conecte-se conosco

CASACOR

CASACOR SP 2024: Confira os seis principais destaques

Publicadas

sobre

Em sua 37ª edição, a CASACOR São Paulo, maior mostra de arquitetura e decoração das Américas, acontece pela terceira vez no coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade. O evento, que ocorre de 21 de maio a 28 de julho, tem como tema “De presente, o agora” e exalta a importância do tempo em nossas vidas.

Confira abaixo os nossos seis principais destaques em primeira mão:

(Foto: DENILSON MACHADO/ MCA STUDIO)

Ana Weege Arquitetura | Estúdio Âmago: Com a premissa de um ambiente para se reconectar com nossa ancestralidade, Ana distribui seu projeto com 80m², entre living, copa e cozinha. Com uma estrutura cheia de significados, pela fusão de influências culturais, e uma produção detalhada, a arquiteta constrói um local para receber e celebrar.

 

(Foto: DENILSON MACHADO/ MCA STUDIO)

Barbara Dundes Arquitetos | CASA TAO: Inspirada pela excelência de seu trabalho a arquiteta apresenta “Casa TAO”, conectando ao taoísmo, uma tradição filosófica oriental que tem como teoria o Tao, palavra chinesa que pode significar “caminho” ou “método” e que leva o nome ao ambiente de 60 m². Buscando evidenciar e compreender o universo, a natureza e a constância dos seus ciclos de transformações, Barbara desenvolve um projeto cheio de significado.

 

(Foto: DENILSON MACHADO/ MCA STUDIO)

Navarro Arquitetura | Reflexos Banco BRB: José Navarro nos mostra em seu espaço com 170m², apresentando materiais reflexivos, meticulosamente posicionados, que convidam à reflexão sobre o uso do nosso tempo. O arquiteto apresenta um projeto com curadoria voltada para o tema da mostra esse ano “De presente, o agora” e das memórias afetivas que cultivamos ao longo da vida.

 

(Foto: DENILSON MACHADO/ MCA STUDIO)

Nildo José Arquitetos | Casa Ñe’é LG: Em parceria com a LG, o espaço de Nildo José na CASACOR 2024 é um espaço acolhedor que nos convida a explorar o que nos torna humanos e vivos. Inspirado pela ancestralidade e pelo senso de pertencimento, o arquiteto escolheu a palavra indígena guarani Ñe’é, que significa alma, para nomear seu ambiente.

 

(Foto: DENILSON MACHADO/ MCA STUDIO)

Renato Mendonça | Casa Átimo:  Em um espaço amplo de 110m², em parceria com a Criare, Renato traduz um pouco de sua história, costurando ponto a ponto o seu passado e seu presente, o amadurecimento de um lar, a priorização do bem-estar, da calmaria e da convivência. O projeto propõe viver agora, no presente, nesse instante, atento ao que vem pela frente, mas sem estar refém do futuro.

 

(Foto: DENILSON MACHADO/ MCA STUDIO)

Sabugosa Arquitetura | Steel House: Em sua estreia na CASACOR SP, o arquiteto Gabriel Sabugosa encontrou inspiração nos ciclos de transformações da vida para criar um espaço que refletisse a essência de um verdadeiro refúgio. Em 40m² de área construída, a integração entre o conceito arquitetônico e o objetivo da mostra promete oferecer uma experiência única, imersiva e inspiradora.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda