Premiações e eventos de entretenimento
Cineasta tocantinense Eva Pereira dirige episódio de série inédita na Disney+
Especial “A música está servida” tem quatro episódios e estreia nesta sexta-feira, 25

Com a proposta de reunir gastronomia e música, a Disney+ estreia nesta sexta-feira, 25, a série “A música está servida”. São quatro episódios nesta primeira temporada, apresentando encontros entre músicos e chefs de cozinha para compartilhar com o público histórias, afetos, pensamentos e talentos.
Na estreia, o encontro entre o músico Thiaguinho e a chef de cozinha Aline Chermoula, onde o prato principal é feijoada e muito pagode. A cada sexta-feira, um novo episódio com novas atrações, incluindo a participação especial de amigos e familiares.
Na próxima semana, a atriz e cantora Sofia Carson interage com a chef Sandra Cordeiro. E na sequência, a banda Merlin troca receitas musicais e gastronômicas com Tati Lud, a chef escolhida.
A cineasta tocantinense, Eva Pereira, participa do projeto dirigindo o último episódio desta temporada, que será exibido no dia 6 de outubro, com Glória Groove e o chef Tales Alves.
“Foi uma experiência muito boa, toda equipe de São Paulo e só eu do Tocantins. Dirigir no grande eixo é bem desafiador, tudo é diferente, uma mega estrutura tanto humana quanto de maquinário. A maior estrutura que já trabalhei na minha vida”, disse Eva Pereira, ressaltando a importância deste trabalho para a sua carreira.
Além da direção, Eva Pereira conta que sua empresa, a Cunhã Porã Filmes, também participa do projeto com a produção do mesmo episódio que ela dirigiu. “A música está servida” é uma produção da Bourke Films (Flórida), com direção geral da diretora argentina Karina Insausti.
Além de ser exibido na Disney+, pílulas da série serão transmitidas na Rádio Disney.

Premiações e eventos de entretenimento
PiscinApp é a primeira empresa que recebe investimento de Carol Paiffer nesta temporada de Shark Tank Brasil
Desde ontem, 18 de setembro, o primeiro episódio da oitava temporada está disponível no canal oficial do programa no YouTube, no entanto, na TV, com transmissão pela Sony Channel, a estreia acontece no dia 3 de outubro

Internautas já têm a chance de assistir ao primeiro episódio da oitava temporada do Shark Tank Brasil que, desde ontem (18), está disponível no canal do programa no YouTube. A estreia oficial na TV acontece apenas no dia 3 de outubro, na Sony Channel. Dois dos empreendedores que mergulharam no tanque dos tubarões no programa de estreia foram os irmãos e sócios do PiscinApp, Fernando e Vinícius Teixeira dos Reis, e a aventura valeu a pena, pois a startup foi pescada pela rede de três sharks, entre eles Carol Paiffer que fez seu primeiro investimento da temporada.
Carol não foi a única a enxergar o potencial do modelo da startup, os sharks Joel Jota e João Appolinário foram os outros dois que também fizeram suas propostas. No final, os três juntos investiram R$ 400 mil na PiscinApp por 60% do negócio, cada um ficando com 20%.
“Vejo no negócio um poder de escalada e de ampliação de produtos oferecidos bastante promissor a curto prazo. Prova disso é que no dia da gravação, a PiscinApp não apresentava nenhuma receita significativa e, mesmo antes de sua história ir ao ar, com algumas dicas que levaram do palco pra casa, chegaram ao dia de estreia do programa com uma receita mensal de R$ 15 mil, num intervalo de três meses”, conta Carol.
Modelo do negócio alcança profissionais e usuário final das piscinas
O Piscinapp é um aplicativo que usa a inteligência artificial para atuar como um assistente na manutenção de piscinas. Com apenas duas fotos, ele sugere quais são os produtos químicos necessários para o tratamento da água e as quantidades precisas indicadas, considerando todas as particularidades da piscina, aumento sua vida útil e evita o desperdício.
“Nosso aplicativo nasceu como um aliado dos piscineiros que conseguem atuar de forma mais precisa na avaliação, mais ágil no processo de tratamento e limpeza, com melhores resultados. Contudo, o usuário final também pode utilizar o PiscinApp, mesmo sem nenhum conhecimento prévio em limpeza de piscinas.
Uma primeira foto de toda a piscina identifica o nível de turbidez da água. O segundo passo é mergulhar a fita teste(que é adquirida no site www.loja.piscinapp.com.br) que faz a medição de cloro livre, pH, alcalinidade,dureza e ácido cianúrico da água. Então, é feita uma segunda foto, dessa vez, das cores apresentadas na fita teste.
Após as fotos, também é possível incluir os produtos de tratamento que o proprietário da piscina ou profissional já possui em estoque e o PiscinApp vai indicar quais produtos químicos serão necessários para equilibrar os parâmetros e limpar a piscina.
“Em nossos planos futuros está a inclusão de um e-commerce de produtos químicos indicados para a manutenção da piscina, inclusive uma linha de marca própria, que foi uma das visões que a Carol nos trouxe para fazer seu investimento, e também a ampliação de suas funcionalidades para a avalição e manutenção de toda a casa de máquinas”, comenta Fernando Teixeira dos Reis, sócio-fundador. Os irmãos já atuavam nesse setor e buscaram na tecnologia formas de agilizar o próprio trabalho da empresa de manutenção de piscinas que já possuem.
- Esportes4 dias atrás
Inscrições para a Night Run Palmas abrem em breve: garanta sua vaga
- ALETO2 dias atrás
Amélio Cayres destaca parcerias institucionais em solenidade do projeto “Mãos que Criam”
- Governo do Tocantins2 dias atrás
Governador entrega sede do Mãos que Criam em Palmas
- Palmas2 dias atrás
Palmas dá início à Semana do Meio Ambiente com anúncio do futuro Jardim Zoobotânico
- Palmas4 dias atrás
Guarda Metropolitana de Palmas passa a autuar infrações por perturbação do sossego público