Casa e Decoração
CASACOR São Paulo começa terça-feira (30), com o tema Corpo&Morada

CASACOR São Paulo, principal evento da mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, começa nesta terça-feira, 30 de maio, e segue até 06 de agosto, no Conjunto Nacional, com o tema Corpo&Morada. A proposta da 36ª edição é a de trazer novas leituras e abordagens para tratar de grandes questões do nosso tempo como inclusão, diversidade e sustentabilidade. Os profissionais do elenco 2023 apresentam projetos em referência à pele em que habitamos, além daquela do corpo, a da casa e a do planeta.
Este ano, a mostra está num espaço ampliado, com mais de 11.000m² de área construída, e ocupa o mezanino e o terraço aberto do prédio, com uma configuração totalmente nova para os visitantes, que poderão conhecer ainda mais de perto a arquitetura do icônico edifício, ao longo do circuito com 73 ambientes. A implantação vai surpreender ao abrigar 22 estúdios e lofts, 11 casas, 14 jardins, praças e ilhas de bem-estar, 6 operações de restaurante, bar e café, 5 banheiros unissex com espaço família, 6 lojas e operações comerciais, além de 2 ambientes funcionais (bilheteria/chapelaria e lounge), 5 áreas de exposições e instalações artísticas, além de espaços variados.

“2023 chega como um ponto de virada para CASACOR. Estamos crescendo, desbravando novos territórios, nos inserindo cada vez mais no universo das artes e prosperando vertiginosamente em negócios. Mais que uma mostra consolidada, queremos ser um espaço de permanência, celebração e conexão, mas sem nunca esquecer quem somos, nem mesmo deixar de lado nosso DNA e missão de criar anualmente experiências imersivas, e porque não inesquecíveis, no segmento de arquitetura e decoração. Os diálogos se transformam, novos vínculos são criados, mas a essência do que fazemos há 36 anos é o que continuará nos guiando sempre”, diz André Secchin, Diretor Geral de CASACOR.
“Um dos grandes momentos da CASACOR 2023 é a celebração de 30 anos de nossa união com a Deca, juntas, as duas marcas são protagonistas de uma experiência criativa e inovadora, que resulta num laboratório de desenvolvimento de produtos e aplicação de tendências como nunca se viu antes. Adicionalmente, este ano lançamos uma nova parceria com o Banco BRB, com a criação do cartão BRB CASACOR, com o qual visitantes e clientes do banco terão vantagens exclusivas”, anuncia Secchin.
Corpo&Morada
Os curadores da CASACOR, Livia Pedreira, Pedro Ariel Santana e Cris Ferraz, amparados em pesquisas de tendências, definiram o conceito do ano, sintetizado no tema Corpo&Morada. A partir daí convidaram artistas, arquitetos, designers de interiores e paisagistas para criarem instalações e ambientes que promovessem reflexões e experiências para o visitante durante todo o percurso da mostra.

“Podemos fazer muitas leituras do tema deste ano, que representa um momento de cuidado e atenção em diversas esferas. Quando falamos do planeta como morada temos o conceito do corpo natureza, que está muito vivo e presente em toda a CASACOR. Um dos destaques é o Banho Floresta , que todos verão no trabalho do botânico e paisagista Ricardo Cardim, que ao lado da arquiteta Alessandra Cardim, busca o resgate e a regeneração das espécies nativas brasileiras para compor duas instalações, utilizando a vegetação exuberante da Mata Atlântica”, conta Livia Pedreira, curadora de CASACOR.
O visitante encontrará ainda o corpo memória, com a saga de Lampião e Maria Bonita, que é revisitada no painel desenhado pela designer de superfície Jade Marangolo, em parceria com a arquiteta Gleuse Ferreira, bisneta do casal. O corpo onírico será representado pela luz e suas poéticas, tema da instalação de um dos mais renomados light designers do país, o arquiteto Guinter Parschalk.

A CASACOR São Paulo mostra ainda o corpo social, com as cidades densas, as desigualdades gritam por atenção e um novo olhar. Essa é a jornada desenhada pela jovem arquiteta e ativista urbana Ester Carro. A moradora da comunidade do Jardim Colombo mostra com seu projeto – um estúdio de 34m² – como é possível planejar uma casa digna e sustentável para famílias de baixa renda.
Elenco
Para comemorar 30 anos de parceria com a CASACOR, a Deca convidou um dos maiores nomes da arquitetura residencial no mundo, o arquiteto Sig Bergamin. Há três décadas, o arquiteto assinou um ambiente para a marca e agora, retorna para celebrar a longeva sinergia em máxima potência, com um ambiente que vai mostrar a história das últimas três décadas do banheiro brasileiro. Já a Portinari, outra empresa do Grupo Dexco, leva para a CASACOR São Paulo um dos mais premiados arquitetos paisagistas do país: Alex Hanazaki, conhecido por seus projetos marcantes nas edições em que participou. Também do grupo Dexco, a Duratex, terá a arquitetura solar da carioca Paola Ribeiro.

A LG convidou o escritório carioca, BC Arquitetos, com sede em São Paulo e projetos em todo o país e em Portugal. O catarinense Marcelo Salum, também estabelecido em São Paulo, vai assinar a Casa Riachuelo. E um dos talentos promissores revelado pela mostra, o arquiteto Ricardo Abreu, foi convidado pela Coral para projetar o ambiente da marca. O trio paulista Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipi Troncon, da Suíte Arquitetos, vai projetar o espaço da Cosentino. Outro trio, a Très Arquitetura, foi convidado pela Celmar, que estreia na CASACOR São Paulo com ambiente proprietário, bem como a Líder, que traz o escritório Figueiredo Fischer Arquitetos para fazer seu espaço.

O elenco de paisagistas traz os talentosos Bia Abreu, Clariça Lima, Catê Poli e João Jadão, Ricardo Pessuto, Luciana Bacheschi e Gabriela Pileggi, Luciano Zanardo e a dupla Felipe Stracci e Luciana Pitombo, do Plantar Ideias. No time de estreantes está a arquiteta e apresentadora do GNT Stephanie Ribeiro, que divide a autoria do projeto com José Carrari Filho e Gabriel Ramires. A arquiteta e ativista social, Ester Carro, da ONG Fazendinhando, além das arquitetas Audrey Carolini, Thamires Mendes, do ArqTab, que se juntaram a Maycon Fogliene, Anna Yuri e Jefferson Anthero, Andressa Danielli e Vanessa Pasqual, Bruno Moraes, Danielle Vit, Daniel Szego e Fredy Terzian, Felipe e Eloy Fishberg, Felipe de Almeida, Isabella Nalon, Juliana Cascaes, Rafael Zampini, Renan Altera e Rubia Vieira.
Experiência CASACOR
Logo na entrada da mostra, dando boas-vindas, e depois novamente no meio do circuito, a intenção é convidar à imersão em um ambiente natural, que simula uma floresta com seus sons, aromas e árvores. Será um Banho de Floresta que propõe a reflexão sobre a preservação da nossa biodiversidade. A entrada do evento tem ainda uma homenagem ao Conjunto Nacional e a bilheteria reproduz a luz e os detalhes do famoso domo do prédio.


Na gastronomia, o evento traz de volta o Badebec com as delícias criadas pela chef Lourdes Botura e o Myk, restaurante grego com cardápio variado e charmoso. Para quem gosta de tomar um drink acompanhado de boa música, a pedida é o bar Caracol, com sua carta de drinks especiais. Entre as operações estreantes, a mostra terá o vegano Horta e a confeitaria saudável de Isabela Akkari, com um cardápio repleto de delícias sem açúcar, sem glúten, sem lactose e sem farinha.
No mall da CASACOR, a Livraria Paisagem terá uma seleção de livros de Arte e Arquitetura. A Loja Hybrida retorna com sua seleção de itens de decoração e mobiliário. A Gustavo Eyewear encanta com sua coleção de armações de óculos de grau e de sol. Outro espaço que promete é o da Diageo, onde o público vai encontrar bebidas da marca, além da Loja Perigo, marca carioca como foco na desconstrução do linho, levando-o para a rua em looks de streetwear.
Acessibilidade
Desde 2016, a CASACOR São Paulo é um evento 100% acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Isso é resultado de um trabalho contínuo iniciado na edição de 2005, quando foram feitas as primeiras adequações nas áreas de circulação para cumprir o decreto federal no5.296, de 2004, que determinava a adoção gradual de medidas de acessibilidade em edificações de uso público.
Em 2006, a CASACOR firmou uma parceria com a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Seped) com o objetivo de apresentar os conceitos e as normas técnicas relacionados ao tema aos profissionais do elenco. Nesse mesmo ano, pela primeira vez, a Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) analisou previamente todos os projetos da mostra e propôs as adaptações necessárias, fato que se repetiria pelas edições seguintes.
A conscientização e adesão de arquitetos, designers de interiores e paisagistas, aliadas ao acompanhamento constante da direção do evento, fez com que a CASACOR evoluísse até o estágio atual, em que a acessibilidade está incorporada de forma natural aos ambientes, o que torna a mostra uma experiência fluida e confortável para todos.

Este ano, o evento conta com a parceria da arquiteta Silvana Cambiaghi, da Design Universal Consultoria, e adota uma nova medida para atender a quem tem dificuldades de locomoção: todos os banheiros dispõem de cabines acessíveis, além de serem unissex e contarem com espaço família. Há também uma série de gentilezas voltadas aos deficientes visuais e auditivos, como mapa tátil em braile, trajetos de piso tátil, aplicativo de tradução em libras em tempo real – desenvolvido pela Associação dos Amigos Metroviários dos Excepcionais – e visitas guiadas especialmente preparadas.
Sustentabilidade e Impacto Social
Parte fundamental do DNA de CASACOR, a sustentabilidade continua sendo não apenas a maior tendência do segmento, mas a força motriz de toda a mostra, que tem alcançado níveis surpreendentes com seu programa de gestão de resíduos. Implementado em 2016, o programa venceu várias etapas, que incluíram conscientização de equipes de trabalho e de arquitetos do elenco, para alcançar a marca de 99,7% de reaproveitamento de resíduos. A meta deste ano é alcançar 100%. Além de adotar medidas como obra secas, economia e reutilização de recursos hídricos, economia de energia, coleta seletiva, programa de reciclagem e destino adequado para resíduos promovendo a economia circular, a mostra também realiza doações de materiais de construção resultantes do desmonte do evento para ONGs.
Nesta edição, a CASACOR São Paulo fará 100% de compensação para suas emissões de carbono, assim como nos dois anos anteriores, além de ter a certificação Lixo Zero. A mostra também promove ações de impacto social que começam com a venda de ingressos para a avant-première em parceria com o Diversa, Arte e Cultura (DAC), organização social voltada para a promoção da diversidade humana e que apoia projetos e eventos de caráter cultural, artístico e social. O DAC receberá 100% dos valores arrecadados na ação.Para seguir com o apoio às ações do Fazendinhando, a CASACOR São Paulo irá doar para a ONG a quantia de R$1,00 a cada ingresso vendido na mostra deste ano.
Visitação e compra de ingressos
Esse ano, assim como nos anteriores, a CASACOR São Paulo manterá sua agenda de visitação programada, onde o visitante deve escolher o dia e a hora em que deseja visitar a mostra e, no ato da compra, atentar a esse detalhe, pois haverá tolerância máxima de 15 minutos para entrada no evento. A venda de ingressos acontece por meio do aplicativo CASACOR, no site oficial da mostra ou na bilheteria do evento, mediante disponibilidade.
A CASACOR São Paulo 2023 tem patrocínio master Deca, patrocínio Coral, parceira de tecnologia LG, patrocínio local Duratex e Casa Riachuelo, banco oficial Banco BRB, carro oficial Peugeot, , apoio local Portinari e Savoy, fornecedores oficiais The Bar e Vivo Fibra, seguradora oficial Pottencial Seguradora, media partner oficial Veja e hotel oficial Radisson Oscar Freire.
SERVIÇO
Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073.
Quando: de 30 de maio a 06 de agosto de 2023.
Horário de funcionamento:
Terça a Sábado das 12h às 22h
Domingos e Feriados das 11h às 21h
Bilheteria digital:
https://appcasacor.com.br/
Valores totais dos ingressos:
De terça a domingo e feriados – R$101,00 (inteira) e R$ 51,00 (meia entrada)
Pacotes promocionais:
3 dias (desconto de 17%) – R$251 (inteira) e R$ 126,00 (meia entrada)
5 dias (desconto de 30%) – R$ 351,00 (inteira) e R$ 176,00 (meia entrada)
*Ingressos pessoais e intransferíveis.
Passaporte (livre acesso em todos os dias de funcionamento da mostra):
R$601,00 – código de promoção pré-venda não aplicável nesta modalidade
*Ingressos pessoais e intransferíveis.
Visitas Guiadas:
R$161,00 (terças, quartas e quintas-feiras às 17h)
Compra de ingresso de meia-entrada
Idoso a partir de 60 anos Estudante apresentando o documento válido com foto ou recibo de pagamento. Deficiente e seu acompanhante (conforme lei 12.933/13). *Promoção de pré-venda não válida para meia entrada *Comprovação de meia-entrada será exigida na porta.
Importante: A compra do passaporte oferece acesso livre à mostra
Gratuidade de entrada é para crianças com idade comprovada de até 10 anos.
1 (um) CPF pode comprar no máximo 10 ingressos. Venda para Grupos, dúvidas e informações: Compras acima de 10 ingressos ou por CNPJ, envie e-mail para: bilheteriacasacor@abril.com.br ou whatsapp (11) 97717-5511
Informações Gerais:
O evento CASACOR está em concordância com as normas sanitárias vigentes. Todos os protocolos de segurança e higiene deverão ser cumpridos por todos os visitantes e staff, sem exceção.
Fácil acesso à mostra via metrô Consolação – Linha 2, verde. Não é autorizado o uso de equipamentos profissionais como, tripé, luz e acessórios para captação de imagem/foto/vídeo durante a visita.
Sobre a CASACOR
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2023 chega à sua 36ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).
Mais Informações:
https://casacor.abril.com.br/
www.janelascasacor.com.br/
Facebook: www.facebook.com/
Instagram: @casacor_oficial/@casacor_
CASACOR
Grandes nomes da arquitetura reunidos na CASACOR Minas
A 30ª edição da CASACOR Minas, que segue até 05 de outubro na sede da PUC Lourdes, reúne um time formado por 74 profissionais das áreas de arquitetura, design e paisagismo, que assinam um 49 ambientes.

Visitar a CASACOR Minas é ter acesso a um rol elevado de inspiração e conhecimento nas áreas de arquitetura, design, paisagismo e arte. A cada edição, um time formado por profissionais é escalado para apresentar interpretações acerca do tema, que neste ano é “Semear Sonhos”, propondo uma análise sobre o futuro que queremos e os impactos que precisamos trazer para o presente, despertando uma série de reflexões no público.
Esta edição conta com a participação de nomes representativos da arquitetura mineira, incluindo expoentes como Pedro Lázaro, Beth Nejm, Ana Paula Paolinelli, Flávia Roscoe, Gislene Lopes, Sérgio Viana, Manuela Senna, Ana Bahia, Joana Hardy, Antônio Grillo, Alexandre Rousset, entre outros, reforçando a importância da mostra em apresentar um recorte expressivo e atual da produção arquitetônica do estado.
A Sala de Jantar, de Pedro Lázaro, se destaca pelas escolhas precisas, tanto no design do mobiliário – boa parte assinada pelo próprio arquiteto – como nas obras de arte que assumem um papel fundamental na composição. A ideia foi criar uma sala de jantar para quem gosta de receber, propiciando um ambiente ideal para encontros sem hora para terminar. O resultado é um conjunto de peso em que a riqueza de conteúdo expõe segurança e bagagem cultural e histórica.
Beth Nejm também aposta em um ambiente para receber com a sua Confraria. A paixão por vinhos se revela na vasta adega, e o destaque fica por conta do painel desenvolvido pelo Studio K2, que desconstrói digitalmente a obra Feira de Camponeses (1570), de Peeter Baltens. Cores fortes, acabamentos finos e mobiliário moderno dialogam com detalhes clássicos, criando uma atmosfera elegante e atemporal.
O Espaço Singular, de Ana Paula Paolinelli propõe uma nova leitura para o living integrado ao jantar. O projeto foge do convencional e lança um novo olhar sobre layout e mobiliário: cada peça é vitrine de uma tendência em evolução, criando uma harmonia inesperada entre rigidez e maciez.
O Living do Colecionador, de Joana Hardy, reúne formas, matérias e referências que atravessam o tempo. O estar e a sala de jantar se fundem e cada peça de mobiliário, assinada por grandes nomes do design brasileiro e, em especial, por arquitetos mineiros, carrega consigo o respeito à história, à matéria e ao fazer manual.
Com uma estética refinada e atual, o Living Mineiridade, de Flávia Roscoe, é uma homenagem à cultura do estado. Na curadoria, o equilíbrio do mobiliário com a arte, ocasionando um convite à permanência e contemplação. Entre os artistas, destaque paras as peças de Maria Lira Marques, ícone do Vale do Jequitinhonha, em contraste com a contemporaneidade dos também mineiros Ricardo Homem e Bruno Cançado.
A Sala Elos, de Gislene Lopes, é outro espaço pensado para quem gosta de receber. O destaque fica por conta das peças desenhadas pela arquiteta, como o balcão em pedra sabão e madeira, a estante e a marcenaria, além da presença marcante da arte, que reforça o caráter autoral.
No Loft Essência, Graziella Nicolai aposta na paleta suave de cores que valoriza a iluminação e reforça a presença dos materiais naturais. Quarto, banho e estar foram pensados como um refúgio para uma mulher independente e autêntica, que valoriza o silêncio das pausas.
O Living Raízes, de Manuela Senna se destaca como uma sala-bar inspirada na arte de receber. A composição valoriza formas orgânicas e texturas que evocam memória e pertencimento. Os tons terrosos criam uma atmosfera serena e sensorial, com foco no bem-estar.
O ambiente de Ana Bahia, a Sala Brasileira, celebra os 80 anos da Líder Interiores, exaltando o encontro da familiaridade com a surpresa. A ideia é preservar memórias e celebrar o novo, a partir de uma curadoria criteriosa de peças de mobiliário e materiais, resultando num ambiente único e atemporal.
Assinada pela irmãs Cris e Linda Martins, fundadoras da Maraú Design, a Casa Boa Vista Deca é um refúgio que reflete a essência das fazendas contemporâneas. Cozinha e living se fundem em um só gesto, conferindo à ilha o status de coração pulsante da casa. O rústico e o contemporâneo convivem de forma harmoniosa e inspiradora.
A CASACOR Minas Gerais é realizada pela Multicult, e conta com o patrocínio master da Deca. Os fornecedores oficiais desta edição são: Coral Tintas, Banco BRB, ArcelorMittal. Entre os patrocínios locais, estão: PUC Minas, OOH Brasil, Brastemp e QuintoAndar. A energia oficial é fornecida pela Click Livre. A 30ª CASACOR Minas ainda conta com os apoios do Sebrae, Portinari, Guararapes, CAU/MG, NEOOH e BH Airport.
A 30ª CASACOR Minas Gerais segue até dia 05/10, na PUC Minas Lourdes(Rua da Bahia, 2020). Ingressos disponíveis no site(www.casacor.abril.com.br) ou na bilheteria do evento.
Sobre a CASACOR Minas
Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas e em 2025 chega à sua 30ª edição em Minas Gerais, com 17 praças nacionais (São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).
SITE: www.casacor.abril.com.br
FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas
INSTAGRAM: @casacorminas
Sobre a PUC Minas
Considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil, a PUC Minas é a única instituição privada de Minas Gerais a fazer parte do ranking das melhores universidades do mundo: o Times Higher Education 2025. Com 66 anos de história, é reconhecida pelo mercado como uma das mais inovadoras do Brasil e uma das quatro mais respeitadas pelos empregadores do país (RUF 2024). O Campus Lourdes é a Unidade Educacional mais recente da Universidade e está estruturado em diversos prédios próximos ao Circuito Praça da Liberdade, com diversos laboratórios equipados com o que há de mais moderno para atender as necessidades dos cursos ofertados, salas de monitoria, entre outros espaços de estudos e convivência. Atualmente, a PUC Minas Lourdes oferta 17 cursos de graduação, além de cursos de graduação no formato EAD, Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais e inúmeros cursos de pós-graduação oferecidos pelo IEC PUC Minas, presente na região desde 1995.
Sobre a Multicult
A Multicult é uma empresa sob a direção de Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, especializada em ações e serviços nas áreas de Planejamento, Curadoria, Produção e Articulação para eventos, projetos e iniciativas nas áreas de Arquitetura, Cultura, Design, Gastronomia e Contemporaneidade. Entre os principais projetos desenvolvidos pela Multicult estão a CASACOR Minas, a Mostra 100% Minas e o Restauro da antiga sede da Rede Ferroviária Federal. Além disso, a Multicult também desenvolve uma série de ações e eventos especiais ao longo do ano como palestras, exposições, mostras e publicações voltadas para a área de economia criativa.
Serviço
30ª CASACOR Minas Gerais
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira: Bilheteria: 14h às 21h | Visitação: 14h às 22h
Sábados: Bilheteria: 12h às 21h | Visitação: 12h às 22h
Domingos: Bilheteria: 12h às 19h | Visitação: 12h às 20h
*Nos feriados a CASACOR não altera o horário de funcionamento.
Ingressos:
Inteira – R$ 90 de terça a sexta / R$ 100 sábado e domingo
Meia Entrada: R$ 45 de terça a sexta / R$ 50 sábado e domingo
Válida para Idoso/Estudante/Professor/PCD/Id Jovem – Mediante apresentação de documento comprobatório
Passaporte (*Meia entrada não se aplica)
3 Dias = R$ 200
6 Dias = R$ 380
Ilimitado = R$ 950
CASACOR Minas Gerais
Onde: Rua da Bahia, 2020 – Lourdes – Belo Horizonte – MG
Quando: Até 05 de outubro
Ingressos pelo site: www.casacor.com.br
Informações: https://casacor.abril.com.br/mostras/minas-gerais/
Casa e Decoração
Palmas se projeta no cenário nacional com o quinto edifício mais alto do Brasil
Com 63 pavimentos e 245 metros de altura, o Urban Haute reflete a verticalização planejada da capital tocantinense, que une crescimento urbano, investimentos e novos padrões de moradia e trabalho

Palmas, nesse contexto, vem se consolidando como o principal polo da região Norte, assumindo papel estratégico no desenvolvimento econômico do Tocantins e do entorno. A capital combina crescimento urbano com fatores que atraem investimentos: é referência em turismo de saúde, recebendo pacientes de diversas regiões; destaca-se no turismo de eventos e aventura; abriga as principais universidades do estado, reforçando sua vocação educacional; e ocupa posição privilegiada no Matopiba, área de expansão do agronegócio, além de ser um ponto estratégico para a logística nacional. Esses elementos têm sustentado sua expansão econômica e urbana.
Com crescimento populacional de 46,5% entre 2010 e 2022 – passando de 228 mil para 334 mil habitantes, segundo o último Censo Demográfico – Palmas ostenta o maior índice de desenvolvimento humano da região Norte, com IDH-M de 0,788. Esse contexto se reflete também na renda domiciliar per capita, que cresceu 26%, bem acima da média regional.
É nesse cenário que surge um novo padrão imobiliário, que integra moradia, trabalho e lazer unidos à verticalização planejada. Com 12 anos de atuação em Palmas, a incorporadora Urban lança oficialmente, nesta terça-feira (2), o Urban Haute e apresenta sua maquete, com mais de cinco metros de altura. A estrutura inédita no Tocantins é a segunda mais alta do Brasil. O empreendimento ocupará 5.200 m² na Avenida JK, ao lado do Capim Dourado Shopping. Com 63 pavimentos e 245 metros de altura, será o quinto edifício mais alto do Brasil e o maior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Inspirado em arranha-céus de Nova York, o Urban Haute segue o conceito de mixed use, reunindo apartamentos, escritórios, lojas e um boulevard gastronômico.
Viver e trabalhar no mesmo lugar: tendências urbanas
O projeto reflete tendências globais de arquitetura contemporânea e bem-estar urbano: fachadas integradas ao entorno, sustentabilidade, multifuncionalidade e qualidade de vida. Segundo Yuri Rassi, diretor da Urban, “não é apenas o nosso maior projeto, é também um símbolo da transformação urbana de Palmas. Queremos entregar um edifício que combine sofisticação, funcionalidade e arquitetura contemporânea, colocando a cidade em diálogo com grandes cidades do mundo.”
As residências terão diferentes plantas, com salas, quartos e banheiros mais amplos, atendendo tanto a quem busca apartamentos compactos quanto famílias que migram de casas para edifícios verticais sem abrir mão do conforto. O projeto ainda prevê penthouses exclusivas, escritórios de diversos tamanhos e lojas no térreo, além de um pavimento inteiro dedicado ao lazer, com mais de 2.600 m² de infraestrutura.
Design autoral
O Haute terá design autoral, com linhas inspiradas na arquitetura orgânica, jardins integrados e paisagismo inovador. O conceito é minimalista, contemporâneo e prioriza a praticidade: o prédio contará com academia, lavanderia compartilhada, coworking e diversos serviços voltados para a vida moderna. Além disso, o empreendimento terá um rooftop panorâmico com piscina, spa e áreas de bem-estar.
“A Urban, que já entregou cinco empreendimentos e lançou nove projetos desde sua fundação em 2013, aposta no Haute como o edifício mais icônico de sua história.
O lançamento da maquete marca o início de um novo capítulo para a construtora e para Palmas, projetando a cidade no mapa da arquitetura de alta escala no Brasil”, finaliza Letícia. Rezende, diretora da Urban.
A Urban Incorporações é líder absoluta em empreendimentos de alto padrão em Palmas e vem transformando a paisagem da cidade com projetos que unem sofisticação, funcionalidade e arquitetura contemporânea. Em 12 anos de atuação, já lançou nove empreendimentos e consolidou-se como referência no mercado imobiliário tocantinense.
Com a inovação como marca registrada, a Urban apresenta o Urban Haute, seu projeto mais icônico até o momento, que reforça o compromisso da empresa em elevar o padrão de moradia, trabalho e lazer na região, projetando Palmas no cenário nacional da alta arquitetura.
Casa e Decoração
Evviva Goiânia inaugura showroom com inovação

A marca Evviva Goiânia, referência nacional em móveis planejados de alto padrão, inaugura nesta quinta-feira, 03 de julho, um novo showroom no Setor Marista, Goiânia. A nova fase apresenta inovações, lançamentos e uma gestão voltada para excelência e sofisticação no segmento moveleiro.
Tecnologia e design de ponta
Destaques do novo espaço incluem a linha Leggera e a Ino D.O.C, marcada por leveza, transparência e aço inoxidável. A Evviva aposta em automação industrial para garantir máxima qualidade nos processos e projetos personalizados.
Visão de futuro e tradição
Presente internacionalmente, a Evviva pertence ao Grupo Bertolini e investe em design exclusivo e atendimento qualificado. Com mais de 20 anos de história, a marca se consolida pela inovação e relacionamento de confiança.
Sobre a Evviva Goiânia
Com showroom no Setor Marista, a loja fortalece sua presença no mercado goiano, conectando tecnologia, elegância e compromisso com o cliente.
Instagram: @evvivagoiania
Site: www.evviva.com.br
Serviço
- Showroom Evviva Goiânia
- Inauguração: 03 de julho
- Local: Setor Marista, Goiânia-GO
- Evento exclusivo para convidados
-
Social3 dias atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social3 dias atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Social4 dias atrás
Lançamento do TOFW na Both Buffet reúne nomes da moda em Palmas.
-
Turismo5 dias atrás
Bistrô da Pousada Casa das Flores conquista pela quinta vez o Festival Gastronômico de Taquaruçu
-
Sebrae5 dias atrás
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025