Esportes
Circuito Tocantinense Trail Run chega a Natividade em 24 de agosto
Natividade recebe a etapa do Circuito Tocantinense Trail Run em 24 de agosto. Percursos de 12 km e 23 km, estrutura com hidratação e controle. Inscrições em corre77.com.br.

Natividade recebe a etapa do Circuito Tocantinense Trail Run no dia 24 de agosto. A proposta é oferecer uma experiência de corrida em meio à natureza com percursos que cruzam matas e lagos e que alcançam o ponto mais alto da cidade, no topo da Serra das Torres.
Circuito Tocantinense Trail Run: Uma Experiência Única
- 12 km percurso desafiador em meio à natureza com passagens por matas e lagos
- 23 km rota para atletas experientes que segue até o topo da Serra das Torres
Estrutura e benefícios ao atleta
- Pontos de hidratação e controle ao longo do trajeto
- Kit atleta com itens do evento
- Troféus e premiações especiais para os melhores colocados
Inscrições
As inscrições estão disponíveis no site corre77.com.br. As vagas são limitadas e a organização informou data de corte em 18 de julho. Verifique a disponibilidade no momento do acesso.
- Data 24 de agosto
- Local Natividade TO
- Inscrições corre77.com.br
Leia também
Esportes
Anfitriã da 1ª Copa Araguaína de Judô, equipe Kaizen conquista o título do histórico torneio da Fejet
A associação de Judô araguainense sagrou-se campeã do torneio com um total de 22 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze

Se já não bastasse a alegria por sediar, de forma inédita, uma etapa oficial do Campeonato Tocantinense promovido pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) na região norte do Estado, a Associação Kaizen Judô do 2º BPM alcançou a glória máxima ao sagra-se campeã com um total de 22 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. A competição histórica aconteceu no sábado último, 16, em Araguaína, reunindo cerca de 140 atletas representando os estados do Maranhão, do Pará e, é claro, do próprio Tocantins.
Além da Kaizen, também compuseram o pódio das cinco principais equipes da competição, na sequência, as equipes palmenses Associação de Judô Nipo, com 16 medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze; a Associação Palmas Judô Clube [12; 1; 3]; o Centro de Treinamento de Judô Tsume [7 medalhas de ouro e uma de prata]; e o Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) [7; 4; 3].
Responsável pela Kaizen 2º BPM,equipe campeã da competição, que valeu pela 5ª etapa do Ranking 2025 do Tocantinense de Judô, o faixa preta de 3º Dan e árbitro Aspirante FIJ Eduardo Noleto enfatizou que o sucesso do evento foi apenas o início de uma trajetória que promete se tornar tradição em Araguaína.
“Estamos imensamente felizes com essa conquista, que coroou todo o esforço e dedicação de cada integrante da equipe. Agora, o nosso compromisso é claro: em 2026, a Copa Araguaína será maior, mais impactante e ainda mais memorável, consolidando-se como referência no calendário esportivo do Tocantins e da região Norte do Brasil. O Judô em Araguaína ganhou força, visibilidade e, principalmente, o coração de todos”, celebrou Noleto Sensei.
Próximas competições
Se dizendo muito satisfeito com o evento como um todo, tanto no que se refere à estrutura montada para o público e para os atletas quanto às questões técnicas apresentadas pelos competidores, árbitros e treinadores, o faixa coral de 6º Dan presidente da Fejet, Celso Galdino, ressaltou que o Judô do Tocantins deve celebrar o feito, mas sem perder o foco nas próximas competições, pois ainda existem muitos compromissos em 2025.
“É claro que estamos muito felizes com tudo o que foi realizado em Araguaína; inclusive, eu parabenizo a Kaizen Judô pelo excelente evento e pelo título. Porém, o nosso foco já precisa ser voltado à preparação dos nossos atletas para os Campeonatos Brasileiros Sub-13, Sub-15, Júnior, Sênior e Master; para o Torneio da Associação Mazzili; para a Copa Moura; e para a 6ª etapa do Tocantinense. Todos eles vão ocorrer entre setembro e novembro. Então, temos muito trabalho a ser realizado ainda”, destacou Galdino Sensei.
Esportes
Aeroporto de Palmas recebe mais de 1.200 corredores na pista
A edição inédita da Santander Track&Field Run Series no terminal foi marcada por segurança e uma experiência inédita para os participantes.

Com mais de 1.200 corredores, o Aeroporto de Palmas, administrado pela Motiva, se transformou no cenário de uma corrida inédita na pista de pousos e decolagens, no último sábado, 19 de julho. O evento marcou a etapa da Santander Track&Field Run Series, que uniu a prática esportiva a uma experiência exclusiva dentro do ambiente aeroportuário, com percursos de 4 e 8 quilômetros.
Os participantes foram recepcionados com uma programação especial antes da largada: música ao vivo, DJ, massagens, penteados e outras atrações. Entre os corredores, estava Carla Silva, gerente de marketing, que se mudou de Manaus para Palmas nesta semana e fez questão de participar do evento. Recém-chegada, ela já planeja conhecer as belezas do Tocantins, como o Jalapão, a cerca de duas horas do Aeroporto de Palmas. “Cheguei há quatro dias e, assim que soube da corrida, não podia ficar de fora. Correr na pista do aeroporto foi uma experiência única. A estrutura e as ativações deram um gás a mais para encarar os 4 ou 8 km. Estou estreando em Palmas com corrida já, melhor estreia não tem”, contou.
Os tocantinenses também ficaram encantados com a possibilidade de enxergar o Aeroporto de Palmas a partir de uma nova perspectiva, como destaca a pedagoga Jessica Sara. “Já participei de outras corridas, mas essa foi totalmente diferente. Desde a recepção até o kit e o local, tudo foi pensado para proporcionar uma experiência completa e divertida. Já peguei voo aqui, mas nunca estive na pista. Ver Palmas desse ângulo, com o pôr do sol, foi inesquecível”, declara.
Com o evento, a Motiva, que desde 2022 administra o Aeroporto de Palmas, alcançou seus objetivos: aproximar a marca da população da cidade e estimular práticas de saúde. “A corrida foi uma oportunidade de integrar ainda mais o aeroporto à vida da comunidade, promovendo bem-estar e fortalecendo os laços com nossos passageiros e colaboradores. Essa conexão é essencial para construirmos um ambiente mais acolhedor e inovador”, afirma Ana Eliza Figueiredo, Gerente Executiva de Pessoas e Comunicação da Motiva.
Para que o evento ocorresse dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela Agência Nacional da Aviação Civil, foi necessário um trabalho de planejamento operacional iniciado muito antes. “A equipe se dedicou durante meses para garantir o cumprimento rigoroso de todos os protocolos operacionais. O resultado foi uma corrida segura, sem imprevistos e sem qualquer impacto nas operações. Ficamos muito satisfeitos em ver que tudo funcionou como planejado e em receber uma corrida inédita no nosso aeroporto”, destaca o Gerente do Aeroporto de Palmas, Sílvio Nogueira.
Ao final da prova, todos os corredores receberam uma medalha colecionável.
Corridas em aeroportos Motiva
A corrida de Palmas foi a terceira do Circuito de Corridas Motiva Aeroportos 2025, que já passou por Joinville (SC) e Teresina (PI). Outros aeroportos administrados pela concessionária receberão etapas da Santander Track&Field Run Series ao longo deste ano, conforme o cronograma abaixo:
– 30 de agosto: Aeroporto de São Luís (MA)
– 12 de outubro: Aeroporto de Goiânia (GO)
– 19 de outubro: Aeroporto de Londrina (PR)
– 9 de novembro: Aeroporto da Pampulha (MG)
– 30 de novembro: Aeroporto de Curitiba (PR)
Esportes
Judocas do Tocantins treinam com Hashimoto
Delegação tocantinense participa do Kangueiko de Aguaí com o medalhista olímpico Soichi Hashimoto e se destaca como a maior do evento.

A maior delegação do 4º Kangueiko de Aguaí, realizado entre os dias 2 e 5 de julho em São Paulo, foi a da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), com 40 participantes entre atletas e técnicos. O evento internacional reuniu cerca de 350 judocas de seis países, 22 estados brasileiros e o Distrito Federal, com destaque para a presença do japonês Soichi Hashimoto, medalhista olímpico de bronze nos Jogos de Paris 2024.
Judocas do Tocantins em treinamento de elite
Durante quatro dias de intensa imersão no judô, os judocas do Tocantins participaram de atividades técnicas, teóricas e práticas no Ginásio Poliesportivo Domingos Martucci, o Domingão, em Aguaí. O treinamento de inverno foi promovido pelo Instituto Criança Ativa com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), da Federação Paulista de Judô (FPJ) e da Prefeitura de Aguaí.
Entre os nomes de peso que dividiram o tatame com os tocantinenses estavam o brasileiro Eduardo Katsuhiro, atleta olímpico em Tóquio 2020; o ex-atleta da Seleção Brasileira Marcelo Fuzita; e o coordenador técnico da FPJ, Danilo Pietrucci. Mas a grande atração foi Soichi Hashimoto, dono de um currículo expressivo que inclui o título mundial de 2017, hexacampeonatos de Grand Slam, bicampeonatos de Grand Prix e tetracampeonatos de Masters.
Fejet valoriza experiência internacional dos judocas do Tocantins
O chefe da delegação e presidente da Fejet, Celso Galdino, faixa coral 6º Dan, destacou a importância do intercâmbio:
“Foram 350 judocas treinando juntos; interagindo; trocando experiências; criando laços. Gente do Brasil todo; de Angola; da Argentina; do Chile; da Guiana Francesa; e até do Japão. Todos saíram daqui melhores enquanto pessoas e judocas!”, afirmou Galdino Sensei.
Apoio e agradecimentos
A Fejet agradeceu à Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) pelo apoio no translado da delegação, aos organizadores locais Danilo Pietrucci e Diego Buson, e ao presidente da FPJ, Henrique Guimarães, pelo diálogo institucional durante o evento.
Leia também:
-
Social1 dia atrás
Vantuil Junior fala do Show de Henrique & Juliano em Palmas
-
Social1 dia atrás
Carlos Alberto e Caroline Marques celebram noivado
-
Social2 dias atrás
Lu Tranchesi organiza o chá de bebê de João, segundo filho de Lelê Saddi
-
Entretenimento1 dia atrás
Exposição “ENTREMEIO” chega a Palmas após sucesso em Goiânia com novas obras e experiências imersivas
-
Faet e Senar2 dias atrás
Sicredi e Sistema Faet/Senar TO, firmam convênio para ampliar crédito e assistência técnica a pequenos e médios produtores rurais