Economia
Chás Leão e MOOC celebram a essência do verão brasileiro em nova campanha

A marca e sua agência criativa se uniram para resgatar o melhor da estação mais amada pelos brasileiros.♥
A partir do mote “Chá Leão é bom pra virar verão”, a famosa marca de bebidas instiga o consumidor a relembrar momentos marcantes da estação mais quente do ano e a criar novas memórias com Leão. A ideia criativa surge como uma resposta ao “Chá Leão é bom pra quê?”, conceito desenvolvido a partir da estratégia criativa proposta pela MOOC e que vem sendo trabalhado durante todo o ano de 2022 como uma forma de ressignificar a relação do brasileiro com a bebida, incluindo o chá em situações de consumo cotidianas, culturais e intrínsecas. A partir do contexto nacional, a marca visa proporcionar uma verdadeira imersão nessa prática de consumo que é passada de geração em geração e continua nos instigando a descobrir os benefícios do seu portfólio múltiplo.
Ambientada em praias do Rio de Janeiro, a campanha foi construída num shooting de 3 dias e contou com a concepção e direção criativa da agência criativa responsável por Chás Leão há mais de um ano. “Resgatar a essência de um momento cultural tão forte e esperado nacionalmente surgiu não só de uma pesquisa criativa aprofundada, como também da pesquisa acerca do comportamento brasileiro durante a estação. Trouxemos para a campanha aquilo que vivenciamos e experimentamos em nossas vidas, e esse é o grande mote criativo que estamos propondo por trás da conexão de marca junto ao consumidor”, compartilha Carla Silva, Líder de Criação da MOOC.
Ao trazer destaque para os elementos brasileiros que demarcam a nossa estética cultural e diversificam as possibilidades de verão em todo o país o projeto, que teve a produção audiovisual do Estúdio Tango, são destacadas ocasiões especiais e típicas da estação, assim como a energia necessária para a construção de um verão transformador, independentemente de onde seja ou como aconteça. Com a sintonia ideal, qualquer situação pode virar verão e qualquer verão pode ficar de boa.
Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos anseios dos brasileiros, a marca reforça o seu posicionamento enquanto a aliada ideal para os momentos de descontração em qualquer época do ano. “Chás Leão é uma marca que expressa muito bem o espírito brasileiro, seja na praia, no campo, na cidade grande, por meio de bebidas geladas ou quentes. É bom para os momentos de pausa, sejam elas longas ou curtas, sozinho ou com amigos. Esta nova campanha reflete muito bem isso e a MOOC soube traduzir esse conceito nos conteúdos e imagens. A campanha mostra a versatilidade da marca e do portfólio e como ela é perfeita para os momentos de descontração e de alívio da rotina com muita personalidade”, diz Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Além dos assets visuais como ponto focal da campanha, a comunicação tem como base uma estratégia digital aprofundada e faseada com recortes para redes sociais, investimentos em mídia paga e estratégias com influenciadores. O novo momento da marca continua no ar até os primeiros meses de 2023.
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Agronegócio
32ª ExpoAlvorada reúne produtores e movimenta economia local com apoio do Sicred

Com o propósito de aproximar produtores rurais, empresários e a comunidade em torno de negócios, cultura e valorização do agronegócio regional, Alvorada recebe a 32ª Exposição Agropecuária (ExpoAlvorada). A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia marca presença no evento, que acontece até sábado, 06, com um estande voltado ao relacionamento com o público e à abertura de novas contas.
Parceiro estratégico da feira, a cooperativa reforça sua atuação como instituição financeira cooperativa comprometida com o desenvolvimento local e o fortalecimento do setor produtivo. Durante a ExpoAlvorada, realizada no Parque de Exposições da cidade, a instituição disponibilizou soluções financeiras voltadas a custeio, investimento e expansão da produção, além de consultoria com associados e produtores interessados em ampliar seus negócios.
Para a gerente da agência na cidade, Suleima Aguiar da Silva, a feira é uma oportunidade de estreitar laços com a comunidade e reafirmar o compromisso com o setor produtivo. “A Expoalvorada é um espaço que traduz a força do agronegócio e a importância da cooperação. Estar aqui significa apoiar os produtores em suas jornadas de crescimento e, ao mesmo tempo, fomentar a economia de toda a região. O cooperativismo financeiro é um motor para que o desenvolvimento seja coletivo e sustentável”, destacou.
Segundo Suleima, o evento contribuiu não apenas para movimentar negócios ligados ao campo, mas também para impulsionar setores como comércio, serviços, gastronomia e turismo, reforçando a vocação empreendedora de Alvorada. “O evento é reconhecido como uma vitrine para pequenos, médios e grandes produtores, criando um ambiente de troca de conhecimento e oportunidades comerciais. Estamos sempre presentes.
ExpoAlvorada
Realizada pelo Sindicato Rural de Alvorada, a feira movimenta durante sete dias o comércio, hotéis e serviços da cidade. Além das oportunidades de negócios no setor agropecuário, o evento também é marcado por shows musicais e provas de rodeio, que atraem grande público ao Parque de Exposições Agropecuárias.
Neste ano, a programação inclui apresentações de artistas como Paulo & Nathan, Robson Magalhães, Ícaro & Gilmar, Trio Parada Dura e Forró do Pegador, calvagada, churrasco e rodeio.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.900 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Energisa
Taquaruçu recebe reforço na rede elétrica para realização de Festival Gastronômico
Concessionária de energia terá equipes exclusivas presentes nos quatro dias do evento, que acontece entre 4 e 7 de setembro

-
Governo do Tocantins1 dia atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins1 dia atrás
Eurípedes Fernandes Cunha assume secretaria-executiva da Educação
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Governador em exercício Laurez Moreira designa novos titulares para a Secretaria da Mulher, Governadoria, PMTO e Corpo de Bombeiros
-
CASACOR5 dias atrás
Grandes nomes da arquitetura reunidos na CASACOR Minas
-
Entretenimento5 dias atrás
Spatium Produções celebra finalização das filmagens de Insolação, novo curta de Nival Correia