Economia
Chás Leão e MOOC celebram a essência do verão brasileiro em nova campanha
Publicadas
3 anos atrássobre
Por
Jaciara Barros
- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2023/01/IMG-20230110-WA0073-1000x600.jpg&description=Chás Leão e MOOC celebram a essência do verão brasileiro em nova campanha', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
A marca e sua agência criativa se uniram para resgatar o melhor da estação mais amada pelos brasileiros.♥
A partir do mote “Chá Leão é bom pra virar verão”, a famosa marca de bebidas instiga o consumidor a relembrar momentos marcantes da estação mais quente do ano e a criar novas memórias com Leão. A ideia criativa surge como uma resposta ao “Chá Leão é bom pra quê?”, conceito desenvolvido a partir da estratégia criativa proposta pela MOOC e que vem sendo trabalhado durante todo o ano de 2022 como uma forma de ressignificar a relação do brasileiro com a bebida, incluindo o chá em situações de consumo cotidianas, culturais e intrínsecas. A partir do contexto nacional, a marca visa proporcionar uma verdadeira imersão nessa prática de consumo que é passada de geração em geração e continua nos instigando a descobrir os benefícios do seu portfólio múltiplo.
Ambientada em praias do Rio de Janeiro, a campanha foi construída num shooting de 3 dias e contou com a concepção e direção criativa da agência criativa responsável por Chás Leão há mais de um ano. “Resgatar a essência de um momento cultural tão forte e esperado nacionalmente surgiu não só de uma pesquisa criativa aprofundada, como também da pesquisa acerca do comportamento brasileiro durante a estação. Trouxemos para a campanha aquilo que vivenciamos e experimentamos em nossas vidas, e esse é o grande mote criativo que estamos propondo por trás da conexão de marca junto ao consumidor”, compartilha Carla Silva, Líder de Criação da MOOC.
Ao trazer destaque para os elementos brasileiros que demarcam a nossa estética cultural e diversificam as possibilidades de verão em todo o país o projeto, que teve a produção audiovisual do Estúdio Tango, são destacadas ocasiões especiais e típicas da estação, assim como a energia necessária para a construção de um verão transformador, independentemente de onde seja ou como aconteça. Com a sintonia ideal, qualquer situação pode virar verão e qualquer verão pode ficar de boa.
Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos anseios dos brasileiros, a marca reforça o seu posicionamento enquanto a aliada ideal para os momentos de descontração em qualquer época do ano. “Chás Leão é uma marca que expressa muito bem o espírito brasileiro, seja na praia, no campo, na cidade grande, por meio de bebidas geladas ou quentes. É bom para os momentos de pausa, sejam elas longas ou curtas, sozinho ou com amigos. Esta nova campanha reflete muito bem isso e a MOOC soube traduzir esse conceito nos conteúdos e imagens. A campanha mostra a versatilidade da marca e do portfólio e como ela é perfeita para os momentos de descontração e de alívio da rotina com muita personalidade”, diz Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Além dos assets visuais como ponto focal da campanha, a comunicação tem como base uma estratégia digital aprofundada e faseada com recortes para redes sociais, investimentos em mídia paga e estratégias com influenciadores. O novo momento da marca continua no ar até os primeiros meses de 2023.
Você pode gostar
Faet e Senar
Estações do Senar são destaque no HortifruTO em Palmas
Publicadas
1 dia atrássobre
17/10/2025Por
Jaciara Barros
Durante o evento, o Senar disponibilizou três estações técnicas, que integraram teoria e prática para os produtores participantes. Em cada estação, os técnicos do Senar compartilharam conhecimento e realizaram demonstrações sobre temas essenciais para o fortalecimento da produção rural.
Na primeira delas, o instrutor e técnico de campo do Senar, Leidnaldo Santos explicou como fazer uma “enxada química”. A técnica apresentada aos participantes é uma alternativa prática e de baixo custo para o manejo de pragas nas plantações e pastagens. “A enxada química é uma alternativa barata, funcional e feita com materiais acessíveis. O produtor pode utilizá-la na horticultura, fruticultura e até nas pastagens”, pontuou.
Em outra estação, Genivaldo Souza, técnico de campo, tratou da “Enxertia em frutíferas”. Ele explicou o passo a passo da técnica, os cuidados necessários após a enxertia e os benefícios para a produtividade das plantas. “Essa técnica melhora significativamente a produtividade das culturas e é uma ferramenta valiosa para o produtor rural”, explicou.
Na terceira estação do Senar, Sanida Vieira, técnica de campo, fez uma oficina sobre o plantio de diversos tipos de sementes, abordando temas como adubação e técnicas de plantio para hortaliças e frutíferas. “Fizemos demonstrações tanto com hortaliças quanto com frutíferas, um momento de muito aprendizado e troca com os produtores”, destacou.
“Foi muito interessante, tirei uma dúvida que eu tinha na minha produção de abacate. Aqui entendi a importância da polinização consorciada, ter mais pés ao redor para garantir melhor produtividade, destacou o produtor Adilton Alves, um dos participantes.
Já a produtora Raimunda Lúcia ressaltou o impacto do conhecimento adquirido: “produzo abóboras e mandioca e quero implementar outras culturas depois do que aprendi aqui.”
Para o diretor da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Fabrício Vasconcelos, “foi uma oportunidade de aproximação e valorização do trabalho que o Senar realiza no campo”. Segundo ele, a instituição mostrou caminhos práticos para produzir mais e ter rentabilidade no campo.
Economia
Monster Energy lança “Rio Punch” — energia épica inspirada no Brasil!
Publicadas
3 dias atrássobre
15/10/2025Por
Jaciara Barros
Energisa
Tocantinenses podem negociar contas de energia com descontos de até 98%
Campanha oferece parcelamentos flexíveis e pagamentos via Pix, cartão de débito ou crédito
Publicadas
3 dias atrássobre
15/10/2025Por
Jaciara Barros

Estações do Senar são destaque no HortifruTO em Palmas

Governador Laurez Moreira participa do 1º Workshop HortifruTO em Palmas

Dia D da Vacinação em Palmas acontece neste sábado, 18

Inep adia aplicação do Saeb 2025 no Tocantins

Aleto realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar

Amélio Cayres acompanha obras de ampliação da Assembleia Legislativa do Tocantins

Laurez Moreira lança Força-Tarefa de Regularização Ambiental no Tocantins

O Boticário lança Nativa SPA Orquídea Lumière com brilho duradouro

Carlos Amastha e Glô celebram 41 anos de casamento

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para CCJ

Influenciadora Brenda Queiroz participa de talk show em Palmas

Monster Energy lança “Rio Punch” — energia épica inspirada no Brasil!

Tocantinenses podem negociar contas de energia com descontos de até 98%

Comitê de Cultura no Tocantins realiza mapeamento cultural

Governador Laurez Moreira encaminha PCCR da Educação à Assembleia e pede celeridade para a aprovação

Governador Laurez Moreira prorroga até 15 de dezembro o prazo para pagamento do IPVA 2025

Sebrae e ApexBrasil qualificam empresas do Tocantins para exportação
Laurez Moreira anuncia projeto para regulamentar o SUAS

CNI destaca 9 obras prioritárias para o Tocantins

Último dia para garantir a participação no Festival Bar em Bar 2025

Estações do Senar são destaque no HortifruTO em Palmas

Governador Laurez Moreira participa do 1º Workshop HortifruTO em Palmas

Dia D da Vacinação em Palmas acontece neste sábado, 18

Inep adia aplicação do Saeb 2025 no Tocantins

Aleto realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar

Amélio Cayres acompanha obras de ampliação da Assembleia Legislativa do Tocantins

Laurez Moreira lança Força-Tarefa de Regularização Ambiental no Tocantins

O Boticário lança Nativa SPA Orquídea Lumière com brilho duradouro

Carlos Amastha e Glô celebram 41 anos de casamento

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para CCJ

Influenciadora Brenda Queiroz participa de talk show em Palmas

Monster Energy lança “Rio Punch” — energia épica inspirada no Brasil!

Tocantinenses podem negociar contas de energia com descontos de até 98%

Comitê de Cultura no Tocantins realiza mapeamento cultural

Governador Laurez Moreira encaminha PCCR da Educação à Assembleia e pede celeridade para a aprovação

Governador Laurez Moreira prorroga até 15 de dezembro o prazo para pagamento do IPVA 2025

Sebrae e ApexBrasil qualificam empresas do Tocantins para exportação
Laurez Moreira anuncia projeto para regulamentar o SUAS

CNI destaca 9 obras prioritárias para o Tocantins

Último dia para garantir a participação no Festival Bar em Bar 2025

Estações do Senar são destaque no HortifruTO em Palmas

Governador Laurez Moreira participa do 1º Workshop HortifruTO em Palmas

Dia D da Vacinação em Palmas acontece neste sábado, 18

Inep adia aplicação do Saeb 2025 no Tocantins

Aleto realiza sessão solene em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro Militar

Amélio Cayres acompanha obras de ampliação da Assembleia Legislativa do Tocantins

Laurez Moreira lança Força-Tarefa de Regularização Ambiental no Tocantins

O Boticário lança Nativa SPA Orquídea Lumière com brilho duradouro

Carlos Amastha e Glô celebram 41 anos de casamento

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para CCJ

Influenciadora Brenda Queiroz participa de talk show em Palmas

Monster Energy lança “Rio Punch” — energia épica inspirada no Brasil!

Tocantinenses podem negociar contas de energia com descontos de até 98%

Comitê de Cultura no Tocantins realiza mapeamento cultural

Governador Laurez Moreira encaminha PCCR da Educação à Assembleia e pede celeridade para a aprovação

Governador Laurez Moreira prorroga até 15 de dezembro o prazo para pagamento do IPVA 2025

Sebrae e ApexBrasil qualificam empresas do Tocantins para exportação
Laurez Moreira anuncia projeto para regulamentar o SUAS

CNI destaca 9 obras prioritárias para o Tocantins

Último dia para garantir a participação no Festival Bar em Bar 2025
DESTAQUES
- ALETO2 dias atrás
Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para CCJ
- Economia3 dias atrás
Monster Energy lança “Rio Punch” — energia épica inspirada no Brasil!
- Palmas3 dias atrás
Reestruturação administrativa redefine gestão de Palmas
- Tocantins3 dias atrás
Comitê de Cultura no Tocantins realiza mapeamento cultural
- ALETO4 dias atrás
Aleto aprova Programa de Conscientização e Controle do Diabetes nas escolas