Corpo de Bombeiros Militar
CBMTO e Instituto Recriar Vida firmam parceria para Projeto de Fortalecimento Socioemocional
A proposta é desenvolver projeto destinado à saúde mental dos bombeiros militares e familiares, comunidade escolar dos Colégios Esportivos Militares e Bombeiro Mirim
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, e o diretor do Instituto Recriar Vida, Ricardo Ribeirinha, assinaram o termo de parceria para levar Projeto de Fortalecimento Socioemocional aos militares da corporação e seus familiares, bem como a comunidade escolar formada pelos Colégios Esportivos Militares, administrados pelo CBMTO, e as crianças atendidas pelo Projeto Bombeiro Mirim.
O trabalho entre o CBMTO e o Instituto Recriar Vida é inédito e vai atender a uma média de 4.500 pessoas, dos vários estabelecimentos ligados à corporação. Desse volume, uma média de três mil são alunos e professores dos Colégios Militares.
A partir de agora, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto vão elaborar um completo plano de trabalho e, assim, definir o que fazer, como fazer e em qual período de atividade.
“Essa parceria é de suma importância para trabalharmos juntos em nossos Projetos Bombeiro Mirim e Colégio Militar. Além disso, é um apoio para nossos militares e familiares, que terão no Instituto Recriar Vidas, um amparo multidisciplinar para lidar com problemas socioemocionais e emocionais para eles e a família”, disse o coronel Ornelas.
O comandante-geral também estendeu seu agradecimento em nome dos militares ao deputado Federal Carlos Gaguim. “Agradecemos imensamente a parceria de sempre com o deputado Carlos Henrique Gaguim, que destinou uma emenda parlamentar tornando possível a execução desse projeto”, frisou o comandante Ornelas.
A parceria vai contemplar o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para um projeto de Fortalecimento Socioemocional, que será construído em parceria entre os especialistas da área de saúde do CBMTO, e especialistas do Instituto Recriar Vida.
O tempo para elaboração, execução e finalização do projeto está previsto para um prazo de seis meses. A parceria foi assinada na manhã desta sexta-feira, 02.