Turismo
Centro-Oeste Airports e BRT Lounges fecham parceria para implementação de Salas Vip e Serviço Smart Pass

Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon é o segundo do Brasil, depois do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a receber o serviço que permite o acesso à área de embarque com mais conforto e agilidade para clientes dos programas Dragon Pass ou que utilizem o aplicativo Smart Pass, que será lançado em breve
Mato Grosso, 3 de junho de 2024 – A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária dos aeroportos de Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e do Aeroporto Internacional de Cuiabá, localizado em Várzea Grande, firmou parceria com a BRT Lounges, empresa com mais de 46 anos no mercado de turismo, para a implementação de Salas Vips nos aeroportos de Sinop e de Cuiabá. No terminal do principal aeroporto do estado, além do lounge, a empresa colocará em funcionamento, a partir do dia 5 de junho, o Smart Pass, conhecido mundialmente como fast track, com o qual clientes dos programas Dragon Pass, do aplicativo Smart Pass – que será lançado nas próximas semanas -, e até os que aderirem presencialmente no terminal de passageiros podem acessar a sala de embarque com mais conforto e agilidade. No Brasil, o aeroporto da capital mato-grossense é o segundo a contar com o serviço, que foi inaugurado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o maior da América do Sul.
“Com enorme satisfação, apresentamos essa solução aos nossos clientes. O Smart Pass, além da Sala Vip, que deve ser inaugurada no decorrer do próximo mês, são inovações importantes que devem elevar mais a experiência e satisfação dos passageiros que transitam pelos aeroportos. Essas novidades fazem parte de um projeto bem amplo da concessionária, que foi pautado pelo upgrade do mix comercial e pela ampliação da oferta de serviços e comércios nos terminais de passageiros. Consolidamos a parceria e estamos muito animados, pois conhecemos o padrão de qualidade da BRT e sabemos que vai superar a expectativa. Sem dúvida, os usuários desfrutarão de comodidade, sofisticação, modernidade e conforto”, explica Gabriel Magalhães de Carvalho, Coordenador Comercial e Financeiro da COA.
As Salas Vip estão em fase de implementação e devem ser inauguradas até meados de junho. “Trazemos uma experiência inédita para os brasileiros por meio das nossas Salas Vip. Vamos muito além do pão de queijo e do café expresso. A experiência em nossos estabelecimentos ganha vida por meio do nosso exclusivo atendimento de Concierge One by One. Pensando no conforto, temos parceria com a renomada marca Artefacto. Para quem gosta de um bom vinho, temos parceria exclusiva com Raphael Zanette, da Vino, um renomado especialista, para oferecer uma experiência única, além de outras comodidades e muita qualidade”, explica André Luiz Macias, fundador da BRT Lounges. “Cuiabá é o primeiro aeroporto – além do de Guarulhos – a implementar o serviço, mas estamos em fase de negociação com outros 20 terminais aeroportuários brasileiros. Seremos o maior provedor do serviço Smart Pass, conhecido mundialmente como fast track, verticalizando a solução no país”, detalha Macias.
“É muito importante ressaltar que também contaremos com uma Sala Vip no Aeroporto de Sinop, o que representa uma grande evolução. Além de convergir com o projeto concebido para novo terminal, essa ativação vai ao encontro do anseio dos clientes e deve suportar o expressivo aumento da movimentação no empreendimento. Uma nova opção importante que traz ainda mais conforto para os passageiros”, esclarece Carvalho.
Como funciona o Smart Pass
Em operação no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon a partir de 1º de junho, próximo sábado, o Smart Pass é um serviço inovador no Brasil e permite que seus clientes cheguem à área de embarque com mais agilidade. “Ao invés das filas triviais para embarcar, o passageiro que utilizar o Smart Pass acessará com mais rapidez até a área do raio-X, podendo, inclusive, viajar sem pressa e com mais tranquilidade para desfrutar das outras novidades do novo Aeroporto Internacional de Cuiabá”, explica Gabriel.
O serviço pode ser utilizado por clientes do programa Dragon Pass ou usuários do aplicativo do Smart Pass, no qual o passageiro pode fazer seu cadastro e confirmar sua utilização no terminal com antecedência. A BRT traz, também, atendimento exclusivo e presencial, para atender os clientes que optarem pelo serviço.
Para mais informações sobre o Smart Pass da BRT, acesse: http://brtsmartpass.com.br/.
Sobre a Centro-Oeste Airports (COA)
A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 52 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outros operações.
Turismo
Deu Praia, Tem Sicredi recolhe mais de uma tonelada de lixo e reforça educação ambiental em Miracem

Turismo
Aeroportos batem recorde e registram 73 milhões de passageiros de janeiro a julho
O mês de julho também foi o melhor da história, consolidando a trajetória de crescimento, que vem registrando índices inéditos desde o início do ano

A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros de janeiro a julho de 2025 subiu 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), a partir de dados estatísticos da Anac, nos sete primeiros meses do ano 73,4 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos em voos domésticos e internacionais.
Considerando apenas as viagens para o exterior, o crescimento foi de 15% no período, com 16,4 milhões de passageiros. E no mercado interno a alta foi de 8,2%, com 57 milhões de passageiros. O levantamento também aponta para aumento de 3,6% no número total de voos nos sete primeiros meses do ano, com 554.469 voos dentro e fora do país.
“É mais um recorde de pessoas voando no Brasil, com dados que superam todas as marcas em anos anteriores. Se esse percentual de aumento se mantiver ao longo do segundo semestre, vamos fechar o ano de 2025 com cerca de 130 milhões de passageiros. Isso mostra a expansão do mercado aéreo no país e da infraestrutura aeroportuária”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lembrando que durante todo o ano de 2024, circularam pelos aeroportos brasileiros 118 milhões de viajantes.
RECORDE – Os índices do mês de julho também mostram o bom desempenho para o mês, que registrou 11,6 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais, alta de 7,5% em relação a julho de 2024.
Aeroportos em Destaque
No mercado doméstico, é a primeira vez da história do Brasil que o setor aéreo ultrapassa a marca de 9 milhões de passageiros transportados (9.031.000). O índice mais alto registrado anteriormente foi de 8,9 milhões, em julho de 2015. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 6%. Já o mercado internacional no sétimo mês do ano registrou alta de 13,6%, com 2,6 milhões, índice que também é recorde para julho.
- Infográfico – Julho histórico para a aviação brasileira
MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS – A movimentação de cargas domésticas foi de 39,1 mil toneladas (redução de 3,8% em relação a julho de 2024), enquanto no mercado internacional foi de 76 mil toneladas (crescimento de 0,8% em relação a julho do ano anterior). No total, foram registradas 115,1 mil toneladas (variação de -0,8% comparado a julho de 2024).
Turismo
Tocantins será representado em feirão nacional de turismo em São Paulo
Com Jalapão, Serras Gerais e Palmas, estado ganha espaço no maior feirão turístico do país

A participação do estado acontece por meio da agência Jalapão Oficial, selecionada em chamamento público do Ministério do Turismo como representante da região Norte. A escolha garante visibilidade para destinos tocantinenses em um espaço que reunirá mais de 70 empresas de todo o Brasil, entre operadoras, hotéis e atrativos turísticos.
No evento, o público terá contato com roteiros de destaque do estado, como o Jalapão, conhecido por dunas e fervedouros, as Serras Gerais, com cânions e rios cristalinos, além da capital Palmas, porta de entrada para as expedições.
Segundo o Ministério do Turismo, o feirão tem como objetivo valorizar o turismo nacional e incentivar os brasileiros a conhecerem melhor os destinos do país. A iniciativa também fomenta negócios entre empresas do setor, gerando oportunidades para regiões menos exploradas.
Para os representantes da Jalapão Oficial, a presença no evento reforça o potencial turístico do Tocantins. “É uma oportunidade de mostrar a diversidade do estado e atrair visitantes interessados em natureza, cultura e sustentabilidade”, afirmam Jonatas e Samara Krause, responsáveis pela agência.
-
Social3 dias atrás
Déborah Lopes fecha contrato nacional e prêmio de R$ 50 mil
-
Governo do Tocantins3 dias atrás
Wanderlei Barbosa destaca Tocantins no LIDE 2025
-
Social3 dias atrás
Crivelari Arquitetura inaugura escritório em Palmas
-
Turismo4 dias atrás
Deu Praia, Tem Sicredi recolhe mais de uma tonelada de lixo e reforça educação ambiental em Miracem
-
Sebrae4 dias atrás
Pousada Casa de Naná é inaugurada em Taquaruçu com apoio do Sebrae Tocantins