações Unidas, 12555, loja 207, piso térreo – Brooklin Novo – São Paulo – SP, tel. (11) 5506-1390 – Site – Facebook – Instagram: @leprioficial – Pinterest – Linkedin
Casa e Decoração
Evviva Goiânia inaugura showroom com inovação

A marca Evviva Goiânia, referência nacional em móveis planejados de alto padrão, inaugura nesta quinta-feira, 03 de julho, um novo showroom no Setor Marista, Goiânia. A nova fase apresenta inovações, lançamentos e uma gestão voltada para excelência e sofisticação no segmento moveleiro.
Tecnologia e design de ponta
Destaques do novo espaço incluem a linha Leggera e a Ino D.O.C, marcada por leveza, transparência e aço inoxidável. A Evviva aposta em automação industrial para garantir máxima qualidade nos processos e projetos personalizados.
Visão de futuro e tradição
Presente internacionalmente, a Evviva pertence ao Grupo Bertolini e investe em design exclusivo e atendimento qualificado. Com mais de 20 anos de história, a marca se consolida pela inovação e relacionamento de confiança.
Sobre a Evviva Goiânia
Com showroom no Setor Marista, a loja fortalece sua presença no mercado goiano, conectando tecnologia, elegância e compromisso com o cliente.
Instagram: @evvivagoiania
Site: www.evviva.com.br
Serviço
- Showroom Evviva Goiânia
- Inauguração: 03 de julho
- Local: Setor Marista, Goiânia-GO
- Evento exclusivo para convidados
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Artista de Taquaruçu leva sua arte e suas cores para o maior festival de Arte Naif do Brasil

O Tocantins será muito bem representado no VI Festival Internacional de Arte Naif (FIAN), que acontece a partir desta quinta-feira,29, na cidade de Guarabira, na Paraíba, conhecida como a capital brasileira da Arte Naif.
E quem carrega essa missão cheia de cores e muito talento é a artista Carminha, mineira de nascimento, mas tocantinense de coração, que vive produz há 20 anos no distrito de Taquaruçu, em Palmas.
O Festival pretende reunir 95 artistas, sendo 72 brasileiros de 16 estados e do Distrito Federal, além de 23 estrangeiros. E não é só exposição, não! Tem premiaçãodois prêmios de R$ 7 mil, cinco de R$ 2 mil e cinco menções honrosas. Depois de Guarabira, as obras seguem viagem para Recife, Natal, Fortaleza e Brasília.
Artista apaixonada pelo Tocantins
Apaixonada pela estética Naif desde 2017, quando participou da Bienal Internacional de Arte Naif, em Socorro (SP), Carminha não parou mais. Suas telas, cheias de vida, detalhes e histórias, já passaram por importantes exposições, como a Bienal Naifs do Brasil, em Piracicaba (SP), onde ganhou destaque com a obra Casamento das Flores, e no IV FIAN, em 2022, quando recebeu Menção Honrosa com Legados de Tarsila. Mas engana-se quem acha que é só natureza, tradição e religiosidade que ela leva para suas obras. Este ano, Carminha chega ao festival com duas criações que fazem todo mundo pensar: Monofobia e Selfitis.
Ambas falam sobre um mundo bem diferente daquele das casinhas coloridas e da vida simples — é o universo das telas, do vício no celular, do medo de ficar offline e do desejo incontrolável de postar selfies para preencher vazios. Carminha é autodidata, dona de um olhar sensível e, claro, muito colorido.
Suas obras já estão em galerias e museus pelo país, como Guarabira (PB), Paraty (RJ) e várias cidades de São Paulo. E, claro, sempre levando um pedacinho de Taquaruçu, do Tocantins e das histórias que cruzam seu caminho.
O Festival
O festival, que conta com patrocínio do Ministério da Cultura, Caixa Residencial e Caixa Cultural, celebra a riqueza e a força da Arte Naif, reunindo obras de 15 países e 19 estados brasileiros. O resultado da seleção foi divulgado no último dia 10 de maio, após análise criteriosa de mais de 220 inscrições, das quais foram escolhidas 95 obras, 15 a mais do que o previsto inicialmente no edital.
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“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
Projeto criado pelo arquiteto Tom Reis vence o concurso Soul Brasil e se torna símbolo do design tocantinense

O Tocantins agora tem uma luminária que representa sua identidade. O projeto “Areias do Jalapão”, criado pelo arquiteto Tom Reis, foi o vencedor do concurso Soul Brasil – Edição Tocantins, promovido pela Metaldomado em parceria com a loja My Leds, de Palmas. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27), durante uma live no Instagram da marca, que mobilizou o público na torcida pelo resultado.
Inspirada nas dunas douradas do Jalapão e nas comunidades quilombolas da região, a luminária carrega em sua essência a identidade, a força e a beleza do Tocantins. O design mistura formas orgânicas, mármore ondulado, cúpula translúcida e detalhes metálicos que remetem ao capim dourado – símbolo da economia criativa do estado.
“Ter meu projeto escolhido para representar o Tocantins é uma emoção que não cabe em mim. É mais que um prêmio, é a confirmação de que olhar para as nossas raízes, para nossa cultura, e transformar isso em design, faz sentido. É sobre pertencimento, valorização e representatividade. Que essa luminária leve um pedaço do nosso Tocantins para muitos lares”, celebrou o arquiteto Tom Reis, autor da peça vencedora.

“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
O concurso Soul Brasil é uma iniciativa que valoriza a diversidade cultural e arquitetônica do país, desafiando arquitetos e designers a criarem luminárias inspiradas em suas origens. A partir de agora, a luminária “Areias do Jalapão” será produzida e comercializada em todo o Brasil pela Metaldomado, tornando-se um símbolo do Tocantins para além das fronteiras do estado.
Para o empresário Danilo Brentini, CEO da loja My Leds, a escolha do público reforça o quanto o design com identidade tem força e significado. “O que aconteceu aqui vai além de um concurso. É um movimento de valorização da nossa cultura, da criatividade do nosso povo e da potência que o Norte tem para entregar ao Brasil. O projeto do Tom emociona, encanta e representa com maestria o Tocantins”, destacou.
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